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Estudo da Integral Ad Science (IAS) apresenta o desempenho de anúncios digitais

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A Integral Ad Science (IAS), plataforma líder global em mensuração e otimização de mídia, disponibilizou uma versão em português do Brasil do seu 19º Relatório de Qualidade de Mídia, estudo anual produzido pela companhia para avaliar os benchmarks globais e de cada país (incluindo o Brasil)  sobre a qualidade de anúncios digitais na open web, incluindo indicadores de Brand Risk (risco de marca), métricas de Viewability (visibilidade de mídia), Time-in-View(tempo de reprodução de vídeos) além de incidências de Ad Fraud (fraudes de anúncios, que são atividades deliberadas na web com o objetivo de desviar anúncios digitais para sites fraudulentos, impedindo-os de serem exibidos a pessoas reais).

O relatório informa os reultados semestrais e os dados consolidados do ano de 2023. Para baixar o documento da IAS em português, clique aqui A IAS analisa mais de 280 bilhões de interações digitais diárias no mundo para fornecer referências e insights acionáveis para  otimizar o desempenho das campanhas e valorizar o investimento das marcas.

No recorte de Brand Risk por categoria, ao longo do ano de 2023, a maior recorrência no Brasil foram conteúdos de violência, ou 41,5% dos casos (considerando os formatos em desktop e em mobile web) –cenário pouco melhor que a média global, 47,5%. As categorias seguintes com maior recorrência no país têm discrepância maior com o cenário global –são elas a de conteúdos adultos, representando 39% do total (acima da média mundial, de 20%) e de downloads ilegais, com 13,1% dos casos no país (ante 4,5% em média, no mundo).

Na direção contrária, o Brasil registrou incidências bem menores que as médias globais para os temas de discurso de ódio –com 1,3% (ante 8,1% no mundo), e consumo de bebidas alcoólicas –com 0,85% (ante 9% no valor global).

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Galeria Magalu inaugura capítulo de marca e varejo experiencial na Avenida Paulista

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O Magalu apresenta a Galeria Magalu, seu novo espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, concebido para materializar ao vivo o ecossistema da companhia em um espaço de experiências. Mais que uma loja Magalu, o projeto também integra Netshoes, KaBuM!, Época Cosméticos e Estante Virtual em uma loja conceito, onde compra, entretenimento e cultura se encontram com uma curadoria que democratiza tendências, conteúdos e comunidades.

A Ogilvy assina a estratégia e a comunicação da campanha, liderando o storytelling que atravessa encontro e reencontro, físico e digital, e dá forma à materialização desses encontros em torno da Galeria Magalu. Em um espaço icônico, carregado de memórias e afeto, o desafio criativo assumido pela agência foi unir muitas culturas de maneira inclusiva e contemporânea, afirmando que cultura e consumo não se separam.

O lançamento é guiado pelo manifesto “Galeria Magalu, onde tudo se encontra”, que traz todo o ecossistema para um só lugar. A campanha se desdobra em conteúdo colaborativo com influenciadores e creators de diferentes comunidades (gamers, beauty creators, atletas, escritores e makers) que cocriam ativações, lives e formatos proprietários de dentro da Galeria, dando ritmo de always-on à narrativa e ampliando alcance e relevância nas redes.

Já a identidade da Galeria Magalu nasce como um sistema vivo, desenvolvida num encontro entre Inteligência Artificial com o humano. Seu logotipo materializa a cultura e as marcas do ecossistema em uma assinatura que expressa convergência, diversidade e movimento permanente. Esse território visual e narrativo sustenta a ambição de posicionamento: transformar a loja em um epicentro cultural e social, onde o digital reencontra o físico, o social reencontra o real e o individual reencontra o coletivo.

A Galeria Magalu consolida uma plataforma de marca que responde ao novo apetite por experiências multissensoriais e coletivas, ao mesmo tempo em que fortalece diferenciais do Magalu: integração omnicanal, curadoria de tendências, democratização do acesso e capacidade de criação de cultura.

