Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Eudora reúne time de mulheres incríveis para escrever suas aspirações para um 2021

Publicado

em

Eudora, do Grupo Boticário, reuniu um time de mulheres incríveis que, a partir de seu dom da escrita, sintetizaram suas aspirações para um 2021 próspero: generosidade, empatia, sintonia, igualdade, serenidade, coragem e luz. Para as atrizes Maitê Proença, Fernanda Torres e Alice Wegmann, as cantoras Zélia Duncan e Giulia Be, a colunista Rita Carreira e Doani Bertan, professora indicada ao Global Teacher Prize por sua atuação ao lado de estudantes com deficiência auditiva, estes são os valores essenciais para caminhar em direção a um ano novo repleto de harmonia. 

Giovanni Bianco, renomado diretor criativo, foi o responsável pelo desenvolvimento da campanha. Sob seu olhar, o vídeo traz este célebre elenco em momentos de reflexão: ao escreverem cartas direcionadas a figuras importantes que marcaram este ano em suas vidas, desejam a elas seus sentimentos positivos para 2021.

Para a professora de linguagem de sinais Doani Bertan, a afeição é voltada para seus alunos. Conhecida por seu papel fundamental na educação de jovens com deficiência auditiva, a docente tem a empatia como principal valor durante sua trajetória, aliando seu conhecimento em libras à sua vocação de ser uma ferramenta de transformação. “Neste Natal, meu desejo é que amanhã comemoremos o amor e a esperança que vejo em vocês”, conta Doani em sua carta. Toda sua dedicação à educação não passa despercebida: a docente foi indicada entre os dez finalistas do Global Teacher Prize 2020, promovido pela inglesa Fundação Varkey.

O prêmio homenageia e recompensa os melhores professores do mundo por seu nobre trabalho de colaborar para a formação de jovens e crianças por todo o globo. Com a bonificação de pouco mais de 55 mil dólares que recebeu, Doani tem como objetivo principal expandir seu projeto educacional, promovendo a inclusão e oferecendo cursos profissionalizantes para que mais alunos tenham melhores oportunidades quando ingressarem no mercado de trabalho.

Para cada um destes desejos, as estrelas da campanha também selecionaram uma linha de produtos Eudora que melhor incorporasse seu significado e refletisse sua jornada pessoal, como uma forma de simbolizá-los no ato de presentear pessoas especiais – ou a si mesmas – neste Natal. 

“Ter estas mulheres tão talentosas conosco é uma honra”, afirma Osvaldo Moscon, Diretor de Eudora. “Com esta ação, queremos reiterar a ideia de que o ato de presentear alguém vai além do material, sobretudo nas festas de final de ano, que são marcadas pela comunhão entre familiares e pela esperança de um futuro mais próspero. Por meio deste grande elenco, queremos expressar também nossos próprios desejos como marca, propagando esta mensagem de positividade e empatia em um tempo tão delicado como o que vivemos”, complementa.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

25 anos de Tomb Raider: Um marco na história dos games

Publicado

em

Praticamente todos que cresceram nos anos 90 e 2000 conhecem Lara Croft. Com o boom dos consoles de videogame e, especialmente com a ascensão do clássico Playstation, um dos jogos mais populares foi Tomb Raider.

Este ano, a franquia completou 25 anos de trajetória, que não se limitou apenas aos jogos eletrônicos. Foram livros, filmes, cosplays e inúmeras inspirações que vieram da jovem exploradora.

Para comemorar, a Insight Editions lançou um livro em edição especial que mostra as receitas culinárias mais tradicionais dos locais onde Lara já se aventurou. Japão, México, França, Egito, Inglaterra… como deve imaginar, a lista é extensa.

Lara foi uma das primeiras figuras femininas a ganhar papel de destaque em videogames. Corajosa, exploradora e ousada, sua aparição – inspirada em Indiana Jones – foi uma porta de entrada para um universo onde garotas podem ser o que quiserem, como arqueólogas ou gamers. Seu surgimento levantou debates importantes sobre a igualdade de gênero na mídia.

No cinema, Lara apareceu primeiro em 2001 através de Angelina Jolie, que possibilitou que sua imagem fosse mais divulgada e prestigiada pelo público. Mais tarde, em 2018, uma outra versão foi lançada com base na nova geração da franquia: a Survivor, interpretada por Alicia Vikander.

Além disso, Tomb Raider foi um marco cultural porque tornou possível que as pessoas olhassem para a evolução da tecnologia e da indústria gráfica na programação.

Mesmo depois de seu primeiro lançamento em 1996, a Square Enix continua trabalhando Lara Croft para novos públicos. Quem não se lembra dos icônicos peitos triangulares da personagem nos primórdios da franquia?

Com certeza esses 25 anos não serão os únicos de Lara Croft. Isso porque sua presença não ficou restrita ao passado, mas é constantemente homenageada e renovada para a atualidade. Enquanto existir uma indústria de games, o retrato da inglesa sempre estará lá como um exemplo.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Baden Baden relança edição limitada comemorativa de Natal

Publicado

em

Presentes cervejeiros são sempre bem vindos. E para tornar este Natal ainda mais especial, a Baden Baden, uma das pioneiras na produção de cerveja artesanal no Brasil, apresenta a Baden Baden Christmas, uma edição especial e limitada que ressalta o espírito natalino.

Refrescante, levemente frisante e de aspecto visual cristalino, a Baden Baden Christmas é uma cerveja de trigo filtrada. Com sabores e aromas de cravo e banana, a bebida veio para conquistar todos os convidados da ceia.

Entre as principais características e qualidades dos rótulos que compõem o portfólio de Baden Baden, está a possibilidade de harmonização e experiências gastronômicas únicas. Essa versatilidade também pode ser notada na edição Christmas, ideal para consumir junto com peru ou tender assado, panetone e frutas secas, além de queijos macios em geral e as típicas rabanadas de sobremesa.

Continue lendo