Empresa
Eurofarma lança ferramenta para homenagear os profissionais que estão trabalhando neste período de quarentena

Como parte da campanha Mãos que Cuidam, a farmacêutica quer estimular a troca de mensagens de carinho e respeito
A Eurofarma, multinacional brasileira com operação própria em 20 países da América Latina, lançou uma campanha para estimular a gratidão aos cidadãos que estão trabalhando, ajudando, apoiando ou doando seu tempo em prol do outro, principalmente nesses dias em que o governos e Ministério de Saúde pedem para as pessoas ficarem em casa, para prevenção ao Covid19 (coronavírus).
Por meio da página https://www.eurofarma.com.br/maosquecuidam é possível homenagear essas pessoas ao criar e compartilhar nas redes sociais mensagens de solidariedade, reconhecimento e boas ideias. Essa iniciativa está inserida no projeto Mãos que Cuidam, iniciado em 2019 e que traduz a missão da empresa de cuidar das pessoas.
“À exemplo dos profissionais de saúde, muitos outros que nos prestam serviços essenciais como caminhoneiros, garis, jornalistas só para citar alguns, estão trabalhando duro para que a maioria possa ficar em casa neste momento de isolamento social. E, como não paramos nem por um dia nossas atividades produtivas para garantir o abastecimento de medicamentos ao mercado, era importante agradecer as pessoas. Então, de uma necessidade interna a ideia foi ampliada para homenagear e inspirar um grupo muito maior, gerando empatia e solidariedade. Por meio desse espaço criado no site da Eurofarma e amplamente divulgado nas nossas redes sociais, é possível criar as mensagens e compartilhá-las, para atingir muitas pessoas”, diz Maria del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma.
Para mandar uma mensagem, basta realizar um cadastro simples na página e aguardar o recebimento da senha. Uma vez dentro da ferramenta, o usuário pode escolher uma imagem pré-definida ou mandar uma foto. Com o cartão virtual pronto, é só compartilhar na rede social ou enviar por e-mail.
O projeto
O projeto Mãos que Cuidam nasceu de uma ideia da Eurofarma para homenagear os profissionais que atuam no setor de saúde. A empresa produziu um ensaio com a participação de 20 profissionais da área, clicados pelo renomado fotógrafo internacional, J.R. Duran.
Este trabalho resultou em uma coletânea de fotos e depoimentos e as imagens cobrem a fachada de 1.900 m² do Complexo Industrial da Eurofarma em Itapevi, na Rodovia Castello Branco, um dos mais modernos parques industriais farmacêuticos da América Latina, localizado no interior de São Paulo.
Além das fotos expostas a céu aberto, outras imagens de J. R. Duran complementam a campanha, como um livro que já foi publicado e outras ações que serão divulgadas em materiais, exposições e redes sociais. O vídeo da campanha também pode ser visto no canal da empresa no Youtube.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login