Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Eurofarma lança ferramenta para homenagear os profissionais que estão trabalhando neste período de quarentena

Publicado

em

Como parte da campanha Mãos que Cuidam, a farmacêutica quer estimular a troca de mensagens de carinho e respeito

A Eurofarma, multinacional brasileira com operação própria em 20 países da América Latina, lançou uma campanha para estimular a gratidão aos cidadãos que estão trabalhando, ajudando, apoiando ou doando seu tempo em prol do outro, principalmente nesses dias em que o governos e Ministério de Saúde pedem para as pessoas ficarem em casa, para prevenção ao Covid19 (coronavírus).

Por meio da página https://www.eurofarma.com.br/maosquecuidam é possível homenagear essas pessoas ao criar e compartilhar nas redes sociais mensagens de solidariedade, reconhecimento e boas ideias. Essa iniciativa está inserida no projeto Mãos que Cuidam, iniciado em 2019 e que traduz a missão da empresa de cuidar das pessoas.

“À exemplo dos profissionais de saúde, muitos outros que nos prestam serviços essenciais como caminhoneiros, garis, jornalistas só para citar alguns, estão trabalhando duro para que a maioria possa ficar em casa neste momento de isolamento social. E, como não paramos nem por um dia nossas atividades produtivas para garantir o abastecimento de medicamentos ao mercado, era importante agradecer as pessoas. Então, de uma necessidade interna a ideia foi ampliada para homenagear e inspirar um grupo muito maior, gerando empatia e solidariedade. Por meio desse espaço criado no site da Eurofarma e amplamente divulgado nas nossas redes sociais, é possível criar as mensagens e compartilhá-las, para atingir muitas pessoas”, diz Maria del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma.

Para mandar uma mensagem, basta realizar um cadastro simples na página e aguardar o recebimento da senha. Uma vez dentro da ferramenta, o usuário pode escolher uma imagem pré-definida ou mandar uma foto. Com o cartão virtual pronto, é só compartilhar na rede social ou enviar por e-mail.

O projeto

O projeto Mãos que Cuidam nasceu de uma ideia da Eurofarma para homenagear os profissionais que atuam no setor de saúde. A empresa produziu um ensaio com a participação de 20 profissionais da área, clicados pelo renomado fotógrafo internacional, J.R. Duran.


Este trabalho resultou em uma coletânea de fotos e depoimentos e as imagens cobrem a fachada de 1.900 m² do Complexo Industrial da Eurofarma em Itapevi, na Rodovia Castello Branco, um dos mais modernos parques industriais farmacêuticos da América Latina, localizado no interior de São Paulo.

Além das fotos expostas a céu aberto, outras imagens de J. R. Duran complementam a campanha, como um livro que já foi publicado e outras ações que serão divulgadas em materiais, exposições e redes sociais. O vídeo da campanha também pode ser visto no canal da empresa no Youtube.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Itaú Unibanco escala Ronaldo Fenômeno para lançar estratégia focada na temporada de futebol de 2026

Publicado

em

O Itaú Unibanco acaba de dar o pontapé inicial em sua estratégia para a temporada de futebol de 2026 com o lançamento da campanha Torcendo Feito Você. A iniciativa marca a evolução do movimento institucional Feito e consolida a presença do banco em um dos territórios culturais mais vibrantes do país, conectando soluções bancárias, promoções e parcerias à paixão nacional pelo esporte. Como patrocinador oficial de todas as Seleções Brasileiras, a instituição financeira reforça seu compromisso histórico em um ano em que o futebol se torna o epicentro das atenções globais.

O grande destaque da peça publicitária, assinada pela Africa Creative, é a presença de Ronaldo Fenômeno. No filme, o ex-jogador é apresentado como um torcedor comum, vivenciando com leveza e bom humor o carrossel de emoções que o torneio desperta. A narrativa explora a cultura digital ao mostrar Ronaldo interagindo com memes e celebridades, incluindo sua famosa dancinha que viralizou. O elenco de apoio conta com um time de peso de parceiros da marca, como Beatriz Haddad, Carlos Alcaraz, Rebeca Andrade e a pequena Alice, além de figuras icônicas como o Canarinho e a personagem Adênia Chloe.

