Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Especialistas e lideranças apontam oportunidades na Jornada Phygital

Publicado

em

As oportunidades para os negócios e gestão estratégicas das empresas foram os principais pontos apresentados por especialistas e pelas lideranças presentes na 6ª edição da conferência “.Futuro | Rio 2022”, que aconteceu no formato online na quinta-feira (09/06). O evento teve como tema a “Jornada Phygital”, termo referente a junção do universo físico e digital, que foi debatida sob a perspectiva de três eixos: a nova demanda omnichannel; o trabalhador no mundo Phydigital e o papel da tecnologia e dos dados nas organizações.

Com mais de quatro horas de conteúdo, Xavier Leclerc, curador da conferência, conversou com referências nacionais e internacionais sobre o papel das inovações tecnológicas no desenvolvimento das pessoas e das empresas. O evento foi realizado pela MOX Digital e contou com o patrocínio da Petrobras, do Governo Federal e do Grupo Endered.

O próprio formato da conferência “.Futuro | Rio 2022”,  que ocorreu por meio de uma transmissão online e gratuita, é um exemplo de como a tecnologia conecta as pessoas unindo os espaços físico e digital.  As palestras e todo conteúdo permanecem disponíveis, até dia 30 de junho, exclusivamente no site https://evento.futurorio.com.br/ .

Os debates realizados envolveram as questões relativas de como os ambientes e empresas tiveram que se ajustar à aceleração e modificaram sua rotina por meio do home office, do metaverso, da realidade virtual, do NFT e outras implementações necessárias para juntar o físico ao digital. Diante da tendência e novas configurações de inserção da tecnologia, que ocorrem de forma  imutável e progressiva, a conferência “.Futuro | Rio 2022” apresentou ideias e conversas de como pais, mães, amigos, colaboradores, gestores, diretores, entre outros, podem se adaptar e entender os impactos do avanço da Era Digital.

Continue lendo

Eventos

Grupo Acelerador investe R$ 15 milhões em maior cruzeiro empresarial do Brasil

Publicado

em

O Grupo Acelerador, holding fundada por Marcus Marques, anunciou um investimento de R$ 15 milhões na realização do Giants OnBoard, que promete ser o maior cruzeiro empresarial do Brasil. A experiência inédita acontecerá de 8 a 12 de dezembro de 2025, com embarque no porto de Santos (SP) e passagem por Búzios (RJ) e Ilha Grande (SP), retornando ao litoral paulista após cinco dias de programação intensa a bordo do navio MSC Sinfonia.

O evento será restrito aos empresários que integram o Giants, comunidade de negócios que reúne mais de 800 membros ativos, todos donos ou líderes de empresas de alto desempenho, com presença em todos os estados brasileiros.

A bordo, cerca de 2 mil participantes participarão de uma imersão em gestão, liderança e networking de alto valor, combinando mentorias e experiências de luxo em um ambiente projetado para aprendizado e conexões estratégicas. “O Giants OnBoard é a materialização do que sempre ensinamos: empresários de verdade constroem negócios sólidos, mas também buscam liberdade e qualidade de vida. O luxo de hoje não é o que se mostra, é o que se vive”, afirma Marcus Marques, CEO e fundador do Grupo Acelerador.

A iniciativa reforça o posicionamento da holding como uma das maiores referências do país em educação corporativa. Segundo Marques, o investimento de R$ 15 milhões simboliza a consolidação de uma nova mentalidade entre empresários brasileiros, que passaram a enxergar o aprendizado e o desenvolvimento pessoal como prioridade estratégica. “O novo luxo do empresário não é ostentação, é evolução. São famílias que trocam o excesso de propósito e as férias por experiências transformadoras. O Giants OnBoard une o que o Brasil precisa, líderes com consciência, propósito e rede de apoio para continuar crescendo.”

Continue lendo

Eventos

Unlock CCXP e WCO firmam parceria estratégica

Publicado

em

A World Creativity Organization (WCO) anunciou uma parceria estratégica com a CCXP para o Unlock CCXP, hub de negócios do evento voltado à cultura pop. A edição de 2025 acontece de 3 a 7 de dezembro, no São Paulo Expo, com foco em lideranças, marcas e criadores da economia criativa.

Como rede parceira oficial, a WCO será responsável por convidar parceiros dos segmentos de entretenimento, varejo, beleza e bem-estar, tecnologia e educação.

A colaboração inclui ainda ações de comunicação e relacionamento com a base global da WCO e a comunidade de profissionais criativos. Representantes da entidade terão acesso prioritário à área de Rodadas de Negócios e à plataforma Unlock Matchmaking, que promove encontros entre criadores, estúdios e marcas para fomentar parcerias e projetos.

“O Unlock é, antes de tudo, um ponto de encontro entre criatividade, negócios e futuro. E poder unir forças com a CCXP é uma oportunidade de fortalecer a presença brasileira na cena global da economia criativa”, afirma Lucas Foster, presidente da World Creativity Organization.

Criado dentro da CCXP, o Unlock conecta o screen business nacional ao mercado internacional, reunindo profissionais e instituições em um ecossistema que articula cultura, criatividade e negócios. O evento abrange áreas como cinema, publicidade, TV, streaming, música e games, com destaque para o crescimento do BPop — a cultura pop brasileira em expansão.

Continue lendo