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Estrella Galicia realiza intervenção sociocultural no Parque Augusta

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A Estrella Galicia se une a duas empresas comprometidas com a sustentabilidade para realizar um obra de arte (grafite) e o plantio de árvores no Parque Augusta, em São Paulo, trazendo uma experiência única para os frequentadores. O evento de lançamento acontece dia 22 de dezembro, a partir das 17 horas, com um piquenique promovido pela cervejaria.

“Através dessa parceria, a Estrella Galicia reforça seu compromisso em promover a cultura, a arte e o desenvolvimento sustentável. Cada vez mais queremos nos associar a essas ações, que estão muito ligadas às nossas origens e propósitos”, destaca Bruno Silva, coordenador de marketing da Estrella Galicia do Brasil.

O Edifício São Lourenço, localizado na Rua Caio Prado, em frente ao parque, se transformará em uma janela para a floresta amazônica por meio de um grafite que está sendo realizado. O objetivo é trazer uma imersão sensorial da Amazônia para o coração de São Paulo, conectando povos por meio de sua ancestralidade. Sil Neves, da Spray For Life e idealizadora da ação, afirma: “Por muito tempo, o Parque Augusta foi um sonho. Hoje, vendo-o como uma realidade, confirmamos que os sonhos são projetos pelos quais se luta”.

O grafite retrata uma mulher indígena com um olhar profundo e intrigante. Essa figura foi inspirada em Juma Xipaia, uma ativista indígena da Amazônia brasileira e a primeira mulher chefe da região do Médio Xingu. Juma protagonizou manifestações contra a construção da Barragem de Belo Monte, mas devido às ameaças e um atentado contra sua vida, mudou-se para a Suíça em 2018. Lá, na conferência da ONU, denunciou os ataques sofridos por ela e por seu território sagrado.

A obra de arte está sendo realizada pelo artista Fábio Graf, que veio diretamente do Pará, região coberta pela maior floresta tropical do mundo, a Amazônia.

Para complementar a experiência, o grafite receberá um QR Code para que as pessoas possam interagir e conhecer mais sobre a história da obra. Uma plataforma digital também será disponibilizada, servindo como uma bússola para aqueles que desejam se engajar em ações de preservação ambiental.

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AMPRO Awards revela vencedores e bate recorde de agências

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A 25ª edição do AMPRO Awards, principal premiação de Live Marketing do Brasil, reuniu ontem, 24 de novembro, os principais nomes do setor na Estação Motiva Cultural, em São Paulo. Com 509 cases inscritos e participação recorde de 108 agências, a edição histórica de 25 anos reforçou a relevância crescente da premiação no mercado.

A cerimônia foi conduzida por Bruna Calmon e Vinicius Nascimento, que anunciaram os vencedores das campanhas inscritas em quatro verticais e distribuídas em 40 categorias, com troféus de Ouro, Prata e Bronze – patrocinados pelo 2º ano consecutivo pela Hub4Pay.

Os vencedores dos Grand Prix foram a AKM Agência, na categoria ESG, e a PROS, na categoria criatividade. A Score Agency foi eleita Agência do Ano. Nas verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business, os Grand Prix ficaram respectivamente para a FanClub Live & Digital Marketing, End To End, PROS e Score Agency, que lideraram seus segmentos com cases que combinaram estratégia, execução e inovação. A lista completa de vencedores de todas as categorias pode ser conferida neste link.

A noite também foi marcada pelas apresentações de Paula Lima e do Duo Divas, formado por uma violoncelista e uma violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP, que levaram ao palco performances especiais em celebração aos projetos mais criativos e impactantes do live marketing no último ano.

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FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

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A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a  segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de  mil sinais comportamentais,  a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo  246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.

“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.

A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.

O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.

O report completo pode ser baixado neste link.

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