A estratégia de mídia contempla uma presença massiva em TV aberta, mídia digital e out-of-home (OOH), com desdobramentos específicos para redes sociais como Meta, TikTok e YouTube. Mais do que uma ação isolada, a campanha funciona como a base de um ecossistema completo de live marketing e engajamento. “O futebol é uma expressão cultural central na vida dos brasileiros e um território legítimo de conexão com as pessoas. Nosso patrocínio às Seleções Brasileiras é um compromisso construído ao longo do tempo, baseado em presença e consistência. Com Torcendo Feito Você, fortalecemos essa relação ao integrar nossos produtos e serviços ao dia a dia dos clientes, apoiando a organização da vida financeira também em momentos de alta relevância emocional”, afirma Juliana Cury, CMO do Itaú Unibanco.

No campo das experiências e benefícios, o banco transformou funcionalidades como Pix, pagamentos por aproximação e carteiras digitais em ferramentas de apoio à jornada do torcedor. O programa de relacionamento Minhas Vantagens e o Itaú Shop também entram no jogo, oferecendo desde cashback na compra das camisas oficiais até descontos exclusivos. Para os clientes de alta renda, a ação Itaú com a Visa: Seu Lugar na Final promete experiências exclusivas, enquanto a promoção Seleção de Prêmios engaja a base geral com sorteios e recompensas.

De acordo com Angerson Vieira, co-CCO da Africa Creative, a campanha busca a identificação real com o público. “Em algum momento, todo mundo diz que não vai se envolver tanto. Até que a paixão fala mais alto, os sentimentos intrusivos surgem e todos nós passamos a sentir de tudo: ansiedade, amor, raiva e mais um monte de coisa que faz o nosso coração dar cambalhota. Nossa campanha se propõe a torcer do lado do brasileiro, passando por todos os sentimentos. De forma próxima e identificável”, comenta o executivo. A estratégia é complementada por parcerias nos setores de varejo esportivo e entretenimento, posicionando o Itaú como o parceiro financeiro indispensável para o brasileiro viver intensamente o maior evento de futebol do mundo.

Continue lendo

Empresa

Accesstage promove networking estratégico e debate tendências do setor de crédito em noite de experiência gastronômica

Publicado

em

A Accesstage, referência em tecnologia para gestão financeira e Open Finance, promoveu um happy hour exclusivo voltado a clientes e parceiros estratégicos que atuam como financiadores no mercado de crédito. O encontro aliou o relacionamento interpessoal a uma refinada experiência gastronômica, oferecendo aos convidados um menu degustação de pizzas harmonizado com vinhos selecionados.

O evento reuniu cerca de 60 lideranças representantes das principais instituições bancárias, financiadoras, FIDCs e securitizadoras do país. Para além do networking, a iniciativa serviu como um fórum qualificado para a troca de perspectivas sobre o cenário macroeconômico estrutural e as transformações regulatórias em curso. Entre os temas centrais debatidos pelos especialistas, destacaram-se as projeções tecnológicas para o restante de 2026, com ênfase na segurança em operações de Risco Sacado junto a âncoras e fornecedores, além dos desafios e avanços na implantação da Duplicata Escritural pelo Banco Central.

O caráter estratégico do encontro foi potencializado pela união de conteúdo técnico de alto nível e ambiente de descompressão, estimulando conexões sólidas entre os players do setor. Para Maria Martins, head das operações de crédito na Accesstage, tais momentos são vitais para que o mercado se mantenha atualizado sobre temas urgentes, como a transição para modelos digitais de recebíveis.

A executiva reforçou a visão da companhia de atuar como um facilitador entre os diversos agentes da cadeia financeira. “Nosso objetivo é conciliar a geração de negócios com a criação de impacto verdadeiro, sendo um ecossistema completo entre empresas âncoras, financiadores e fornecedores. Neste encontro focamos muito nos financiadores, pois 2025 foi um ano desafiador para este segmento, onde a taxa de juros e a rápida passagem do IOF nas operações fizeram um ano muito instável. Este foi o momento de nos reunirmos e traçarmos juntos um ano de 2026 muito mais positivo”, pontua Maria Martins.

Continue lendo