Eventos
Evento reúne grandes nomes do e-commerce em São Paulo

Nos dias 6 e 7 de abril, a Bagy, plataforma de loja virtual que faz parte da LWSA, ecossistema de soluções digitais para empresas, espera receber ao menos mil pessoas durante a segunda edição do BagyDay, um evento com jornadas de qualificação e profissionalização para empreendedores digitais que realizam vendas em lojas próprias virtuais, redes sociais e marketplaces.
Com mais de 20 horas de conteúdo, o evento reunirá alguns dos maiores especialistas em e-commerce do Brasil, no Villa Blue Tree, na Zona Sul de São Paulo. Entre os convidados estão nomes como Júlia Galvão (@juliavgalvao), Uiara Freitas (@uiiarafreitass) e Alzira Vasconcelos (@alziravasconcelos), entre outros, para abordar temas como maximização de retorno com tráfego pago, meios de pagamento, produtos, logística, e discutir os pilares das empresas de sucesso na era digital, e muito mais. Confira aqui a programação completa e como participar do Bagy Day.
Outro destaque é a influenciadora Sabrina Nunes, CEO do Francisca Joias, que utiliza a plataforma Bagy e apresenta no dia 07 o painel “O passo a passo para fazer mais de 100 vendas todos os dias”. Já Isa Carla Dutra, da Meraki, dará a palestra “Como tripliquei o meu faturamento através da criação de páginas de venda”.
O evento também contará com palestras de especialistas Bagy que abordam diversos temas relacionados à gestão de e-commerce, vendas e marketing. Apoiado por outras marcas da LWSA, como Bling, Melhor Envio e Vindi, o BagyDay também apresenta uma palestra com o tema “Do Pix ao Crédito facilitado: conheça o futuro dos pagamentos”, com Marina Coutinho, da Vindi.
“Neste segundo ano do BagyDay, nosso principal objetivo é que essas palestras, trocas de experiência e conhecimento ajudem os empreendedores digitais a acelerarem e desenvolverem seus negócios”, afirma Pedro Rabelo, diretor geral da Bagy. O evento também irá premiar os lojistas do ano, um reconhecimento pelos resultados atingidos por empreendedores que se destacaram na plataforma.
Eventos
UBRAFE divulga balanço sobre o recorde na realização de eventos B2B em São Paulo no 1º semestre 2025

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), única entidade que representa oficialmente o setor de feiras e centros de eventos B2B no Brasil, em parceria com a São Paulo Turismo (SPTuris), acaba de apresentar o levantamento quantitativo semestral de 2025 sobre o setor de eventos voltado à geração de negócios, o Barômetro UBRAFE SP TURIS – incluindo feiras, congressos, convenções e eventos corporativos. Ao longo dos primeiros seis meses do ano, os participantes dos eventos B2B foram responsáveis por um impacto econômico total de R$ 5,4 bilhões na cidade de São Paulo.
“Se compararmos esse valor ao mesmo período do ano passado, observamos um crescimento de R$ 1 bilhão, o que evidencia o fortalecimento do setor de eventos na capital paulista. Esse barômetro reforça o quanto o segmento de eventos B2B está em constante crescimento, contribuindo positivamente para o mercado de negócios em São Paulo”, aponta Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), diretor executivo da UBRAFE.
Dados registrados de janeiro a junho de 2025 mostram um total de 612 eventos B2B com foco em geração de negócios, todos com pelo menos 700 participantes cada — um aumento de 19% em comparação com o mesmo período de 2024, que contou com 516 eventos. A análise deste primeiro semestre revelou ainda um total de 3,2 milhões de visitantes únicos — 14% a mais do que no 1º semestre de 2024 —, dos quais 70% são moradores do estado de São Paulo, representando 2,2 milhões de pessoas. Os outros 30% são turistas de negócios, moradores de outros estados e do exterior, representando 1 milhão de pessoas que vieram a São Paulo para participar de eventos B2B na cidade.
Do total de eventos realizados, 69% foram voltados ao segmento Corporativo, reunindo, porém, apenas 15% do número de visitantes. As Feiras Setoriais de Negócios correspondem a 13% do total dos eventos realizados, mas concentram 70% dos visitantes realmente comprovando que são o principal formato de eventos presenciais com foco em negócios. Por sua vez, os Congressos representaram 10% da quantidade total de eventos, atraindo 5% do público. Já as Convenções correspondem a 8% do total, recebendo 10% dos participantes B2B.
“Com base nas projeções que temos, nossa expectativa é encerrar o ano de 2025 com uma movimentação econômica estimada em R$12bilhões na cidade de São Paulo, com a realização de mais de 1200 eventos de grande porte e a participação de aproximadamente 8 milhões de pessoas”, destaca Paulo Ventura, presidente do conselho de administração da Ubrafe.
Eventos
Nova plataforma facilita organização de eventos corporativos para PMEs

Pequenas e médias empresas que desejam promover eventos corporativos com qualidade profissional, mas não dispõem de orçamento para contratar uma agência especializada, agora podem contar com a plataforma Brilhar Eventos. Trata-se de um marketplace criado pela Joia – Experiências que Transformam, desenvolvido justamente para democratizar o acesso a experiências corporativas bem planejadas, com praticidade, transparência e controle de custos.
Com poucos cliques, é possível montar um evento completo e simular orçamentos personalizados, com base no tipo de ação, número de participantes, data, horário, local e serviços agregados, como buffets, mobiliário, decoração e brindes. Voltada inicialmente para eventos internos na capital e Grande São Paulo, a Brilhar também permite que fornecedores se cadastrem diretamente na plataforma, ampliando sua visibilidade e criando novas conexões comerciais.
A proposta atende especialmente empresas que não têm equipe ou verba dedicada exclusivamente para eventos, mas desejam realizar treinamentos, encontros com clientes, ativações de marca, convenções ou confraternizações com até 100 pessoas.
“Queremos que toda empresa, independentemente do porte, tenha acesso a eventos bem estruturados e com qualidade profissional. A Brilhar foi pensada para facilitar esse caminho, tornando o processo mais simples, ágil e acessível para quem nem sempre tem tempo ou estrutura para planejar”, afirma Flávia Morizono, diretora de planejamento e operações da Joia.
Com quase 13 anos de atuação no mercado de live marketing e eventos corporativos, a Joia compartilha sua expertise com empresas que desejam crescer e fortalecer sua cultura organizacional por meio de experiências memoráveis, e aposta no aquecimento do setor de eventos para impulsionar um crescimento de 40% em 2025.