Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Evento de desenvolvimento multiplataforma acontece em novembro

Publicado

em

A Embarcadero, empresa que constrói ferramentas para os desenvolvedores de software, anuncia a realização da Embarcadero Conference 2022. O evento, que volta à versão presencial após dois anos online, acontecerá no dia 8 de novembro, entre 9h e 18h no Hotel Pullman Vila Olímpia, em São Paulo. A expectativa é reunir um público aproximado de 600 desenvolvedores de todo o país.

A conferência é o maior evento focado no desenvolvimento RAD e trará novos conceitos em desenvolvimento, casos de sucesso, dicas e técnicas de programação multiplataforma – Windows, Android, MacOs e Linux – e low code. A Embarcadero Conference 2022 será marcada por muita troca de experiências, aprendizado e inovações tecnológicas em estado puro. Entre elas está a consolidação das bibliotecas do GitHub da Embarcadero, que possibilitam que desenvolvedores Python utilizem a linguagem Delphi durante a codificação. Na ocasião, serão apresentados projetos reais de integração entre as linguagens e seus componentes.

A conferência será dividida em 7 trilhas simultâneas de conhecimento essenciais para desenvolvedores e programadores: 1. Arquitetura & Backend; 2. Boas Práticas; 3. Cases, Carreiras e Updates; 4. IA, IoT e Inovação; 5. UI, UX, Mobile e Desktop; 6. Web, API e Cloud; e, a grande novidade desta edição, 7. Ask Me Anything, uma trilha totalmente dinâmica e interativa, onde os congressistas poderão perguntar aos especialistas tudo o que eles querem saber sobre desenvolvimento, assuntos como LGPD, migração de aplicativos legados, REST e muito mais. Um grande talk show com participação em massa do público que fez sucesso em conferências na Europa.

Ao todo, serão mais de 40 palestras e 45 especialistas, com destaque para a participação dos keynote speakers internacionais da Embarcadero Technologies Jim Mckeeth, Chief Developer Advocate & Engineer, e Stephen Ball, Technical Director. Os especialistas falarão sobre novas iniciativas e projetos-chave em andamento, o que vem por aí, as aquisições recentes feitas pela Idera, Inc e como é possível tirar proveito delas para aprimorar ainda mais projetos de desenvolvimento.

Além das palestras, os participantes também poderão visitar uma exposição com as tecnologias mais recentes apresentadas por empresas como ACBr, Aquasoft, Elgin, Idera, TMR e TS Plus Brasil, que são patrocinadoras do evento.

Continue lendo

Eventos

Luminiscence integra roteiro turístico global de São Paulo através de parceria com a iFriend

Publicado

em

O espetáculo imersivo Luminiscence – Luzes de São Paulo consolidou sua posição como destino obrigatório na capital paulista ao anunciar uma parceria estratégica com a iFriend. A plataforma, que opera em 130 países conectando viajantes lusófonos a experiências autênticas, passa a oferecer o show em seu portfólio oficial, inserindo a Catedral da Sé no centro do circuito de turismo cultural e histórico internacional.

A experiência une música sinfônica, projeções mapeadas em 3D e artes visuais para narrar a história e a arquitetura de um dos maiores símbolos de São Paulo. Ao integrar-se à iFriend, o espetáculo amplia seu alcance para turistas que buscam pacotes personalizados, guias especializados ou o olhar de moradores locais. “É uma forma de inserir o espetáculo de maneira ainda mais orgânica no roteiro turístico de São Paulo, valorizando a história e a beleza da cidade”, destaca Fernanda Abreu, vice-presidente de entretenimento ao vivo da Endemol Shine Brasil, empresa que lidera o projeto no país.

Para Diogo Leão, CIO da iFriend, a parceria fortalece o conceito de turismo vivo. “Acreditamos em um turismo onde cultura, história e emoção se encontram. Integrar esse espetáculo ao nosso portfólio é ampliar as possibilidades de descoberta em um dos destinos mais pulsantes do Brasil”, afirma.

A iniciativa marca a expansão da Endemol Shine Brasil no segmento de entretenimento live, transformando patrimônios históricos em plataformas de arte e tecnologia. Através da plataforma iFriend, os visitantes podem agora acessar condições especiais e roteiros que colocam a experiência imersiva da Catedral da Sé como o ponto alto da visita à metrópole.

Continue lendo

Eventos

Portland lança 8ª temporada no Maxi Space e transforma conversas de bastidor em inteligência de mercado

Publicado

em

No próximo dia 11 de abril, o Maxi Space, em São Paulo, será o palco da oitava temporada da Portland, uma iniciativa que consolida sua metamorfose de um processo seletivo em formato de reality show para um dos mais pulsantes ecossistemas da criatividade brasileira. Com mais de 680 mentes criativas inscritas nesta edição, o evento reafirma sua vocação de iluminar as tensões do mercado para transformá-las em tendências aplicáveis, trazendo para os holofotes o que antes ficava restrito aos corredores.

A evolução da Portland foi orgânica, impulsionada pela percepção de que a verdadeira fricção criativa acontecia nos intervalos. “A gente só colocou no palco o que estava sendo discutido no backstage”, resume Bruno Höera, fundador da Portland. Dessa premissa consolidaram-se os formatos Talks — debates abertos e provocadores — e os Clubs — ambientes de compartilhamento de vivências profundas e autorais. “O Club chama club porque você está contando algo valioso que só contaria para quem está próximo, mas com o objetivo de espalhar essa palavra para o mundo”, explica Höera.

A curadoria desta temporada mergulha em pautas que o mercado muitas vezes evita, mas que são cruciais para a sua evolução. Entre os destaques, um Talk mediado por Natália Lima (Oficina Consultoria) reunirá Bianca Tenenberg (Repense Comunicação) e Renata Simon (VBSO Advogados) para discutir o equilíbrio sensível entre criatividade, reputação e responsabilidade em campanhas que nascem sob o constante julgamento das comunidades digitais.

A estrutura do Live Marketing também estará sob análise em uma mesa que reúne líderes que migraram da operação para o comando de suas próprias agências. Nomes como Leticia Frungillo (Lets Produções), Adipe Neto (Brain Company) e Beto Cintra (Mojo.ag) refletirão sobre como o domínio técnico se converteu em visão de negócio, provando que a inovação frequentemente nasce de quem executa. Outro eixo provocativo questionará o distanciamento das novas gerações do mercado de promoções, em um debate mediado por Alexandre Pereira (Portal da Promo).

Mais do que um evento, a 8ª temporada se apresenta como um momento de virada onde o encontro entre diferentes gerações e repertórios gera movimentos concretos no mercado.

Continue lendo