Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Facebook incentiva negócios liderados por mulheres com artistas latinas

Publicado

em

Para ajudar a aumentar a visibilidade sobre a importância da valorização do empreendedorismo feminino, o Facebook lançou nesta segunda-feira (15) uma ação com ilustradoras do Brasil, Argentina e México, reconhecidas por usarem a arte para conscientizar sobre temas como igualdade racial e de gênero, resgate da identidade, independência e empoderamento femininos.

Com total independência sobre suas criações, as ilustradoras foram convidadas a usar o formato lambe-lambe para criar um manifesto de arte no Mês das Mulheres.

A ação integra o movimento #CompreDelas, iniciativa do Ela Faz História, programa oficial do Facebook para mulheres que empreendem.

O #CompreDelas é um movimento de transformação para apoiar negócios liderados por mulheres e defende que quem colabora com o sucesso dos negócios femininos gera renda para elas e suas famílias, e incentiva o maior poder de decisão no âmbito social e econômico, mais diversidade e mais possibilidades de desenvolvimento para toda a comunidade.

No Brasil, o Facebook conta com o Universa, a plataforma feminina do UOL, como parceiro de conteúdo. Além de co-transmitir os eventos de Educação e Boas Práticas em sua página no Facebook, o Universa vai compartilhar, ao longo do mês de março, histórias inspiradoras das empreendedoras em formato de texto e vídeos, como parte da coleção de notícias Mapa da Mina, no site e nas redes da marca.

Escolhidos por serem um formato de comunicação popular que resgata a memória afetiva de consumidores na América Latina, os lambe-lambes são uma declaração pública de oito ilustradoras: Ana Flavia (@affnana), Camila Rosa (@camixvx), Renata Dorea (@renatadore), SIL (@ilustrasil) e Thais Aguilera (@porthaisaguilera) no Brasil; Cely Húus (@celyhuus) no México; e Eugenia Mello (@eumiel) e Pepita Sandwich (@pepitasandwichna Argentina. 

Por meio do acesso à página da campanha #CompreDelas, que contém informações detalhadas sobre a iniciativa, artistas participantes e demais benefícios e conteúdos disponíveis a empreendedoras como parte da campanha, é possível realizar o download da ilustração em alta resolução para impressão (possibilitando até mesmo o emolduramento) e também no formato para compartilhamento nas redes sociais. Além disso, as artes também poderão ser usadas como stickers, gifs e filtros.

AS ILUSTRADORAS 

O Facebook convidou oito mulheres incríveis para criar ilustrações exclusivas que convidam a população a refletir sobre a necessidade de valorizar o empreendedorismo feminino:

  • Na Argentina 
    • Eugenia Mello 

Nascida em Buenos Aires, Argentina, atualmente mora e desenha no Brooklyn, NY. A artista trabalha ilustrando para uma ampla gama de projetos, desde murais gráficos em grande escala até embalagens de bolso; de livros infantis ilustrados a arte conceitual premiada para jornais, revistas e portais online. 

o    Josefina Guarracino “Pepita Sandwich” 

Nascida em Buenos Aires, além de ilustradora também é autora de quadrinhos. Publicou o “Diario de supervivencia” (Sudamericana, 2016) e “Las mujeres mueven montañas” (Lumen, 2019). É colaboradora semanal no The Lily News, do Washington Post. Vive e trabalha no Brooklyn, em Nova York. As mulheres e a nostalgia são suas maiores inspirações. 

  • No Brasil
    • Camila Rosa 

Nascida em Joinville (SC), começou sua trajetória como artista em 2010, no Coletivo Chá — um coletivo feminino de street art. Recentemente, como desdobramento do seu trabalho, tem pintado murais em grande escala. Em seu trabalho, busca abordar questões sociais e temáticas que considera importantes partindo sempre de uma perspectiva alternativa sobre o mundo. 

o    Thais Aguilera

Atua como designer gráfica e ilustradora e possui uma pesquisa de experimentação no universo da colagem e da dança contemporânea. Sua paixão é desenhar formas em conexão com o movimento. 

o    Ana Flávia

Ilustradoradesde 2018, produz arte desde de que se entende por gente. É estudante de licenciatura em artes visuais, mulher lésbica e, com apenas 23 anos, já chama atenção pelas mensagens importantes que transmite com sua arte. 

o    Renata Dorea

É uma ativista multidisciplinar afro-indígena. Formada em Artes e Design na Universidade Federal de Juiz de Fora, dialoga com as poéticas da descolonização por meio das artes visuais e urbanas, cyberativismo, teatro e audiovisual negros. Seu trabalho tem o foco em gerar protagonismo para mulheres negras via imagens que valorizam as memórias coletivas da população afro-diaspórica.

o    Silvelena Gomes

Nascida em Fortaleza, atua com as múltiplas formas de representação do corpo preto nas telas, papéis e em outros corpos, por meio das colagens digitais, ilustrações e tatuagens.

