Empresa
Estrella Galicia vai patrocinar etapas da World Surf League

A Estrella Galicia, cervejaria da região da Galicia, na Espanha, passa a ser a patrocinadora oficial de duas etapas do circuito “World Qualifying Series” da World Surf League (WSL). As duas competições em Portugal – Estrella Galicia Pro Santa Cruz da Noah Surfhouse (11 a 16 de maio) e Estrella Galicia Caparica Surf Fest e Ericeira (18 a 23/05) -, marcam o retorno das provas oficiais na Europa depois de um longo período de espera devido à pandemia de Covid-19 e também a primeira oportunidade dos surfistas arrecadarem 3.000 pontos que lhes permitirá um grande avanço no ranking classificatório à elite do surf mundial.
O envolvimento da Estrella Galicia com o mundo do surf é de longa data. A marca já apoiou etapas do circuito QS da World Surf League, como o Abanca Pantín Classic Galicia Pro, o Cabeiroá Pro Zarautz Basque Country e Cabreiroá Pro Las Américas. A presença da cervejaria sempre esteve ligada ao seu compromisso com a sustentabilidade por meio de diversas iniciativas no evento que buscaram o envolvimento e a conscientização dos participantes. É o caso do projeto Second Life, a implantação de postos de reciclagem durante a competição; a Floresta dos Campeões, que deixa como marca simbólica do evento o plantio de uma árvore a cada edição; e o Espaço Ecológico, destinado à divulgação ambiental, ou atividades de limpeza de praias nos locais onde for necessário.
Segundo Santiago Miguélez, diretor de marketing da Estrella Galicia na Espanha, o surf é uma modalidade pela qual são apaixonados e que se enquadra perfeitamente nos seus valores de esforço, compromisso ambiental e sustentabilidade. “Colaborar com a volta das etapas da WSL em Portugal e ter esta plataforma de divulgação e sensibilização sobre o impacto que deixamos no nosso meio ambiente é uma grande notícia para todos os que fazem parte da Estrella Galicia”, destaca.
Francisco Spinola, diretor Geral da WSL, afirmou que é uma grande alegria ver os eventos da World Surf League regressarem a Portugal. “Depois de termos vivido tempos difíceis, conseguimos fazer o que mais gostamos ao lado da Estrella Galicia. Os eventos de Santa Cruz e Caparica marcam o início da época de competição da World Surf League na região da Europa, África e Médio Oriente e as expectativas de todos os envolvidos após um ano sem competir, são enormes”.
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









