Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

F.biz contrata Bianca Agnelli como supervisora de Criação de Conteúdo

Publicado

em

Profissional chega para endossar a sinergia entre as áreas de Criação e Conteúdo

A F.biz anuncia a contratação de Bianca Agnelli (ex-Accenture Interactive) como supervisora de Criação de Conteúdo. A profissional vai trabalhar em par com Daniele Rodrigues, gerente de Conteúdo, para assim, aumentar a sinergia entre as áreas de Criação e Conteúdo e ajudar a potencializar a criatividade das iniciativas de branded contente. Ambas profissionais são lideradas por Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz.

“A Bianca tem conhecimento técnico, vontade e disciplina para nos ajudar a transformar Jeep em um publisher criativo, que leva conhecimento e entretenimento para os amantes da natureza e do mundo off-road”, explica Alarcon.

Na F.biz, Bianca terá o desafio de liderar os profissionais de Criação responsáveis pela comunicação de conteúdo para o cliente Jeep em dupla com Daniele, responsável pela parte estratégica. A dupla será dirigida pela Fernanda Fontes, diretora de Conteúdo, e por Fabiano Pinel e Alexandre “Nego Lee” Popoviski, ambos diretores de Criação da agência. “Estou muito feliz com esse desafio. Sou uma pessoa híbrida, com bastante experiência em digital, mas também, tenho conhecimento em Conteúdo, além de saber gerir pessoas. Então essa vaga foi feita sob medida para mim!”, comenta Bianca.

A profissional, que é graduada em Publicidade pela Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), acumula passagem pelas agências J.Walter Thompson, Ogilvy e mcgarrybowen. Aliás, foi nesta última empresa que ela começou a trabalhar com Conteúdo devido a um projeto desenvolvido para o Bradesco durante a Olimpíada do Rio de Janeiro. Além do Bradesco, Bianca já atendeu clientes como Banco Real, Bayer, Coca-Cola, Trident, Halls, Claro, NET, Embratel e Ovomaltine.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Bullet reestrutura liderança criativa com promoção de Aline Noya e chegada de André Marino

Publicado

em

A agência Bullet anunciou movimentações estratégicas em seu alto escalão para fortalecer a entrega criativa em 2026. Aline Noya foi promovida ao cargo de diretora executiva de criação, enquanto André Marino retorna à agência para assumir como o novo head de criação. As mudanças refletem o foco da agência em integrar disciplinas e consolidar o conceito de Storyselling — a união entre narrativa e performance — em todos os seus projetos.

Aline Noya, que possui uma trajetória de longa data na Bullet, assume o novo desafio com a missão de aplicar o raciocínio Social First de forma transversal na operação. Com passagens anteriores como Redatora e CCO, a executiva liderou recentemente contas de peso como Mercado Livre, Mercado Pago e Texaco. “Assumir a direção executiva de criação passa por integrar disciplinas e nos entrega insights de comportamento mais verdadeiros, o que contribui fortemente para a criação de histórias que conectam e vendem”, afirma Aline.

Para dividir a liderança da área, André Marino retorna à casa após passagens por agências como McCann Health e La Madre Hub Criativo. Com vasta experiência em gestão de equipes e um portfólio que inclui a atuação como jurado em festivais internacionais como New York Festivals e London International Awards, Marino focará na qualidade da execução. “Meu desafio agora é elevar ainda mais o nível criativo da agência, equilibrando craft e eficiência. Queremos manter um time que pense ideias grandes, mas que também execute com excelência”, destaca o novo Head.

As novas lideranças chegam para garantir que a criatividade da Bullet continue gerando impacto real no negócio dos clientes, mantendo o time sênior e colaborativo alinhado às demandas de um mercado que exige, cada vez mais, consistência e agilidade digital.

Continue lendo

Gente

Novo Mundo reforça liderança com contratação de Maria Emília Fernandes Alves para a gerência de marketing

Publicado

em

A Novo Mundo, um dos mais tradicionais players do varejo no Centro-Oeste com quase 70 anos de história, oficializou a contratação de Maria Emília Fernandes Alves como sua nova gerente de marketing. A movimentação ocorre em um momento emblemático para a companhia, que celebra a marca de 100 lojas e vive um ciclo de expansão territorial acelerada. A chegada da executiva sublinha a estratégia da rede em consolidar o marketing como um pilar central para sustentar o crescimento e ampliar a competitividade no setor.

Com uma trajetória de cerca de 20 anos no mercado, Maria Emília assume o desafio de estruturar uma operação de marketing profundamente integrada ao core business da empresa. O foco de sua gestão estará no desempenho, na sinergia com a área de vendas e na geração de resultados consistentes. Esta é, na verdade, uma etapa de retorno, já que a executiva possui passagem anterior pela organização. “Em minha trajetória profissional passei pela Novo Mundo e, volto agora, em um momento estratégico, com o desafio de reforçar o posicionamento da marca e apoiar o crescimento da rede, que vem ampliando sua presença em diferentes estados”, afirma a nova gerente.

A contratação é um reflexo direto do processo de transformação pelo qual a varejista atravessa, combinando a abertura de novas unidades físicas com investimentos em modernização e estratégias de comunicação multicanal. Ao fortalecer seu escalão diretivo, a Novo Mundo sinaliza ao mercado que está preparada para elevar seu patamar de presença nacional, unindo a tradição de sete décadas à agilidade exigida pelo varejo contemporâneo.

Continue lendo