Eventos
EXPO RETOMADA – Agenda de conteúdo

Nos próximos dias 21 e 22 de julho, a cidade de Santos recebe a EXPO RETOMADA 2021, o primeiro evento-modelo no formato Feira B2B, anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo, com protocolos de segurança para retomada econômica do setor.
Confira a programação do evento:
1º dia 21 de Julho – 4ª FEIRA – Horário de abertura da TESTAGEM: 09:00 AS 11:00
BLOCO 1– ABERTURA OFICIAL DO EVENTO
Horário da abertura oficial 10:30 (11:00 até 12:00)
Discurso das autoridades estaduais e municipais presentes e presidentes das associações
Início com uma breve apresentação da UBRAFE sobre panorama setor eventos B2B 2021/2022
TEMA DA ABERTURA: A importância dos eventos teste para a Retomada do setor B2B
BLOCO 2 – QUAL É A VISÃO DE FUTURO DO SETOR DE EVENTOS?
1º debate – das 15:00 às 16:30
Quais serão os principais desafios do setor de congressos neste período de Retomada?
O que ficou de aprendizado para as lideranças do setor eventos B2B nesta pandemia?
Qual é o impacto no setor de Hospitalidade a partir desta retomada dos eventos?
KEYNOTE SPEAKER: Secretario Vinnicius Lummertz
Representantes dos organizadores congressos
1) Marcio Guerreiro (ABEOC/SP)
2) Fatima Facuri (Presidente da ABEOC Nacional)
Representantes da hospitalidade
3) Alexandre Marcilio – CEO do Expo Transamérica &Resort
4) Ricardo Roman – Presidente da ABIH/SP e CEO do Hotel Delphin (Guarujá)
MODERADOR: Armando Campos Mello (Sindiprom)
2º debate – das 16:30 às 18:00
As feiras de negócios precisam deixar de fazer o que? E precisam a começar a fazer?
Os eventos B2B têm que evoluir a sua proposta de valor presencial de que forma?
Como as possibilidades de eventos híbridos vão mudar a percepção de valor dos presenciais?
KEYNOTE SPEAKER: Secretaria Patrícia Ellen
CEO de promotoras de Feiras
1) Fernando Fischer – Presidente RX Americas
2) Marco Basso – CEO da Informa Markets Latam
3) Mauricio Macedo – CEO da CIPA Fiera Milano
CEO de principais venues
1) Milena Palumbo – CEO GL Events
2) Paulo Ventura – CEO Expo Center Norte
CEO de fornecedoras chave
1) Julio cesar Teixeira da costa – CEO da CAPES
2) Léo Ferreira – CEO da PLENO
3) Rodrigo Brunet – CEO da PROEVENTOS
4) Rafaelle Cecere – CEO R1
MODERADOR: Paulo Octavio Pereira de Almeida (Live Marketing Consultoria)
2º dia 22 de Julho – 5ª feira – Horário Abertura de testagem 09:00 as 11:00
BLOCO 3 – NOVAS OPORTUNIDADES de GESTÃO para o SETOR EVENTOS
3º debate – das 12:00 as 13:00
A gestão dos eventos será diferente depois desta pandemia? Quais são as diferenças?
Qual é o impacto das ações com foco na Biosegurança na gestão dos eventos?
Como ter certeza que os visitantes e expositores vão se engajar neste novo cenário?
KEYNOTE SPEAKER: Fernando Lummertz
Responsáveis pela Operação das Promotoras de Feiras de Negócios do pais
FIRA MILANO: Rimanta Sipas / RX: Lucas Reis / NMB: Gustavo/ JÁ: Joao Neto
ABRACE : Marcelo Soares (presidente)
MODERADOR: Paulo Passos (diretor executivo da ABRACE)
4º debate das 13:00 às 14:00
Quais foram as iniciativas locais de Santos que deram certo?
Como o setor de hospitalidade/eventos do estado de SP pode contribuir na Retomada?
Qual papel dos eventos para a região e para a cidade de Santos?
