Empresa
Facebook lança ferramentas para competir com Clubhouse

Na segunda (19), o Facebook anunciou vários novos produtos de áudio, que devem chegar nos próximos meses e inicialmente, a um número limitado de pessoas. Os principais recursos são o Soundbite, o Podcasts e o Live Audio Rooms.
A ferramenta que bate de frente com o Clubhouse é o Live Audio Rooms, que chegará primeiro para grupos e figuras públicas como um teste e depois entrará para o Messenger, para que as pessoas possam interagir com os amigos.
Os usuários poderão gravar suas conversas realizadas no chat e distribuí-las e, também será possível cobrar pelo acesso a essas salas por meio de uma assinatura ou taxa única. Além disso, o Star, sistema de gorjetas da plataforma, estará disponível para criadores de conteúdo individuais ou públicos.
Facebook Soundbite
O Soundbite é um recurso para criar áudios curtos e clipes de áudio que podem ser usados para contar “pequenas histórias”, de acordo com a empresa. Num primeiro momento, o serviço estará disponível para poucos criadores de conteúdo.
Soundbite estará no feed de notícias e os usuários poderão gravá-los no “estúdio de som em seu bolso”, uma ferramenta separada do Facebook.
Podcasts
Os podcasts estarão presentes nas páginas dos criadores, e o Facebook declarou que vai ajudar os usuários a chegar até os áudios com base em seus interesses.
Parceria com Spotify
Zuckerberg disse que vem por aí uma parceria com o Spotify, que permitirá a transmissão de músicas e podcasts do app vizinho no feed de notícias. Ainda que Zuckerberg tenha declarado que o recurso é focado em música, os usuários poderão compartilhar podcasts do Spotify e permitir que as pessoas ouçam sem ter que sair do Facebook, apenas vinculando as contas.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









