Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Execution apresenta nova estrutura de liderança criativa

Publicado

em

A Execution apresenta a nova estrutura de sua área de criação, liderada por Fernanda Cepollini – executiva que passa a responder como CCO (Chief Creative Officer), acumulando ainda função de CSO (Chief Strategy Officer).

 No novo formato que passa a vigorar na empresa, constitui-se um tripé que inclui estratégia, criação e conteúdo sob a mesma disposição, compondo um setor que engloba a maioria dos 160 funcionários da agência – hoje uma das maiores operações de capital 100% no mercado publicitário brasileiro.

Com alta de 40% no faturamento previsto em 2022 na comparação com 2021 para a agência comandada pelo sócio e CEO Geraldo da Rocha Azevedo, o movimento é reflexo da expansão de negócios dentro dos atuais clientes, bem como da conquista de novas contas.

A área integrada de criação passa a contar ainda com apoio de uma produtora de vídeos interna, fruto de um investimento feito ainda em 2021, em estrutura e equipe, com atuação exclusiva para projetos da Execution e também liderada por Fernanda Cepollini.

Profissional com mais de 20 anos de mercado, atendendo clientes como Whirlpool, Itaú, Brasil Telecom, Kimberly-Clark e Philips Walita, ela está na Execution desde o lançamento da agência, há cinco anos – onde chegou como redatora, vinda do grupo Publicis.

“Esse movimento veio para reforçar o setor e ampliar a capacidade estratégica e de execução de criação, estratégia e conteúdo. É uma equipe extensa, mas extremamente integrada e feliz – tanto é que fomos certificados agora com o selo “Great Place to Work””, afirma Rocha Azevedo.

Ainda como parte das mudanças na criação, baseadas na valorização de talentos formados em casa, Wagner Santana, com passagem pela Neogama/BBH e que chegou à Execution em 2017 como diretor de arte, está sendo promovido a diretor de criação. Outra novidade é Kamila Muniz, que se torna responsável pela estratégia de conteúdo digital, com um time multidisciplinar com mais de 30 colaboradores que dão vida às contas atendidas pela Execution no ambiente digital. Já Vinicius Panvechi é o novo head de criação focado em Bradesco Seguros. O profissional, com mais de 15 anos de mercado, traz em seu currículo passagem por agências como DPZ, Agnelo Pacheco e Doc.Sync.

A liderança do setor integrado de criação, estratégia e conteúdo é composta ainda por Ricardo Camacho, diretor criação com passagens por R/GA, Fbiz, Publicis, Heads e Africa; e Aline Valério, head de planejamento, há dez anos na área de comunicação.

Continue lendo

Gente

Smollan anuncia movimentações executivas para as operações no Brasil e América Latina

Publicado

em

A Smollan, especializada em soluções para o varejo, anunciou alterações em sua estrutura executiva para o Brasil e América Latina. Fabio Cequinel assume o cargo de executivo de novos negócios, enquanto José Sammi retorna à companhia para ocupar a posição de head de execução de sales & merchandising.

As movimentações acompanham a fase de expansão da empresa no mercado brasileiro, na qual atua como um ecossistema integrado que combina inteligência de dados, execução no ponto de venda, live marketing e Digital commerce.

Anteriormente na liderança de sales & merchandising da Smollan Brasil, Fabio Cequinel passa a focar na prospecção comercial, no desenvolvimento de novas oportunidades de mercado e no desenho de estratégias para marcas e varejistas. Em sua trajetória, o executivo desenvolveu projetos de merchandising para grandes empresas na América Latina e atuou na gestão de relacionamentos comerciais com players do setor.

“Nosso objetivo é ampliar ainda mais a capacidade da Smollan de desenhar soluções que conectem a estratégia, a execução e os resultados para nossos clientes. O varejo mudou, e as marcas precisam de parceiros capazes de entregar resultados mensuráveis do planejamento até a conversão final”, afirma Fabio Cequinel.

Para liderar a área de sales & merchandising, a empresa recontratou José Sammi. Com mais de duas décadas de atuação nas frentes de trade marketing e gestão operacional, o executivo possui histórico em liderança de operações nacionais, governança de indicadores de desempenho (KPIs) e aplicação de inteligência de dados na gestão de equipes de campo.

Na nova função, Sammi assume o comando das operações de campo e o acompanhamento dos projetos executados para a carteira de clientes da companhia. “Retornar à Smollan representa a oportunidade de colocar minha experiência em gestão e operações a serviço de novos desafios. A empresa que encontro hoje tem uma presença muito mais forte no mercado e um ecossistema de soluções mais amplo, o que torna esse retorno ainda mais especial. Quero contribuir para esse momento e para a evolução das operações e dos negócios dos nossos clientes”, ressalta José Sammi.

Continue lendo

Gente

Neon anuncia Leonardo Rocha como novo chief marketing officer

Publicado

em

A Neon, instituição financeira focada em serviços digitais para o trabalhador brasileiro, oficializou a contratação de Leonardo Rocha como seu novo chief marketing officer (CMO). O executivo acumula mais de 20 anos de carreira nas frentes de marketing e growth, tendo atuado ao longo dos últimos três anos como CMO do Gran, uma das principais edtechs do mercado nacional.

Em sua trajetória profissional, Rocha passou por empresas de tecnologia e varejo digital como B2W Digital e Descomplica, liderando frentes de crescimento, CRM, mídia, SEO e aquisição de clientes. Na B2W, ocupou a Diretoria de Marketing, onde esteve à frente de uma equipe de mais de 200 profissionais e gerenciou iniciativas para as marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime.

“A chegada do Leonardo reforça nossa estratégia de continuar construindo uma marca cada vez mais próxima dos nossos clientes, combinando experiência de marketing, visão de crescimento e conhecimento profundo do ambiente digital. Sua experiência e trajetória serão essenciais para consolidarmos a Neon como uma marca conhecida e desejada, por clientes e não clientes dos nossos produtos”, destaca Fernando Miranda, CEO da Neon.

A contratação marca um novo momento para a Neon, que atinge a marca de 32 milhões de clientes no mercado brasileiro. A prioridade da nova gestão de marketing será consolidar a instituição financeira como a principal opção de conta corrente dos usuários no cotidiano.

“O que me atraiu foi a combinação de momento e missão. A Neon chega a 2026 com 32 milhões de clientes, resultado em plena virada e uma tese muito clara: ser o banco do trabalhador brasileiro. Poucos desafios de marketing no país têm esse tamanho. E ele conversa diretamente com o que construí nos últimos 20 anos em marcas de consumo digital, do e-commerce em grande escala à educação, negócios cujo jogo central é transformar audiência em relacionamento, e relacionamento em receita recorrente”, afirma Leonardo Rocha.

À frente da área, o executivo atuará na promoção do portfólio de produtos da empresa — que abrange cartões de crédito, CDBs e empréstimo pessoal —, impulsionando o posicionamento renovado da marca após a atualização de sua identidade visual, apresentada em setembro de 2025.

Continue lendo