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Extra lança campanha para retomar a relação da marca com os consumidores

O Extra lança uma nova campanha institucional com a assinatura “Mais que Mais Barato”, que resgata as fortalezas da marca ao mesmo tempo que busca deixar mais claro para os clientes que a relação vai além de preço, mas, também, oferecer qualidade, variedade, economia e um atendimento próximo. A campanha destaca os momentos dos consumidores durante suas compras nas lojas da rede e nos canais online, reposicionado a marca Extra como supermercado de bairro e próximo das famílias brasileiras.
Maria Cristina de Amarante Merçon, diretora de marketing, fidelidade e growth do GPA, grupo controlador do Extra, conta que a ideia foi trazer força ao novo momento da rede varejista e reposicionar a marca como um parceiro próximo e confiável em todos os momentos. “A história do Extra se conecta com a história de milhões de famílias brasileiras há mais de 35 anos, e, por isso, essa retomada da marca é tão importante para nós. Estamos nos reconectando com os nossos clientes a partir de um novo formato vizinho, que reflete a proximidade no dia a dia para oferecer a melhor experiência de um supermercado de bairro, combinando conveniência, qualidade, preços competitivos e atendimento próximo”, comenta.
Com a nova assinatura ‘Mais que Mais Barato’, o Extra, que sempre teve em seu território de marca a alegria, reafirma seu compromisso em ser o supermercado que oferece o melhor custo-benefício para seus clientes, o que vai além da economia, garantindo uma experiência de compra muito próxima. O jingle do filme destaca assets como se a marca fosse um vizinho, por ser o supermercado que está nos bairros das famílias; mais vantagens, como o programa de fidelidade Clube Extra e o cartão próprio, que oferecem descontos personalizados e vantagens. A música que embala a campanha também fala do Extra como o mais completo, por oferecer o melhor e mais selecionado sortimento, ideal para encher o carrinho.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