O projeto reposiciona o ponto de venda como ponto de encontro, conteúdo e comunidade, e estabelece um modelo inédito no varejo brasileiro ao reunir em um só local teatro e arena, café e restaurante, programação contínua e as marcas do ecossistema atuando como agentes de conexão.

“A Galeria Magalu nasce do encontro entre mundos: o físico e o digital, creators e suas comunidades”, afirma Felipe Cohen, CMO do Magalu. “Será um espaço criado para ser ‘instagramável’ por natureza, onde cada interação pode gerar influência e cada venda se transforma em experiência”, completa.

“A Ogilvy foi responsável por dar à marca a narrativa proprietária que integra físico e digital, encontro e reencontro, unindo muitas culturas em um espaço vivo. A Galeria é um símbolo dessa transição, onde a experiência vira conteúdo e a cultura impulsiona negócio”, complementa Dani Paris, head do núcleo de Magalu na Ogilvy.

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Ceratti lança campanha de Festas 2025 com produtos inéditos

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A Ceratti, marca especialista em charcutaria e embutidos premium, apresenta sua Campanha de Festas 2025, focada nas linhas de tender, mini jamón e charcutaria em uma narrativa que traduz a evolução do comportamento do consumidor brasileiro. Com assinatura ‘Feito para impressionar, pronto para saborear’, a campanha parte da ideia de que, nas ceias de fim de ano, cada detalhe importa. O tender em receitas especiais surge como o protagonista dessa experiência e sinônimo de sofisticação. Um produto que já chega com apresentação impecável, textura suculenta e preparo facilitado, permitindo que qualquer anfitrião ofereça um prato digno de elogios, sem esforço e sem abrir mão da qualidade, características presentes na história de mais de 90 anos da Ceratti.

O movimento acompanha tendências observadas no mercado. O consumo per capita de carne suína no Brasil, proteína que baseia boa parte dos tenders e embutidos, cresceu 33,4% na última década, atingindo 19,3 kg por habitante em 2024, segundo a ABCS. O avanço aponta para uma categoria cada vez mais influenciada por conveniência sofisticada, variedade sensorial e escolhas que valorizam rituais culinários.

A Ceratti interpreta esse contexto como uma oportunidade de aproximar tradição e contemporaneidade. A campanha reforça o tender, em suas versões tradicional e a linha Celebrazioni, como protagonista emocional da ceia, ao mesmo tempo em que apresenta o mini jamón como peça de performance à mesa, fortalecendo o prazer de fatiar ao vivo, montar tábuas generosas e criar cenas que valorizam o encontro e geram boas histórias. A charcutaria premium complementa essa experiência ao atender tanto confraternizações maiores quanto os encontros improvisados que marcam o mês de dezembro.

Segundo Rafael Modesto, head de marketing da Ceratti, o objetivo da ação é traduzir o novo papel do anfitrião nas festas: alguém que deseja expressar cuidado, estética e afeto através da comida, mas sem abrir mão do tempo com a família. “As festas deixaram de ser apenas sobre o que vai à mesa — elas são sobre a atmosfera que se cria e sobre como cada detalhe transforma o momento. O anfitrião quer impressionar, mas também quer estar presente. Por isso, nossos produtos são desenvolvidos para entregar resultado com pouco esforço, permitindo que cada pessoa imprima seu estilo e conte sua própria história ao montar a ceia”, explica.

A campanha ganha desdobramentos em múltiplos canais, incluindo mídia digital, YouTube, programática e conteúdos com influenciadores de gastronomia e lifestyle. No varejo, materiais especiais de ponto de venda ajudam o shopper a visualizar composições possíveis e reforçam a estética da ação, peça fundamental para impulsionar a lembrança de marca e conversão em um período altamente competitivo.

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