  • No México
    • Celina Pérez “Cely Húus”

Nasceu em Colima, México. É designer gráfica e ilustradora, mulher nômade e adora a magia, a natureza e as histórias. Busca inspirar e empoderar outras mulheres com o seu trabalho, comunicando seus pensamentos, ideais e valores.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

MChecon torna público, projeto proprietário de mobiliário social, em ação S.O.S Rio Grande do Sul

Publicado

em

A MChecon Design & Cenografia, reconhecida empresa de cenografia no Brasil, resolveu turbinar sua ajuda ao Rio Grande do Sul de uma maneira diferente, com a abertura para o público do seu projeto de mobiliário social, onde são produzidos itens em chapas de MDF submetidos a corte em router.

Criado em 2022 e liderado por Rafael Mattos, sócio e head de marketing & inovação na MChecon, e Simone Lima, gestora de arquitetura da empresa, o projeto levou para a comunidade da Cumbica, em São Paulo, berços, um cômodo mobiliado na comunidade de Paraisópolis, além da adaptação de uma cama de casal para solteiro, todos pensados para que não tenham nenhum tipo de ferragem e sejam totalmente de encaixe, o que os torna rápido de produzir e extremamente fácil de montar. O item de acervo escolhido para essa nova ação foi a cama Cecília, carinhosamente batizada com o nome da primeira pessoa a ganhar o mobiliário no ano passado.

Com a abertura do projeto proprietário ao público, o detalhamento do arquivo de corte, imagens ilustrativas, manual, além das especificações da chapa de MDF estão disponíveis para todos os interessados. Para que a iniciativa tenha ainda mais tração e seja viabilizado o maior número de peças produzidas para doação imediata às famílias do Sul, a MChecon faz um chamado para que qualquer empresa ou pessoa que possa colaborar com a fabricação da cama Cecília abrace essa causa. A própria empresa já encaminhou 45 camas num caminhão que ainda contou com o apoio da Sambastudio e do Instituto Cau Saad para o envio de itens como água, produtos de limpeza, roupas de frio, entre outros.

Para fazer parte desse time, além de poder entrar em contato pelo e-mail [email protected] para solicitar outros formatos de arquivos para corte e tirar dúvidas sobre o projeto e montagem, os interessados podem acessar diretamente https://mchecon.com/sos-rs e fazer o download de todo material.

Continue lendo

Empresa

Shell apresenta seu novo programa de fidelidade Shell Box Clube

Publicado

em

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, acaba de lançar para o mercado o Shell Box Clube, programa de fidelidade integrado ao ecossistema de benefícios Stix, em campanha idealizada pela Euphoria Creative. Trazendo ainda mais experiências para seus clientes, o novo serviço oferece aos consumidores uma oportunidade única, combinando a vantagem de abastecer nos postos da marca com um sistema de recompensas exclusivo.

O filme, intitulado ‘Especialistas em pontos’e protagonizado por Fábio Porchat e Oscar Schmidt, visa destacar o Shell Box Clube como o principal programa de fidelidade em pontos e benefícios do mercado.

“Nossa ideia foi criar uma campanha ‘one single message’ deixando muito claro que chegou o Shell Box Clube que é quem mais entende de pontos. Para criar uma comunicação com relevância cultural, trouxemos os maiores especialistas em pontos, como uma senhora que faz ponto cruz a vida toda e até mesmo o Oscar Schmidt, um dos maiores pontuadores de basquete do mundo. Ninguém melhor do que eles para recomendar os pontos do Shell Box Clube. Com humor e uma mensagem muito clara, mostramos que agora o consumidor tem mais essa vantagem ao abastecer nos postos Shell.” comenta Marcelo Rizério, cofundador e CCO da Euphoria Creative.

Para o lançamento, a campanha conta com um plano de mídia abrangente, englobando um vasto ecossistema de meios offline e online. Com um alcance amplo e diversificado, a campanha será veiculada em TV aberta, incluindo grandes emissoras como Globo, SBT, Record e Band, com lançamento previsto para o intervalo do Fantástico. Além disso, a presença da marca se estenderá para TV fechada, rádio e out of home. No mundo digital, Shell Box Clube também estará presente em diversos veículos, como Meta, Google, Youtube, TikTok e Spotify, com criativos e derivações do filme comercial, além da estratégia de influenciadores digitais, garantindo uma cobertura abrangente e impactante em múltiplos canais de comunicação.

“Estamos muito empolgados com esta nova campanha que brinca com o conceito de ‘acumular pontos’. A ideia é simplificar a compreensão do nosso novo programa de fidelidade Shell Box Clube, tornando-o acessível e divertido para todos. Ao transformar a experiência em algo lúdico e interativo, acreditamos que os clientes não só entenderão melhor como acumular e usar seus pontos, mas também se sentirão mais engajados a participar. Queremos que cada interação com o programa seja uma oportunidade para os clientes se divertirem e se sentirem recompensados pelo seu engajamento e lealdade à marca Shell”, comenta Ricardo Berni, diretor executivo de marketing e digital da Raízen, licenciada da marca Shell.

Continue lendo