Eventos
Evento de desenvolvimento multiplataforma acontece em novembro

A Embarcadero, empresa que constrói ferramentas para os desenvolvedores de software, anuncia a realização da Embarcadero Conference 2022. O evento, que volta à versão presencial após dois anos online, acontecerá no dia 8 de novembro, entre 9h e 18h no Hotel Pullman Vila Olímpia, em São Paulo. A expectativa é reunir um público aproximado de 600 desenvolvedores de todo o país.
A conferência é o maior evento focado no desenvolvimento RAD e trará novos conceitos em desenvolvimento, casos de sucesso, dicas e técnicas de programação multiplataforma – Windows, Android, MacOs e Linux – e low code. A Embarcadero Conference 2022 será marcada por muita troca de experiências, aprendizado e inovações tecnológicas em estado puro. Entre elas está a consolidação das bibliotecas do GitHub da Embarcadero, que possibilitam que desenvolvedores Python utilizem a linguagem Delphi durante a codificação. Na ocasião, serão apresentados projetos reais de integração entre as linguagens e seus componentes.
A conferência será dividida em 7 trilhas simultâneas de conhecimento essenciais para desenvolvedores e programadores: 1. Arquitetura & Backend; 2. Boas Práticas; 3. Cases, Carreiras e Updates; 4. IA, IoT e Inovação; 5. UI, UX, Mobile e Desktop; 6. Web, API e Cloud; e, a grande novidade desta edição, 7. Ask Me Anything, uma trilha totalmente dinâmica e interativa, onde os congressistas poderão perguntar aos especialistas tudo o que eles querem saber sobre desenvolvimento, assuntos como LGPD, migração de aplicativos legados, REST e muito mais. Um grande talk show com participação em massa do público que fez sucesso em conferências na Europa.
Ao todo, serão mais de 40 palestras e 45 especialistas, com destaque para a participação dos keynote speakers internacionais da Embarcadero Technologies Jim Mckeeth, Chief Developer Advocate & Engineer, e Stephen Ball, Technical Director. Os especialistas falarão sobre novas iniciativas e projetos-chave em andamento, o que vem por aí, as aquisições recentes feitas pela Idera, Inc e como é possível tirar proveito delas para aprimorar ainda mais projetos de desenvolvimento.
Além das palestras, os participantes também poderão visitar uma exposição com as tecnologias mais recentes apresentadas por empresas como ACBr, Aquasoft, Elgin, Idera, TMR e TS Plus Brasil, que são patrocinadoras do evento.
Eventos
PHD Eventos expande atuação com novos espaços premium

Em um cenário onde o setor de eventos corporativos projeta um crescimento de 8,4% em 2025, segundo a Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), a PHD Eventos, renomada por suas experiências 360°, consolida sua estratégia de expansão. A companhia anuncia a integração de três espaços icônicos ao seu portfólio exclusivo: SPHaus, Mirante Congonhas e Experience House. Essas novas parcerias elevam a capacidade da PHD Eventos para atender a uma demanda crescente por eventos inovadores e memoráveis, pavimentando o caminho para a meta ambiciosa de realizar até 900 eventos e ultrapassar R$120 milhões em faturamento anual.
“As experiências imersivas e a conexão genuína são o cerne do novo conceito de mercado. Estamos construindo um portfólio completo de venues para atender nossos clientes em todos os tamanhos e formatos, garantindo que cada evento seja único e impactante”, revela Marco Bordon, CEO da PHD Eventos. “Com estas adições estratégicas, ficamos mais próximos da nossa meta de 35 espaços até o final do ano, um número que está perfeitamente alinhado com nossa previsão para o primeiro semestre.” As novas parcerias reforçam o compromisso da PHD Eventos em oferecer diversidade, localização estratégica e infraestrutura de ponta.
Eventos
JCDecaux e MIS fazem exposição em relógios de rua no Dia da Fotografia

A JCDecaux, que atua no mercado de mídia out of home (OOH), e o Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, firmaram uma parceria para levar uma exposição de fotografia contemporânea para as ruas de São Paulo. A ação, que marca o Dia da Fotografia (19 de agosto), vai exibir 20 imagens selecionadas do projeto Nova Fotografia, iniciativa anual do MIS que revela novos talentos da cena fotográfica brasileira.
Idealizada pela Euphoria Creative, a campanha ocupará, a partir de 18 de agosto, relógios digitais da JCDecaux em pontos estratégicos da cidade, funcionando como uma galeria de arte a céu aberto. Além de promover visibilidade para fotógrafos, a ação reforça o uso do mobiliário urbano como meio de aproximar a cultura do cotidiano de milhões de pessoas.
O projeto contará com obras de sete artistas que retratam diferentes perspectivas da capital paulista. As imagens, acompanhadas de convite para visitar o acervo completo no MIS, estarão distribuídas em 156 relógios digitais, com estimativa de 1,5 milhão de impactos ao longo do período de veiculação.
“Queremos que as pessoas se surpreendam ao encontrar arte no caminho para o trabalho, para casa ou durante um passeio. É uma maneira de mostrar que a fotografia está viva na cidade e dialoga com todos”, afirma André Sturm, diretor geral do MIS.
Para a JCDecaux, a parceria reforça o potencial do OOH como plataforma para experiências culturais e de marca. “O mobiliário urbano é parte da vida da cidade e pode ir além da comunicação comercial. Ao integrar cultura e mídia, criamos oportunidades únicas de engajamento e inspiração no espaço público”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.