Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Expert XP online registra seis vezes mais inscrições em relação ao evento presencial do ano passado e espera 2 milhões de espectadores

Publicado

em

Duas semanas após o lançamento oficial da plataforma exclusiva para o evento, a Expert XP 2020 já conta com mais de 200 mil inscritos, um número seis vezes maior do que o público que esteve no evento presencial em 2019. Neste ano, o maior evento de investimentos do mundo retorna para sua 10ª edição em um formato histórico e inovador: serão cinco dias de evento completamente online e gratuito, reunindo painéis e conteúdos em uma plataforma exclusiva, integrada e com capacidade para transmissões ao vivo para todo o planeta. Além dos debates que serão disponibilizados na plataforma HUB Expert, o evento deste ano contará com lives e painéis em outros canais como Facebook, Instagram, Linkedin, YouTube e Twitter e tradução simultânea em português e libras.

Com mais de 70 palestrantes, a Expert XP 2020 terá como tema central “Um novo olhar para um novo futuro” e trará nomes como Malala, Ray Dalio, Magic Johnson, Tony Blair, Adena Friedman, José Galló, Esther Duflo e Nassim Taleb. Durante cinco dias, palestrantes convidados e executivos da casa abordarão temas acerca das mudanças no mundo em relação à política, sociedade brasileira, fortalezas e fraquezas para a recuperação econômica do país. Além dos tópicos sobre cenário econômico e investimentos, o evento online também reforçará debates sobre inovação, tecnologia, diversidade, empoderamento feminino, gestão, mudanças no mercado de trabalho e futurismo.

De acordo com Guilherme Kolberg, sócio da XP e idealizador do projeto, a Expert XP é um evento com sucesso e capilaridade surpreendente. “A Expert foi criada, a princípio, para promover debates exclusivos com agentes autônomos, porém, desde que decidimos abrir para o público, em 2017, percebemos o potencial que teríamos de reforçar nossa vontade de transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas”, comenta.

Nos anos anteriores, a Expert XP aconteceu em grandes espaços para eventos, atraindo mais de 30 mil espectadores. Agora, em 2020, considerando o cenário de pandemia mundial, a XP, mais uma vez, precisou se reinventar. “A pandemia de covid-19 pegou a todos de surpresa e, da mesma forma que precisamos ser rápidos para reestruturar nosso formato de trabalho e atendimento, também tivemos que repensar um formato para viabilizar a realização da Expert”, afirma. “Um dos principais objetivos da XP é promover conteúdos que possam auxiliar os investidores em suas tomadas de decisão e, em um momento como esse, com tantas incertezas, não poderia ser diferente. Queremos trazer debates importantes, não apenas para investidores, mas para a sociedade como um todo. A Expert online não será apenas mais um conjunto de lives. Traremos painéis interativos, tanto com o público quanto com os apresentadores e palestrantes que farão parte de mais esse capítulo na nossa história”, explica.

O evento deste ano conta com o patrocínio ouro de: Smartbrain, Prudential, Equitas, B3, Sulamerica, AXA, Nasdaq e Spiti.Serviço:
Expert XP 2020
Data: entre 14 e 18 de julho
Local: Plataforma HUB Expert, LinkedIn, Facebook, Instagram, YouTube e Twitter
Mais informações no site:http://eventoexpert.xpi.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

UBRAFE divulga balanço sobre o recorde na realização de eventos B2B em São Paulo no 1º semestre 2025

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), única entidade que representa oficialmente o setor de feiras e centros de eventos B2B no Brasil, em parceria com a São Paulo Turismo (SPTuris), acaba de apresentar o levantamento quantitativo semestral de 2025 sobre o setor de eventos voltado à geração de negócios, o Barômetro UBRAFE SP TURIS – incluindo feiras, congressos, convenções e eventos corporativos.  Ao longo dos primeiros seis meses do ano, os participantes dos eventos B2B foram responsáveis por um impacto econômico total de R$ 5,4 bilhões na cidade de São Paulo.

“Se compararmos esse valor ao mesmo período do ano passado, observamos um crescimento de R$ 1 bilhão, o que evidencia o fortalecimento do setor de eventos na capital paulista. Esse barômetro reforça o quanto o segmento de eventos B2B está em constante crescimento, contribuindo positivamente para o mercado de negócios em São Paulo”, aponta Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), diretor executivo da UBRAFE.

Dados registrados de janeiro a junho de 2025 mostram um total de 612 eventos B2B com foco em geração de negócios, todos com pelo menos 700 participantes cada — um aumento de 19% em comparação com o mesmo período de 2024, que contou com 516 eventos. A análise deste primeiro semestre revelou ainda um total de 3,2 milhões de visitantes únicos — 14% a mais do que no 1º semestre de 2024 —, dos quais 70% são moradores do estado de São Paulo, representando 2,2 milhões de pessoas. Os outros 30% são turistas de negócios, moradores de outros estados e do exterior, representando 1 milhão de pessoas que vieram a São Paulo para participar de eventos B2B na cidade.

Do total de eventos realizados, 69% foram voltados ao segmento Corporativo, reunindo, porém, apenas 15% do número de visitantes. As Feiras Setoriais de Negócios correspondem a 13% do total dos eventos realizados, mas concentram 70% dos visitantes realmente comprovando que são o principal formato de eventos presenciais com foco em negócios. Por sua vez, os Congressos representaram 10% da quantidade total de eventos, atraindo 5% do público. Já as Convenções correspondem a 8% do total, recebendo 10% dos participantes B2B.

“Com base nas projeções que temos, nossa expectativa é encerrar o ano de 2025 com uma movimentação econômica estimada em R$12bilhões na cidade de São Paulo, com a realização de mais de 1200 eventos de grande porte e a participação de aproximadamente 8 milhões de pessoas”, destaca Paulo Ventura, presidente do conselho de administração da Ubrafe.

Continue lendo

Eventos

Nova plataforma facilita organização de eventos corporativos para PMEs

Publicado

em

Pequenas e médias empresas que desejam promover eventos corporativos com qualidade profissional, mas não dispõem de orçamento para contratar uma agência especializada, agora podem contar com a plataforma Brilhar Eventos. Trata-se de um marketplace criado pela Joia – Experiências que Transformam, desenvolvido justamente para democratizar o acesso a experiências corporativas bem planejadas, com praticidade, transparência e controle de custos.

Com poucos cliques, é possível montar um evento completo e simular orçamentos personalizados, com base no tipo de ação, número de participantes, data, horário, local e serviços agregados, como buffets, mobiliário, decoração e brindes. Voltada inicialmente para eventos internos na capital e Grande São Paulo, a Brilhar também permite que fornecedores se cadastrem diretamente na plataforma, ampliando sua visibilidade e criando novas conexões comerciais.

A proposta atende especialmente empresas que não têm equipe ou verba dedicada exclusivamente para eventos, mas desejam realizar treinamentos, encontros com clientes, ativações de marca, convenções ou confraternizações com até 100 pessoas.

“Queremos que toda empresa, independentemente do porte, tenha acesso a eventos bem estruturados e com qualidade profissional. A Brilhar foi pensada para facilitar esse caminho, tornando o processo mais simples, ágil e acessível para quem nem sempre tem tempo ou estrutura para planejar”, afirma Flávia Morizono, diretora de planejamento e operações da Joia.

Com quase 13 anos de atuação no mercado de live marketing e eventos corporativos, a Joia compartilha sua expertise com empresas que desejam crescer e fortalecer sua cultura organizacional por meio de experiências memoráveis, e aposta no aquecimento do setor de eventos para impulsionar um crescimento de 40% em 2025.

Continue lendo