Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Execution apresenta nova estrutura de liderança criativa

Publicado

em

A Execution apresenta a nova estrutura de sua área de criação, liderada por Fernanda Cepollini – executiva que passa a responder como CCO (Chief Creative Officer), acumulando ainda função de CSO (Chief Strategy Officer).

 No novo formato que passa a vigorar na empresa, constitui-se um tripé que inclui estratégia, criação e conteúdo sob a mesma disposição, compondo um setor que engloba a maioria dos 160 funcionários da agência – hoje uma das maiores operações de capital 100% no mercado publicitário brasileiro.

Com alta de 40% no faturamento previsto em 2022 na comparação com 2021 para a agência comandada pelo sócio e CEO Geraldo da Rocha Azevedo, o movimento é reflexo da expansão de negócios dentro dos atuais clientes, bem como da conquista de novas contas.

A área integrada de criação passa a contar ainda com apoio de uma produtora de vídeos interna, fruto de um investimento feito ainda em 2021, em estrutura e equipe, com atuação exclusiva para projetos da Execution e também liderada por Fernanda Cepollini.

Profissional com mais de 20 anos de mercado, atendendo clientes como Whirlpool, Itaú, Brasil Telecom, Kimberly-Clark e Philips Walita, ela está na Execution desde o lançamento da agência, há cinco anos – onde chegou como redatora, vinda do grupo Publicis.

“Esse movimento veio para reforçar o setor e ampliar a capacidade estratégica e de execução de criação, estratégia e conteúdo. É uma equipe extensa, mas extremamente integrada e feliz – tanto é que fomos certificados agora com o selo “Great Place to Work””, afirma Rocha Azevedo.

Ainda como parte das mudanças na criação, baseadas na valorização de talentos formados em casa, Wagner Santana, com passagem pela Neogama/BBH e que chegou à Execution em 2017 como diretor de arte, está sendo promovido a diretor de criação. Outra novidade é Kamila Muniz, que se torna responsável pela estratégia de conteúdo digital, com um time multidisciplinar com mais de 30 colaboradores que dão vida às contas atendidas pela Execution no ambiente digital. Já Vinicius Panvechi é o novo head de criação focado em Bradesco Seguros. O profissional, com mais de 15 anos de mercado, traz em seu currículo passagem por agências como DPZ, Agnelo Pacheco e Doc.Sync.

A liderança do setor integrado de criação, estratégia e conteúdo é composta ainda por Ricardo Camacho, diretor criação com passagens por R/GA, Fbiz, Publicis, Heads e Africa; e Aline Valério, head de planejamento, há dez anos na área de comunicação.

Continue lendo

Gente

WMcCann contrata Danúbia Paraizo para assumir a diretoria de comunicação corporativa e reputação

Publicado

em

A WMcCann anunciou a contratação da jornalista Danúbia Paraizo para comandar a área de comunicação integrada das operações da agência nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Na posição de diretora de comunicação corporativa e reputação, a executiva assume o desafio de estruturar estratégias para fortalecer o posicionamento institucional do grupo, além de gerenciar o relacionamento com o mercado publicitário, clientes e veículos de imprensa.

“A Danúbia chega em um momento de consolidação do nosso posicionamento Truth Well Told (Verdade Bem Contada), o que abre oportunidades para a criação de novas narrativas que dão protagonismo à cultura da criatividade, inovação e resultados de negócios”, destaca Renata Bokel, CEO da WMcCann.

Com uma trajetória profissional de duas décadas acumulada nas áreas de jornalismo, comunicação estratégica, gestão de reputação e branding, Danúbia liderou anteriormente as divisões de comunicação institucional e a área de premiações em agências como Ogilvy Brasil e Wieden+Kennedy SP. Nesses locais, atuou na coordenação de relações públicas, construção de marca e comunicação para o lançamento de campanhas de anunciantes como Nike, Uber, BMW, Nestlé e Nubank.

No ecossistema de imprensa, a jornalista traz em seu currículo passagens pelo portal Terra, onde gerenciou a área de marketing institucional e projetos de patrocínio, e pelo jornal especializado Propmark. Veículo pelo qual cobriu pautas do setor de comunicação e grandes eventos corporativos in loco, incluindo coberturas de projetos como o Super Bowl e o Rock in Rio.

Continue lendo

Gente

Usaflex reestrutura departamento de marketing e anuncia gerentes para as áreas de marca e trade

Publicado

em

A fabricante de calçados femininos Usaflex anunciou mudanças em seu departamento de comunicação e vendas com a promoção de duas profissionais para cargos de liderança. Berta Wilbert assume a gerência de marketing, enquanto Aline Di Giorgio Heidrich passa a responder como gerente de trade marketing. Os movimentos corporativos refletem a diretriz da empresa em priorizar o desenvolvimento de profissionais de sua própria equipe interna.

Berta Wilbert possui uma trajetória de quase 7 anos na companhia. Sua carreira na empresa teve início como analista na divisão de trade, área na qual trabalhou na implementação de programas de treinamento e no desenvolvimento da Uniflex, plataforma corporativa de capacitação voltada para as equipes de vendas. Após atuar como supervisora e coordenadora, Berta liderou o processo de construção do novo posicionamento institucional da marca, apresentado ao mercado em 2025. Na nova função gerencial, a profissional terá como atribuição consolidar essa estratégia de marca no mercado nacional.

Aline Di Giorgio Heidrich, que soma 8 anos de atuação na empresa, iniciou sua passagem pela Usaflex na área comercial de franquias. Posteriormente, tornou-se a primeira analista de trade marketing com foco exclusivo no canal de franquias, participando do processo de estruturação e expansão do setor dentro da companhia. Após exercer o cargo de coordenadora, assume a gerência da área com o objetivo de desenhar novas estratégias voltadas para a experiência do consumidor e a otimização de resultados nos pontos de venda. Ambas as gerentes respondem diretamente à diretoria de marketing da Usaflex, Manuela Cardona.

Continue lendo