KEYNOTE SPEAKER: Marcos Ferraz (Clia Brasil)
Lideranças da infraestrutura (SOPESP- Ricardo Molitzas/CONCAIS/AUTORIDADE PORTUÁRIA)
Lideranças regionais: Jose Luiz Blanco
MODERADOR: Arminda Augusto (Grupo Tribuna)
BLOCO 4 – COMO AS CIDADES CRIATIVAS E A TECNOLOGIA PODEM AJUDAR O SETOR?
5º debate das 15:00 às 17:00
Como as cidades estão se preparando para receber eventos B2B?
Quais são as possibilidades tecnológicas que existem para o setor de eventos?
Como a legislação precisa evoluir para acompanhar desenvolvimento do setor eventos?
Quais impactos diretos na hospitalidade com estas novas condições de mercado?
KEYNOTE SPEAKER: Prefeito da Cidade de Santos – Rogerio Santos
Lideranças: Representante da AMAZON /Presidente do Parque Tecnológico de Santos Rogerio Vilani/Luiz Álvaro Aguiar de Menezes- Presidente da SP TURIS/ Toni Sando -Diretor executivo do Unidestinos / Eduardo Sanovicz – Presidente da ABEAR
Lideranças regulatórias Vereador da cidade de São Paulo Rodrigo Gulart
MODERADOR: Daniel Galante (diretor da GL Events)
Painel de encerramento do evento das 17:00 as 18:00
Quais são os tópicos e assuntos que precisamos dar continuidade pós evento?
Inicio da redação de MANIFESTO DE SOLICITAÇÕES DO SETOR (a carta de Santos)
Participação dos Idealizadores da EXPO RETOMADA – Fernando Lummertz e Paulo Octavio Pereira de almeida ; Participação dos presidentes das associações realizadoras e organizações apoiadoras do evento – Jamil Abdala (presidente da UBRAFE) Fatima Facuri (Presidente da ABEOC Nacional) Marcelo Soares (Presidente da ABRACE) Vanessa Lombardi (Visit Santos)
Daniel Galante ( GL Events) Carlos Alberto Sauandag (Sindiprom)
Mais sobre a EXPO RETOMADA
Com espaços para exposição, plenárias e área de demonstração de produtos e serviços, a EXPO RETOMADA 2021 terá mais de 40 expositores e espera receber 750 visitantes por dia – 1500 no total, entre profissionais de entidades relacionadas aos setores de Eventos e Turismo, espaços para eventos, organizadores, transporte e hospedagem, soluções para eventos e afins. A testagem obrigatória de todos os participantes será um dos diferenciais da edição e será disponibilizada gratuitamente na entrada da feira, por meio de testes de antígeno, aprovados pela Anvisa e com resultado imediato. Só poderão acessar a área do evento as pessoas que testarem negativo para a Covid-19. A gratuidade dos testes será permitida por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal de Santos e da Secretaria de Estado da Saúde.
Outros protocolos de segurança também serão mantidos, como na edição de 2020 da EXPO: credenciamento antecipado online obrigatório, uso de máscara obrigatório, acesso por QRCode e catracas eletrônicas sem contato humano e planta adaptada para manter o distanciamento, tanto entre os stands, quanto para os participantes da plateia.
O credenciamento gratuito para a EXPO RETOMADA 2021 já está aberto pelo site www.exporetomada.com.br.
A EXPO RETOMADA 2021 terá realização da ABEOC Nacional – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, Santos Visitors & Convention Bureau, SINDIPROM|SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo, e UBRAFE – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios. Curadoria e organização: Live Marketing Consultoria e Rede Feiras. Comitê Gestão Biosegurança: ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional e Secretarias de Saúde do Estado e Município de Santos. Apoio: ABEOC, ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens, ABNT, ABRALIMP, Adibra – Associação de Empresas de Parques de Diversões do Brasil, ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, ALAGEV – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, APAS – Associação Paulista de Supermercados, FHOB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, FESESP – Federação de Serviços do Estado de São Paulo, Sindepat – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, ABH Nacional , Unedestinos – União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos e Visite São Paulo.
