Eventos
Evento online é aposta para pequenas e médias empresas na pandemia

Modelo mais prático e acessível garante abrangência internacional a um custo significativamente menor
A pandemia provocada pela covid-19 acelerou a transformação digital nas empresas globalmente. No campo de Eventos, o que era presencial deu espaço para encontros virtuais, rompendo fronteiras e ganhando abrangência mundial. Essa nova proposta, que oferece um custo significativamente menor, impulsionou a procura de pequenas e médias empresas para a realização de eventos, conferências e reuniões. Mas apesar da remodelagem desse tipo de negócio, é importante a contratação de um profissional especializado em Eventos para garantir o melhor resultado.
Segundo Carolynne Bonfatti, sócia fundadora da Bonfatti Eventos, empresa especializada há quase 20 anos em eventos corporativos e de casamentos, o evento online quebrou paradigmas e veio para ficar, oferecendo novas soluções. Além de trazer ganhos financeiros devido ao menor custo, ainda traz visibilidade internacional, dependendo da proposta do cliente. “Hoje, é possível realizar um curso ou um workshop que pode ser acessado globalmente”, destaca.
O foco do trabalho deve eventos online é para pequenas e médias empresas pelo fato do custo e benefício que esta modalidade oferece. A Bonfatti Eventos faz toda a personalização do evento, otimizando o tempo do cliente, com solução completa passo a passo, desde o planejamento até o pós-evento.
“No online, há todo um planejamento estratégico envolvido, desde cronograma, reserva de sala virtual pela plataforma oferecida pela nossa empresa, gravação do evento para disponibilização ao cliente, divisão de agenda e de temas dos palestrantes, produção de vinheta e animação das apresentações, além da mediação, que envolve monitorar tempo de cada palestrante, espaço para perguntas e respostas e outros serviços dependendo da proposta”, explica.
Carolynne destaca ainda que os eventos online não ficam atrelados apenas à forma tradicional. Há a possibilidade de desenvolver novas soluções. “Podemos trabalhar o relacionamento corporativo ao disponibilizar um produto para a experimentação dos participantes antes de um workshop e depois realizar o evento para explicações sobre o produto, por exemplo. O evento hoje continua como ponto de contato com o cliente, porém, de forma mais acessível, pontual e mais prática”, disse.
A tecnologia também apoia na agilidade e na maior abrangência da divulgação por meio das mídias sociais, assim como o famoso RSVP que, além de ser feito por e-mail, também ocorre por WhatsApp.
A empresária destaca que as empresas estão cada vez mais buscando soluções para os encontros virtuais. Algumas estão investindo pesado em streaming para grandes eventos, feiras e estande que une inclusive realidade virtual.
“Nada substitui o presencial, mas tudo vai acontecer em formatos diferentes. Houve uma quebra de paradigma mundial e, no pós-pandemia, a tendência é de eventos híbridos, conseguindo por exemplo, reunir em grandes feiras a participação de especialistas em outros países de maneira online”, completou.
Eventos
Unlock CCXP e WCO firmam parceria estratégica

A World Creativity Organization (WCO) anunciou uma parceria estratégica com a CCXP para o Unlock CCXP, hub de negócios do evento voltado à cultura pop. A edição de 2025 acontece de 3 a 7 de dezembro, no São Paulo Expo, com foco em lideranças, marcas e criadores da economia criativa.
Como rede parceira oficial, a WCO será responsável por convidar parceiros dos segmentos de entretenimento, varejo, beleza e bem-estar, tecnologia e educação.
A colaboração inclui ainda ações de comunicação e relacionamento com a base global da WCO e a comunidade de profissionais criativos. Representantes da entidade terão acesso prioritário à área de Rodadas de Negócios e à plataforma Unlock Matchmaking, que promove encontros entre criadores, estúdios e marcas para fomentar parcerias e projetos.
“O Unlock é, antes de tudo, um ponto de encontro entre criatividade, negócios e futuro. E poder unir forças com a CCXP é uma oportunidade de fortalecer a presença brasileira na cena global da economia criativa”, afirma Lucas Foster, presidente da World Creativity Organization.
Criado dentro da CCXP, o Unlock conecta o screen business nacional ao mercado internacional, reunindo profissionais e instituições em um ecossistema que articula cultura, criatividade e negócios. O evento abrange áreas como cinema, publicidade, TV, streaming, música e games, com destaque para o crescimento do BPop — a cultura pop brasileira em expansão.
Eventos
Barber Week 2025 oferece dois dias com conteúdos exclusivos, técnica e networking

Nos dias 16 e 17 de novembro de 2025, o Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, será o ponto de encontro de barbeiros, profissionais do setor e apaixonados pelo universo da barbearia. A Barber Week 2025 chega reunindo as maiores marcas do mercado, palestras e workshops gratuitos e um congresso exclusivo com grandes nomes nacionais e internacionais da barbearia.
Reconhecida como o principal evento do segmento na América Latina, a feira oferece uma imersão completa no universo da barbearia, com mais de 100 marcas expositoras, 50 workshops gratuitos e dois dias intensos de aprendizado e networking.
Durante o evento, os visitantes poderão conhecer lançamentos, tendências e inovações de produtos, equipamentos e técnicas, além de participar de experiências interativas e ações promovidas pelas marcas expositoras. Já os profissionais interessados em ampliar seus conhecimentos poderão participar do Congresso Barber, que contará com a presença de palestrantes internacionais e temas voltados à gestão, marketing, técnicas avançadas de corte, visagismo e empreendedorismo.









You must be logged in to post a comment Login