Eventos
Expo Center Norte retoma atividades
Após a prefeitura de São Paulo publicar o decreto Nº 60.396, de 23 de julho de 2021, que permite a realização de feiras, congressos e eventos de negócios na cidade, o setor está de volta e o Expo Center Norte participa desse momento de retomada do segmento. Várias medidas que seguem os protocolos sanitários e de segurança foram reforçadas, alinhadas às diretrizes do Governo do Estado de São Paulo. O Expo Center Norte passou por algumas adaptações, assim como diversos negócios e, agora, volta a realizar e receber feiras, eventos, congressos, convenções e muito mais, fortalecendo seu compromisso que sempre foi promover um ambiente adequado aos seus públicos com responsabilidade e segurança: promotores, expositores, fornecedores e visitantes, além, claro, dos colaboradores.
Entre os principais protocolos adotados pelo Expo Center Norte estão: aferição de temperatura na entrada e questionário de avaliação antes da chegada ao Expo para todos; uso de protetor facial de acetato durante todo o período de trabalho para os colaboradores que atuam diretamente com atendimento aos parceiros, fornecedores e visitantes reforço da limpeza nas áreas comuns; instalação de dispenser de álcool em gel em diferentes locais; instalação de pias modelo hospitalar (fluxo de água acionado pelo antebraço) nos pavilhões; lixeiras próprias para descarte de EPIs; constante renovação do ar dos ambientes condicionados e reforço nas manutenções periódicas, assim como comunicações sobre a Covid-19 em diversos pontos como cancelas de estacionamento e nas entradas.
O Centro de Exposições e Convenções também contratou um time de infectologistas para validar todas as medidas preventivas, tanto para os espaços, quanto para os eventos que recebe. Neste momento em que as atividades são retomadas, a principal preocupação é oferecer saúde e bem-estar para todos.
“Acreditamos que os eventos devem retornar com força total conforme o calendário de vacinação for avançando ao longo do segundo semestre de 2021. Nosso dever como um dos maiores players de mercado é desenvolver soluções para continuar atendendo aos nossos clientes durante esse cenário, de forma segura e inovadora”, afirma Paulo Ventura, diretor do Expo Center Norte. O empreendimento, de acordo com ele, está seguindo todos os protocolos de segurança determinados pelas autoridades de saúde. “Estamos muito confiantes de que o setor de eventos continuará sendo um dos catalisadores que alavancam a economia e geram um ciclo comercial virtuoso”, conclui.
E, para marcar a reabertura, o Expo Center Norte já possui uma agenda atualizada de eventos no site (https://expocenternorte.com.br/eventos/).
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login