Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Esquenta Imaginarium acontece on-line pelo segundo ano e firma presença virtual da marca entre franqueados

Publicado

em

Um dos primeiros clientes da start up Fabula Live, antes mesmo dos estúdios 360º dos empreendedores catarinenses Eugenio Neto e do Cristiano Vicenti terem seis meses de operação, a rede Imaginarium adotou o formato virtual para importantes momentos da marca que, com mais de três décadas de operação, literalmente conectou-se. Suas vendas digitais chegaram a crescer 500% em 2020, ano em que aprimorou seu marketplace, e, posicionando-se no universo virtual, passou a falar também com o seu público interno, franqueados e equipes de vendas, no formato on-line.

Depois de realizar sua primeira Conferência Nacional virtual em outubro de 2020 com direito a quebra de recorde de participantes, veio o Esquenta Imaginarium 2020, outro sucesso em alcance. Neste ano aconteceu segunda Conferência Nacional, em outubro, 100% on-line e com nova quebra de recorde de participantes. No último dia 21 de novembro, a store de presentes e decoração com fun design que está em 26 Estados brasileiros fez o segundo Esquenta Imaginarium on-line, e acredita que este formato tem contribuído para os resultados. “Seguimos com este formato visto o sucesso no ano anterior bem como pela força de abrangência que este modelo proporciona. Conseguimos conectar cerca de 1.000 colaboradores que atuam nas nossas lojas. A tecnologia desenvolvida pela Fabula Live nos permitiu passar toda a estratégia e motivação necessária para nosso time de vendas estar pronto para o momento mais importante do ano , o Natal”, diz Uggo Angioletti, diretor de franquias da marca.

O Esquenta Imaginarium é uma espécie de preleção com lojas de todo o país que até 2019 acontecia de forma presencial e na sua última edição tiveram 10 eventos nas principais capitais, exigindo logistica de deslocamento para equipe e custo operacional alto por evento.  No formato virtual, a equipe de marketing da marca apresentou a campanha de Natal e seus materiais de divulgação e operação para as 370 lojas da grife de gifts, onde alcançaram de 3 a 4 pessoas em cada unidade. A ação, que aconteceu das 9h às 12h30 envolveu cerca de 20 profissionais entre equipe da house de marketing da Imaginarium e operação do estúdio da Fábula Live. “Este é o quarto evento que a Imaginarium faz em parceria com a Fabula Live e, sabendo do DNA criativo da marca que nasceu em Santa Catarina, como nós, ficamos felizes em participar ativamente desta mudança na comunicação de uma empresa com mais de 30 anos de história”, diz Cristiano Vicenti sobre a relação com o cliente.

A Imaginarium prevê mais eventos virtuais ´para 2022 apostando no modelo como mais vantajoso tanto em custo beneficio quanto em alcance.
Continue lendo

Empresa

Bauducco e Disney celebram a magia do Natal no Brasil

Publicado

em

A Bauducco anuncia a chegada no Natal no Brasil, junto com a Disney para entregar uma experiência mágica em “Disney Celebra: Um Natal Inesquecível”, que acontece pela primeira vez no Brasil, no Parque Barigui, em Curitiba (PR).

As marcas, que iniciaram sua colaboração na D23 Brasil em 2024 e a expandiram para o cenário internacional, com runDisney e bauduquização* da loja em Disney Springs, Flórida (EUA), se reencontram para celebrar a magia do Natal. Esse novo capítulo focado no público brasileiro conta com espaços exclusivos, dinâmica com brinde, venda de produtos exclusivos Disney, ativação especial no espetáculo e sampling de fatias de panettones.

“O Natal é um período essencialmente de magia e conexão emocional. A parceria entre as duas love brands é a tradução perfeita disso, unindo o encantamento e a inovação que nos movem. Este é um passo estratégico fundamental, que reforça a presença da marca em momentos de celebração e união, mas agora com um novo olhar para o território do entretenimento”, afirma André Britto, CMO da Bauducco.

A marca contará com dois estandes exclusivos que somam mais de 30m² no Parque Barigui, ambos com photo opportunity com personagens para registro de momentos icônicos para redes sociais, além de mídias que serão veiculadas no Tik Tok e no Disney+. Durante os dias, em horários selecionados, os participantes que postarem foto do espaço instagramável da ação nas redes sociais marcando @Bauducco poderão ganhar enfeites de Natal personalizados, transformando a lembrança em uma peça especial de decoração. Durante o evento, a Bauducco também apresentará uma linha de produtos exclusivos Disney, com estampas natalinas dos icônicos personagens, vendidos com exclusividade durante o evento.

Continue lendo

Empresa

Conecta Image lança Conecta Air Image e passa a operar maior acervo de telas voadoras fora da China na América Latina

Publicado

em

A Conecta Image, empresa especializada em locação de painéis de LED e soluções visuais de alta tecnologia, trouxe ao Brasil a tecnologia inédita das telas aéreas de LED utilizada na intervenção criada pela Fibra.ag para a Stellantis, apresentada nos céus de São Paulo e com nova exibição prevista para o Rio de Janeiro. Com isso, o país se torna o segundo do mundo, depois da China, a operar esse tipo de equipamento.

Com telas de 15×5 e 7×3 metros, a empresa passa a liderar o maior acervo de telas voadoras fora do mercado chinês e a operação de LED aéreo mais robusta disponível na América Latina, consolidando seu protagonismo regional.

Para acelerar esse avanço, a Conecta anuncia a Conecta Air Image, uma joint venture com Luís Tarandach, referência em efeitos especiais há quatro décadas e responsável por grandes eventos como o Réveillon de São Paulo e Rio de Janeiro e shows de artistas de destaque. A nova unidade nasce totalmente dedicada ao desenvolvimento e expansão do LED voador no Brasil e em outros países latino-americanos.

Além disso, a Conecta Air Image , apresenta ao mercado um novo canal aéreo de mídia, capaz de levar mensagens, conteúdos e experiências publicitárias para os céus de cidades que permitirem esse tipo de operação , abrindo um território completamente novo para marcas e agências explorarem.

“Esse portfólio foi estruturado para dar liberdade de ação e criatividade às agências, produtoras e marcas que desejam explorar todo o potencial dessa tecnologia inédita no país”, afirma Thiago Oliveira, sócio da Conecta Image.

Com a criação da Conecta Air Image, inicia-se ciclo de apresentações e demonstrações técnicas para o mercado. “Estamos preparando uma série de exibições da tela aérea para que agências e marcas possam conhecer de perto todo o potencial desse equipamento e as novas possibilidades criativas que ele oferece ao mercado brasileiro”, destaca Luís Tarandach.

Mas para dominar essa tecnologia se exigiu processo intenso de formação da equipe. “Com forma de atender ao projeto da Fibra.ag para a Stellantis, passamos meses na China aprendendo diretamente com os criadores da tecnologia. É uma operação extremamente delicada, que exige domínio técnico, prática de pilotagem e muito aprendizado para garantir segurança e excelência visual”, complementa Éder Piques, sócio da Conecta Image.

Com esse movimento, a Conecta Image se estabelece como nova força em soluções visuais, pronta para viabilizar projetos ousados com tecnologia, segurança e uma operação altamente especializada em toda a América Latina.

Continue lendo