Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

EXPO RETOMADA 2021 confirma autoridades e divulga agenda

Publicado

em

EXPO RETOMADA confirma autoridades e agenda

Nos próximos dias 21 e 22 de julho, a cidade de Santos recebe a EXPO RETOMADA 2021, o primeiro evento-modelo no formato Feira B2B, anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo, com protocolos de segurança para retomada econômica do setor. O prefeito de Santos, Rogério Santos; a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen; o Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz e a Secretária de Turismo, Empreendedorismo e Economia Criativa do Município de Santos, Selley Storino, já estão entre as autoridades confirmadas para a abertura das plenárias, marcada para às 10h30 do dia 21, no Santos Convention Center.

A importância dos eventos teste para a retomada do setor B2B será o tema reservado para a abertura, entre 11h e 13h do primeiro dia. Na sequência, a partir das 15h, especialistas do setor de Feiras debatem sobre as mudanças e expectativas para o segmento, com a participação da Secretária Patrícia Ellen. Em seguida, a partir das 16h, é a vez do segmento de Congressos discutir sobre os desafios, aprendizados e impactos para a retomada, com a participação do Secretário Vinícius Lummertz.

No segundo dia da EXPO RETOMADA, os debates começam às 12h sobre como será a gestão dos eventos no pós-pandemia e o impacto das ações com foco na biossegurança. Já às 13h, lideranças da infraestrutura e regionais de Santos abordam sobre as iniciativas locais que deram certo durante a pandemia e como o setor de hospitalidade e de eventos do estado de São Paulo pode contribuir na retomada. Em seguida, às 15h, CEOs e líderes de entidades falam sobre como as cidades criativas e a tecnologia podem ajudar no setor de eventos B2B. E o último debate, às 16h30, terá novamente a participação de lideranças regionais sobre como Santos está se preparando para ser uma referência criativa.

Com espaços para exposição, plenárias e área de demonstração de produtos e serviços, a EXPO RETOMADA 2021 terá mais de 40 expositores e espera receber 750 visitantes por dia – 1500 no total, entre profissionais de entidades relacionadas aos setores de Eventos e Turismo, espaços para eventos, organizadores, transporte e hospedagem, soluções para eventos e afins. A testagem obrigatória de todos os participantes será um dos diferenciais da edição e será disponibilizada gratuitamente na entrada da feira, por meio de testes de antígeno, aprovados pela Anvisa e com resultado imediato. Só poderão acessar a área do evento as pessoas que testarem negativo para a Covid-19. A gratuidade dos testes será permitida por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal de Santos e da Secretaria de Estado da Saúde.

Outros protocolos de segurança também serão mantidos, como na edição de 2020 da EXPO: credenciamento antecipado online obrigatório, uso de máscara obrigatório, acesso por QRCode e catracas eletrônicas sem contato humano e planta adaptada para manter o distanciamento, tanto entre os stands, quanto para os participantes da plateia.

O credenciamento gratuito para a EXPO RETOMADA 2021 já está aberto pelo site www.exporetomada.com.br.

A EXPO RETOMADA 2021 terá realização da ABEOC Nacional – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, Santos Visitors & Convention Bureau, SINDIPROM|SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo, e UBRAFE – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios. Curadoria e organização: Live Marketing Consultoria e Rede Feiras. Comitê Gestão Biosegurança: ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional e Secretarias de Saúde do Estado e Município de Santos.  Apoio: ABEOC, ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens, ABNT, ABRALIMP, Adibra – Associação de Empresas de Parques de Diversões do Brasil, ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, ALAGEV – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, APAS – Associação Paulista de Supermercados, FHOB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, FESESP – Federação de Serviços do Estado de São Paulo, Sindepat – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, ABH Nacional , Unedestinos – União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos e Visite São Paulo.

 

EVENTO – EXPO RETOMADA 2021

Datas: 21 e 22 de julho de 2021

Horários: Feira – 10h às 19h

Plenárias – Dia 1 – das 10h30 às 18h

Dia 2 – das 12h às 18h

Local: Santos Convention Center

Endereço: Praça Almirante Gago Coutinho, 29 – Ponta da Praia, Santos – SP

Credenciamento antecipado obrigatório pelo sitewww.exporetomada.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Club Med Lake Paradise reposiciona oferta para o segmento MICE com foco em grandes congressos e feiras

Publicado

em

O Club Med realizou um evento exclusivo para apresentar ao mercado sua nova ofensiva estratégica voltada ao segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions). O encontro, que reuniu cerca de 150 convidados entre profissionais do setor e imprensa, teve como objetivo consolidar o Club Med Lake Paradise como um destino de referência para a realização de feiras, congressos e grandes assembleias corporativas.

