Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

EXPO RETOMADA é confirmada como evento-teste na modalidade eventos de Negócios para o Estado de São Paulo

Publicado

em

EXPO RETOMADA é confirmada como evento-teste na modalidade eventos de Negócios para o Estado de São Paulo

O Estado de São Paulo terá mais uma edição da EXPO RETOMADA, desta vez como um dos 10 eventos-teste oficiais anunciados pelo Governo do Estado. Programada para acontecer nos dias 21 e 22 de julho, das 11h às 17h, no Santos Convention Center, o novo centro de Convenções da cidade de Santos, a edição de 2021 da Expo Retomada espera receber 750 visitantes por dia – 1500 no total, com testagem obrigatória como um dos diferenciais da edição, além dos demais protocolos obrigatórios de segurança.

“A realização deste evento teste é fundamental para o setor de Eventos com foco na geração de Negócios, pois acreditamos que os eventos Business to Business (B2B) tem o DNA de serem indutores da economia e, se forem realizados com os devidos protocolos, gestão profissional e baseados na ciência, possuem risco zero “, afirmam os idealizadores do evento, Paulo Octávio Pereira de Almeida, managing partner da Live Marketing Consultoria, e Fernando Lummertz, fundador da Rede Feiras.

“Não é uma abertura, são eventos-teste para realizar um planejamento seguro para o segundo semestre, com responsabilidade e baseados na ciência e gestão de informações e protocolos”, enfatizou a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen, recentemente.

Os eventos-teste são eventos sugeridos pelo Governo do Estado de São Paulo para preparar um planejamento seguro para a real implementação do calendário de Feiras de Negócios e Congressos no segundo semestre de 2021. De acordo com as informações anunciadas, serão realizados 10 eventos de diversos formatos e focos durante o mês de julho, em todo o Estado de São Paulo. A EXPO RETOMADA será um deles, com foco na modalidade Evento de Negócios, que inclui os Congressos e as Feiras. Outros setores de eventos, como corporativos e sociais, terão seus próprios eventos-teste.

Todos os eventos-teste terão limitação de público, acesso controlado, cumprimento de protocolos e testagem rápida obrigatória para todos os participantes, incluindo os visitantes e todo o staff. Será realizado ainda um monitoramento nas duas semanas posteriores à realização dos eventos em parcerias com as Secretarias de Saúde Estadual e Municipal para obter informações sobre eventuais contágios dos participantes.

Ainda em 2020, a EXPO RETOMADA foi o primeiro evento em pavilhão a obter o alvará oficial de realização na cidade de São Paulo, em outubro, depois de oito meses de paralização total do mercado de Eventos durante a primeira onda da pandemia. Só na edição de São Paulo, foram 60 expositores, 100 marcas e cerca de 2.000 visitantes em horários escalonados em dois dias de evento.

“A EXPO RETOMADA é um evento sem fins lucrativos. Sua missão é disseminar que os eventos B2B são seguros se a obediência aos protocolos existentes – e agora atualizados – for cumprida à risca”, enfatizam os idealizadores.

O foco da EXPO RETOMADA 2021 será na aplicação e demonstração prática dos diversos protocolos sanitários que foram elaborados em parceria com Hospital das Clínicas da capital paulista e contou com o envolvimento de diversas associações do setor de Eventos, entre elas a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas e a contribuição de todas as associações realizadoras do evento (ABEOC nacional, ABRACE, Sindiprom e Ubrafe)

A EXPO RETOMADA 2021 terá realização da ABEOC Nacional – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, Santos Visitors & Convention Bureau, SINDIPROM|SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo, UBRAFE – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios. Curadoria e organização: Live Marketing Consultoria e Rede Feiras. Comitê Gestão Biosegurança: ABNT, ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional e Secretarias de Saúde do Estado e Município de Santos.  Apoio: AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo