Empresa
Estrella Galicia vai patrocinar etapas da World Surf League

A Estrella Galicia, cervejaria da região da Galicia, na Espanha, passa a ser a patrocinadora oficial de duas etapas do circuito “World Qualifying Series” da World Surf League (WSL). As duas competições em Portugal – Estrella Galicia Pro Santa Cruz da Noah Surfhouse (11 a 16 de maio) e Estrella Galicia Caparica Surf Fest e Ericeira (18 a 23/05) -, marcam o retorno das provas oficiais na Europa depois de um longo período de espera devido à pandemia de Covid-19 e também a primeira oportunidade dos surfistas arrecadarem 3.000 pontos que lhes permitirá um grande avanço no ranking classificatório à elite do surf mundial.
O envolvimento da Estrella Galicia com o mundo do surf é de longa data. A marca já apoiou etapas do circuito QS da World Surf League, como o Abanca Pantín Classic Galicia Pro, o Cabeiroá Pro Zarautz Basque Country e Cabreiroá Pro Las Américas. A presença da cervejaria sempre esteve ligada ao seu compromisso com a sustentabilidade por meio de diversas iniciativas no evento que buscaram o envolvimento e a conscientização dos participantes. É o caso do projeto Second Life, a implantação de postos de reciclagem durante a competição; a Floresta dos Campeões, que deixa como marca simbólica do evento o plantio de uma árvore a cada edição; e o Espaço Ecológico, destinado à divulgação ambiental, ou atividades de limpeza de praias nos locais onde for necessário.
Segundo Santiago Miguélez, diretor de marketing da Estrella Galicia na Espanha, o surf é uma modalidade pela qual são apaixonados e que se enquadra perfeitamente nos seus valores de esforço, compromisso ambiental e sustentabilidade. “Colaborar com a volta das etapas da WSL em Portugal e ter esta plataforma de divulgação e sensibilização sobre o impacto que deixamos no nosso meio ambiente é uma grande notícia para todos os que fazem parte da Estrella Galicia”, destaca.
Francisco Spinola, diretor Geral da WSL, afirmou que é uma grande alegria ver os eventos da World Surf League regressarem a Portugal. “Depois de termos vivido tempos difíceis, conseguimos fazer o que mais gostamos ao lado da Estrella Galicia. Os eventos de Santa Cruz e Caparica marcam o início da época de competição da World Surf League na região da Europa, África e Médio Oriente e as expectativas de todos os envolvidos após um ano sem competir, são enormes”.
Empresa
McDonald’s leva experiências inéditas ao GP de São Paulo

Pelo segundo ano consecutivo, o McDonald’s acelera como patrocinador oficial da Fórmula 1 na América Latina, reforçando sua conexão com o universo da velocidade e da emoção. Durante o Grand Prix de São Paulo, o Méqui marca presença com experiências imersivas, ativações exclusivas e um quiosque próprio na Fanzone do GP de SP.
Pela primeira vez, o público poderá aproveitar o Quiosque da marca, que venderá McFritas grande, Chicken McNuggets (10 unidades) e os clássicos molhos Ranch e Barbecue. A novidade amplia a conveniência para os fãs que querem curtir o evento sem abrir mão do sabor de Méqui.
A marca ainda prepara um espaço interativo com simulador de corrida exclusivo para clientes Meu Méqui — programa de fidelidade da companhia —, exposição de um carro de F1 da marca e ambientes instagramáveis para que todos os visitantes registrem o momento com estilo.
“Nesse segundo ano de patrocínio, seguimos celebrando a oportunidade de reforçar valores que compartilhamos com a F1: paixão, trabalho em equipe, agilidade e excelência. Estamos muito felizes em proporcionar ainda mais conveniência e o inconfundível gostinho de Méqui aos fãs do automobilismo que estarão no GP de São Paulo este ano, com um espaço que reforça o papel do Méqui como ponto de encontro e experiência para todos os públicos”, destaca Ilca Sierra, diretora de marketing do McDonald’s Brasil.
E quem estiver fora do autódromo também poderá entrar no clima da velocidade: ao longo do mês de novembro, o Méqui oferece promoções especiais para celebrar a chegada do circuito brasileiro, com destaque para a oferta de dois sanduíches, como por exemplo Big Mac e Quarterão com Queijo, por até 40% off no app do Méqui.
Empresa
Kallas Mídia OOH transforma Belém em vitrine do OOH para a COP 30

Com a comercialização integral das cotas de mídia da COP 30, a Kallas Mídia OOH posiciona Belém (PA), como referência nacional do out of home. Marcas como Sebrae, EDP, Vale, Governo do Pará, Natura, Ambipar, Toyota, ACE (Potencializa) e Governo Federal (MTur, BB e CEF) garantiram exclusividade, apostando nos ativos da empresa, líder do segmento na região Norte, unindo propósito, tecnologia e impacto local.
Como operadora master do Aeroporto Internacional Val-de-Cans, a Kallas transformou o terminal em hub de comunicação e experiências imersivas. Foram desenvolvidas ativações como túnel de LED com conteúdo ambiental, espelho d’água com elementos naturais, ponte cenográfica, mais de 50 telas digitais, 80 faces internas e 15 externas de mídia estática, além de sete frontlights de grande impacto. O aumento de público colaborou com a comercialização em razão da alta de 57% no total de voos e da expectativa de 508 mil passageiros no período, segundo a ANAC, ampliando a visibilidade das campanhas.
Impacto, tecnologia e inteligência de dados
Os conceitos de inovação e impacto permearam todas as etapas do planejamento e execução das ativações oferecidas pela Kallas, refletindo a importância da região Norte como anfitriã do evento e o compromisso do Brasil com a agenda climática. Plataformas regionais como Zanzar e Cartaxi reforçaram a cobertura e permitiram comunicação contextualizada com o público em mobilidade, gerando campanhas mais estratégicas, segmentadas e mensuráveis.
“A COP 30 em Belém evidenciou a força do OOH como canal de comunicação e a capacidade da Kallas de entregar soluções inovadoras, tecnológicas e de impacto real, alinhadas à agenda global de sustentabilidade”, afirma Rodrigo Kallas, CEO da empresa. Segundo ele, o resultado reforça o protagonismo da Kallas Mídia OOH no Norte do país e consolida sua liderança no segmento, com projetos que combinam tecnologia, criatividade e impacto positivo.
Para Fernando Irrera, sócio e head de Produto da operação Kallas Norte, o modelo multiplataforma integrado da companhia, conectando aeroportos, mobilidade urbana e projetos especiais, tem se mostrado decisivo para ampliar a presença das marcas na região. “Em Belém, conseguimos engajar o público com experiências únicas, como ambientes imersivos e megaestruturas interativas, criando campanhas personalizadas, mensuráveis e com retorno comprovado”, destaca.








