Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Expo Center Norte retoma atividades

Publicado

em

Expo Center Norte retoma atividades

Após a prefeitura de São Paulo publicar o decreto Nº 60.396, de 23 de julho de 2021, que permite a realização de feiras, congressos e eventos de negócios na cidade, o setor está de volta e o Expo Center Norte participa desse momento de retomada do segmento. Várias medidas que seguem os protocolos sanitários e de segurança foram reforçadas, alinhadas às diretrizes do Governo do Estado de São Paulo. O Expo Center Norte passou por algumas adaptações, assim como diversos negócios e, agora, volta a realizar e receber feiras, eventos, congressos, convenções e muito mais, fortalecendo seu compromisso que sempre foi promover um ambiente adequado aos seus públicos com responsabilidade e segurança: promotores, expositores, fornecedores e visitantes, além, claro, dos colaboradores.

Entre os principais protocolos adotados pelo Expo Center Norte estão: aferição de temperatura na entrada e questionário de avaliação antes da chegada ao Expo para todos; uso de protetor facial de acetato durante todo o período de trabalho para os colaboradores que atuam diretamente com atendimento aos parceiros, fornecedores e visitantes reforço da limpeza nas áreas comuns; instalação de dispenser de álcool em gel em diferentes locais; instalação de pias modelo hospitalar (fluxo de água acionado pelo antebraço) nos pavilhões; lixeiras próprias para descarte de EPIs; constante renovação do ar dos ambientes condicionados e reforço nas manutenções periódicas, assim como comunicações sobre a Covid-19 em diversos pontos como cancelas de estacionamento e nas entradas.

O Centro de Exposições e Convenções também contratou um time de infectologistas para validar todas as medidas preventivas, tanto para os espaços, quanto para os eventos que recebe. Neste momento em que as atividades são retomadas, a principal preocupação é oferecer saúde e bem-estar para todos.

“Acreditamos que os eventos devem retornar com força total conforme o calendário de vacinação for avançando ao longo do segundo semestre de 2021. Nosso dever como um dos maiores players de mercado é desenvolver soluções para continuar atendendo aos nossos clientes durante esse cenário, de forma segura e inovadora”, afirma Paulo Ventura, diretor do Expo Center Norte. O empreendimento, de acordo com ele, está seguindo todos os protocolos de segurança determinados pelas autoridades de saúde. “Estamos muito confiantes de que o setor de eventos continuará sendo um dos catalisadores que alavancam a economia e geram um ciclo comercial virtuoso”, conclui.

E, para marcar a reabertura, o Expo Center Norte já possui uma agenda atualizada de eventos no site (https://expocenternorte.com.br/eventos/).

Continue lendo

Eventos

EVER Trade Marketing apresenta case da Motorola e debate uso estratégico de dados no Trade Connection 2026

Publicado

em

A EVER Trade Marketing, especializada em execução e inteligência no ponto de venda, participa do Trade Connection 2026. O encontro do setor ocorre neste dia 30 de julho no Pro Magno Centro de Eventos, na capital paulista, reunindo lideranças, especialistas e executivos da indústria e do varejo para debater inovações e estratégias de comercialização.

Um dos destaques da programação é o painel “A Nova Vantagem Competitiva: A Execução Inteligente”, agendado para as 14h no palco simultâneo. O debate será mediado por Michelle Tsufa, Presidente do Conselho Consultivo e do Comitê de Estratégia da EVER Trade Marketing, e terá a participação de Iñaki Iriarte, Diretor Comercial da Beiersdorf Brasil — operação responsável pela marca NIVEA —, e de Nelson Marin, Diretor Nacional Comercial e de Marketing da Polpanorte. O painel abordará o impacto do avanço de dados e da tecnologia na tomada de decisões rápidas, analisando como métricas de participação de mercado, controle de ruptura e hábitos do shopper orientam as estratégias de loja.

No palco principal, às 12h, a diretora de trade marketing da Motorola Mobility Brasil, Tatiane Bernardazzi, apresentará o case “Market Share não se compra. Se conquista na loja”. A apresentação detalhará os bastidores do plano de execução estruturado para a linha premium da fabricante no varejo nacional, abordando a relevância do ambiente físico para produtos de tecnologia e a experiência do consumidor no ponto de venda.

O projeto apresentado ilustra a atuação da EVER na reorganização operacional da marca, englobando a priorização de lojas e regiões por potencial de venda, a otimização da rotina de visitas e o treinamento da equipe de promotores para atuar na geração de valor no PDV.

A empresa atua no Trade Connection 2026 como patrocinadora na cota Diamante. A participação no encontro reforça a estratégia da EVER de compartilhar metodologias de análise de dados aplicadas à gestão de loja, promovendo a colaboração entre os elos da cadeia de abastecimento para o desenvolvimento das práticas do trade marketing no Brasil.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE organiza Missão Inovação China para conectar executivos do setor ao mercado global de feiras

Publicado

em

Com a proposta de aproximar o mercado nacional de feiras e eventos corporativos das principais inovações do setor no cenário internacional, a União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UBRAFE) realizará, entre os dias 14 e 22 de novembro de 2026, a Missão Inovação China. A iniciativa prevê uma imersão técnica de sete dias voltada aos associados da entidade, com um roteiro que inclui passagens por centros de exposições de grande porte, empresas de tecnologia e fornecedores da indústria de eventos global.

A escolha da China como destino fundamenta-se na infraestrutura e nos recursos tecnológicos desenvolvidos pelo país para a realização de grandes encontros de negócios. O itinerário concentra-se na região entre Guangzhou e Shenzhen, polo produtivo e tecnológico que reúne fabricantes e prestadores de serviços para o setor. O programa foi estruturado para profissionais do segmento corporativo, abrangendo visitas técnicas, sessões de networking e reuniões institucionais.

A agenda do grupo inclui visitas a sete centros de convenções e exposições de grande porte, além de reuniões de trabalho com nove empresas desenvolvedoras de soluções para feiras de negócios, quatro entidades representativas do setor e uma promotora de eventos local. A delegação brasileira também integrará a programação do Glocal International Exhibition Industry Summit, em Guangzhou, fórum focado no relacionamento entre lideranças e executivos da indústria internacional.

A ação faz parte da estratégia da UBRAFE para incentivar a atualização técnica e a modernização do mercado brasileiro de feiras e eventos de negócios, estimulando o intercâmbio de conhecimentos e a adoção de novas tecnologias operacionais.

“A inovação deixou de ser um diferencial para se tornar um fator estratégico para a competitividade das feiras e eventos. Ao promover essa missão, a UBRAFE oferece aos seus associados a oportunidade de conhecer, na prática, soluções, modelos de gestão e tecnologias que estão redefinindo o futuro do setor em todo o mundo e ampliando muito a eficiência das ações de Live Marketing“, comenta Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

A participação no projeto é voltada exclusivamente aos associados da entidade, com a limitação de uma vaga por empresa para assegurar o caráter focado do grupo de tomadores de decisão. Além do acesso às agendas técnicas e aos encontros institucionais com organizações chinesas, o pacote da missão contempla hospedagem, transporte interno e serviço de tradução em português durante toda a programação.

Continue lendo