A iniciativa marca um movimento deliberado da rede para ampliar sua penetração junto a associações, sociedades e federações, públicos que tradicionalmente demandam calendários robustos de eventos institucionais e premiações. Durante a apresentação, os executivos da marca detalharam os diferenciais do resort paulista, destacando a combinação entre a localização estratégica — próxima à capital — e a infraestrutura de grande porte operada sob o padrão premium all inclusive.

A programação foi desenhada para equilibrar o networking com a exposição técnica de resultados. Além da apresentação de cases de sucesso que atestam a versatilidade do espaço para diferentes formatos de montagem, os convidados participaram de um brunch de relacionamento após as sessões institucionais. O foco central da mensagem foi a capacidade do Lake Paradise em transformar eventos técnicos em experiências integradas que agregam valor ao participante.

“Este encontro reforça nosso movimento estratégico de expansão no segmento MICE, especialmente ao nos conectarmos com um público majoritariamente novo para o Club Med. Queremos posicionar o Club Med Lake Paradise como uma alternativa competitiva e diferenciada para organizadores, combinando infraestrutura completa, proximidade com grandes centros e uma experiência integrada que agrega valor a diferentes formatos de eventos”, destacou Patricia Bonetti, vice-presidente comercial de grupos e eventos do Club Med Brasil.

Com o novo posicionamento, a rede busca desmistificar a ideia de que o modelo de lazer é incompatível com o rigor corporativo, provando que a estrutura de hospitalidade de alto padrão pode ser um ativo determinante para o sucesso e o engajamento em encontros de negócios de longa duração.

Continue lendo

Eventos

Estrella Galicia assume o naming rights do GP do Brasil e transforma o retorno do MotoGP em plataforma de experiência

Publicado

em

A Estrella Galicia, cervejaria espanhola independente e de gestão familiar, consolidou sua posição como uma das maiores entusiastas do esporte a motor ao transformar o Grande Prêmio do Brasil de MotoGP em um ecossistema completo de brand experience. Como cerveja oficial do campeonato e patrocinadora máster da etapa brasileira, a marca dá nome à corrida e replica no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, a estratégia de alta visibilidade que já opera com sucesso no GP da Espanha.

O retorno da categoria ao Brasil, após um hiato de mais de duas décadas, ganha um contorno histórico com a presença da Estrella Galicia 0,0. A marca, que acompanha talentos desde a base, celebra a ascensão do brasileiro Diogo Moreira, campeão da Moto2 em 2025 e estreante na categoria principal em 2026, ao lado de ícones globais como os irmãos Marc e Álex Márquez — todos embaixadores da cervejaria.

“Para a Estrella Galicia, o esporte a motor representa valores que fazem parte da nossa essência, como paixão, evolução constante e autenticidade. No Brasil, esse momento é ainda mais especial com a oportunidade de estarmos próximos do público em uma etapa histórica, apoiando um talento como o Diogo Moreira, que acompanhamos desde o início”, afirma Renata Cecco, diretora de marketing da Estrella Galicia no Brasil.

A estratégia de live marketing da marca para o fim de semana em Goiânia é multifacetada. Na Fan Zone, o público conta com pontos de consumo da Estrella Galicia Lager e da versão 0,0, além do lançamento de um copo colecionável exclusivo da etapa. Nas arquibancadas, a interatividade fica por conta da Dance Cam: os torcedores que engajarem com a dinâmica nas telas do autódromo concorrem a passes exclusivos para o paddock e para o espaço de hospitality da marca.

A experiência estende-se para fora do circuito, com a Estrella Galicia assumindo o posto de cerveja oficial da Fan Fest de Goiânia, evento paralelo que reúne shows e ativações culturais. Além disso, a marca viabilizou uma campanha nacional que selecionou dois consumidores e seus acompanhantes para uma imersão nos bastidores, incluindo encontros exclusivos com os pilotos patrocinados.

Continue lendo