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Facebook entra na fila para reclamar da falta de consenso com Apple

O Facebook pensou em melhorar a vida dos fãs de games e lançou um novo recurso que facilita a gameplay de todos, nos celulares com sistema operacional Android e para a plataforma da versão no desktop. Se você era aquela pessoa que sofria com armazenamento e não conseguia iniciar jogos de alta performance, fique tranquilo – porque você ERA! Agora, será possível rodar os jogos direto da rede social.
A tecnologia processa os títulos em um formato de nuvem, e ainda permite que os usuários possam compartilhar suas partidas direto no Facebook. Em comparação, o novo recurso é menor do que os serviços de streaming similares, como o Stadia (Google), o Luna (Amazon), o GeForce NOW (Nvidia), ou o xCloud (Microsoft).
Grandes jogos como ‘Perguntados’, ‘WWE SuperCard’, ‘Dirt Bike Unchained’, ‘Asphalt 9: Legends’, ‘PGA TOUR Golf Shootout’, o clássico UNO e o famoso 8 Ball Pool. Além disso, Among Us, a mais nova febre da internet também está disponível.
Ainda não há previsão para que os usuários do iOS possam utilizar da novidade, isso porque, segundo o próprio funcionário, a Apple utiliza de regras de privacidade e restrições de usabilidade especificadas nos termos e condições da Apple Store. Quando falamos de games em nuvens e Apple, o assunto é delicado, já que a empresa vem em um processo lento para permitir aos seus usuários esta nova experiência.
Ainda não existe um consenso entre Facebook e Apple, mas as conversas continuam e prometem se estender até que os dois lados sintam-se confortáveis. Segundo Jason Rubin, em entrevista ao TechCrunch, para a Apple o problema não é necessariamente as questões financeiras, já que o Google obtém 30% nos cortes das transações dentro dos jogos.
“Podemos conversar sobre se é ou não justo que o Google fique com esses 30%. Mas estaríamos dispostos a dar à Apple os 30% agora, se eles simplesmente deixassem os consumidores terem a oportunidade de fazer o que estamos oferecendo aqui.”, explica o experiente executivo de jogos.
Por enquanto, o Facebook está mantendo esse lançamento de forma bem conservadora, disponibilizando apenas alguns títulos, em espécie de testes. Nos Estados Unidos, algumas regiões já contam com o acesso ao novo serviço gratuito dos jogos em nuvens, como Califórnia, Massachusetts, Nova York, Nova Jersey, Washington, DC, Virginia e Pensilvânia. Isso ainda acontece, pois existem limitações técnicas dos games, quando o usuário necessita estar próximo dos data centers onde foi implementado para ter uma boa experiência. Segundo a empresa de Mark Zuckerberg, a ideia é que o lançamento geográfico se expanda durante os próximos meses.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
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Movida apresenta campanha institucional com o mote “Movida por Você”

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Camarote Brahma reposiciona marca com foco em experiência premium

Referência em hospitalidade premium no universo sertanejo, o Camarote Brahma anuncia um rebranding completo de sua identidade visual e verbal, com foco em consolidar sua liderança no entretenimento de alta experiência. Assinado pela CoolerDVT , agência de comunicação do Grupo DVT, e executado em parceria com a Ambev, o reposicionamento busca consolidar o espaço da marca como o destino máximo de sofisticação, experiência e pertencimento no circuito dos grandes eventos sertanejos do país.
Desenvolvido integralmente pela Diverti, produtora do Grupo DVT e responsável pela Camarote Brahma em todo o Circuito Sertanejo, o projeto marca um momento estratégico de renovação, com foco em diferenciação de marca e ampliação de mercado. “O público hoje busca experiências memoráveis, sofisticadas e com conexão emocional. O Camarote Brahma sempre foi referência nesse sentido. O rebranding vem para reafirmar essa posição e abrir novas possibilidades criativas e de negócio”, afirma Gui Marconi , sócio da Diverti.
O projeto foi conduzido em três meses, com uma jornada que envolveu desde imersões e workshops criativos até testes de metas e ajustes finos de execução. Um dos pilares da nova identidade é o conceito “A cremosidade no topo da festa”, que associa o universo da cerveja e do chopp à proposta de experiências elevadas do Camarote Brahma. Elementos como o chapéu, ícone do sertanejo contemporâneo, e o lettering texturizado, que remete à espuma da Brahma, reforçam uma identidade visual.
“Trouxemos inspirações do universo da moda da alta costura e da ousadia estética de festivais como Glastonbury e Stagecoach para compor um visual que exala exclusividade, sem perder o DNA popular da marca”, explica Pablo Manzotti, diretor executivo de criação da CoolerDVT.
Peça central da experiência, a camiseta foi reformulada com grafismos que remetem à espuma da cerveja e ao ritmo da festa. A fotografia e o tom de voz adotam a linguagem dos editoriais de moda, reforçando o desejo aspiracional de pertencer ao universo Brahma. “O maior desafio foi equilibrar sofisticação e acessibilidade. O resultado é um storytelling visual autêntico, com consistência em todos os pontos de contato”, completa Victor Carvalho, diretor de criação da CoolerDVT.
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