EVENTO – EXPO RETOMADA 2021
Datas: 21 e 22 de julho de 2021
Horários: Feira – 10h às 19h
Plenárias – Dia 1 – das 10h30 às 18h
Dia 2 – das 12h às 18h
Local: Santos Convention Center
Endereço: Praça Almirante Gago Coutinho, 29 – Ponta da Praia, Santos – SP
Credenciamento antecipado obrigatório pelo site: www.exporetomada.com.br
Eventos
Maizena estreia no Comida di Buteco com desafio para bares participantes

Pela primeira vez, Maizena , marca da Unilever Alimentos , participa como patrocinadora do Comida di Buteco , o mais tradicional concurso de botecos do Brasil que completa 25 anos nesta edição com o tema “Paixão pelo Buteco”. O concurso, que acontece entre 11 de abril e 11 de maio, reúne cerca de 1.100 bares em 27 circuitos espalhados por mais de 50 cidades brasileiras. Só no estado de São Paulo, são 290 bares participantes, todos desafiados a criar petiscos autorais com preço fixo de R$ 35,00. O público poderá votar, junto com um júri técnico, avaliando os critérios em termos de sabor, atendimento, temperatura da bebida e higiene.
Como parte de sua estreia no concurso, Maizena lança uma iniciativa para deixar o concurso ainda mais atrativo e especial: o desafio Maizena . Os 221 bares das regiões de São Paulo capital, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Campinas aceitaram participar do desafio e criar receitas exclusivamente para a competição, com foco no uso criativo de Maizena na cozinha. A avaliação dos pratos do desafio Maizena será feita exclusivamente por jurados selecionados pelo Comida di Buteco, e os estabelecimentos vencedores do ganharão prêmios em dinheiro, exposição nas redes sociais da marca e consultoria exclusiva com chef especialista da Unilever. A proposta é destacar as detalhes do produto que fornece diferentes texturas aos petiscos além de revelar que o segredo por trás dos petiscos mais crocantes, mais fofinhos e mais cremosos que fazem sucesso nos cardápios dos bares de São Paulo, é Maizena.
A marca também marcará a presença em todos os bares participantes do concurso nas regiões da capital e interior de São Paulo, com materiais personalizados que trazem a identidade visual da icônica caixinha amarela, do porta-guardanapo ao papel manteiga que embala os petiscos, reforçando a presença de Maizena na experiência dos consumidores.
“Estamos muito entusiasmados em fazer parte da celebração dos 25 anos do Comida di Buteco, um evento que valoriza a cozinha brasileira raiz, com uma marca que, por sua vez, tem mais de 150 anos de história. Essa é uma oportunidade para contar ao público sobre o poder transformador de texturas de Maizena. Afinal, seja em casa ou nos butecos, receitas mais crocantes, mais cremosas ou mais fofinhas não têm segredo, têm Maizena”, afirma Marina Ballini, líder de marketing culinários da Unilever Alimentos no Brasil.
Eventos
Beauty Fair anuncia rebranding e apresenta sua nova identidade visual

A Beauty Fair anuncia o rebranding de sua marca, refletindo sua evolução e expansão além da feira anual. A atualização, que vai além de uma mudança estética, representa a expansão das soluções oferecidas ao setor de beleza, consolidando um portfólio robusto e integrando diversas frentes de atuação, que agora passa a ser uma plataforma de soluções para os serviços, eventos e feiras de beleza.
A plataforma a Beauty Fair CO. apresenta, como novo conceito visual, a letra B como elemento principal de identidade, que passa a ser o símbolo nos produtos e nas ações da marca, iniciando pela principal, a Beauty Fair , maior evento de beleza das Américas, que ocorre sempre em setembro.
Esse símbolo expressa a evolução da empresa, a integração de suas iniciativas e a dedicação contínua ao desenvolvimento do mercado de beleza, além de destacar o papel da marca em apoiar o crescimento de empreendedores e profissionais do setor, com ênfase na inovação e no fortalecimento do mercado. O novo visual é apenas o início da concretização de um processo maior. “Estamos apresentando ao mercado uma marca renovada, integrada e proposta para oferecer um ecossistema de soluções para o setor de beleza como um todo”, afirma Deborah Huff, gerente de marketing na Beauty Fair Co.
You must be logged in to post a comment Login