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Especialista mostra como as empresas podem crescer no TikTok

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O TikTok já é uma febre mundial. São cerca de 1 bilhão de usuários ativos mensais, de acordo com a Bytedance, empresa criadora da plataforma. Mas você entende o que se passa por trás dessa ferramenta de entretenimento? Se deseja falar com a Geração Z (que, provavelmente, representará a maior parte do público consumidor daqui a cinco anos), é crucial que você saiba. Para orientar as empresas sobre como construir seu público e aproveitar o melhor da plataforma para ampliar negócios, Victor Grinberg, profissional de relações internacionais e mestre em comunicação na contemporaneidade pela faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, lança o livro “TikTok: um olhar para atenção e engajamento” pela Editora Appris.

As dancinhas, filtros, desafios e efeitos da rede de vídeos curtos viralizam e desaparecem com um dinamismo impressionante. Mundialmente, o tempo médio gasto no TikTok é de 52 minutos por dia e 90% dos usuários acessam diariamente o aplicativo, que é campeão em maior engajamento atualmente entre as redes sociais. Para o especialista em Mídia, Política e Sociedade, todas as empresas têm espaço no TikTok, mas nem todas precisam entrar para a plataforma, que diversificou seu modelo de negócios em várias frentes e avança em games e e-commerce.

“O livro não é uma fórmula mágica de como criar o perfil perfeito no TikTok, mas traz às principais discussões atuais um panorama de quem está nesse lugar, o que faz dele diferente dos demais e como reter a atenção daqueles que ali estão. Ou seja, é o caminho para que, com esforço na criação de conteúdo de qualidade, as empresas encontrem sua voz nesse ambiente e ocupem o espaço. O foco deve estar no conteúdo: o tipo que você é capaz de gerar e que plataforma faz o melhor serviço de entrega, assim serão colhidos os melhores resultados”, explica Victor Grinberg, também professor universitário de Ciências Econômicas do Centro Universitário Armando Alvares Penteado, em São Paulo.

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Vaion supera compromisso de liderança feminina com 85% de mulheres líderes

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A Vaion superou a meta dos 50% de mulheres na alta liderança, conforme o compromisso assumido com a adesão ao movimento Elas Lideram 2030, do Pacto Global – Rede Brasil, coliderado pela ONU Mulheres. Sob a direção de Vanessa Sá, a agência anuncia a reestruturação de sua equipe, com 85% de líderes mulheres.

Na liderança, ao lado de Vanessa, estão Larissa Del Ducca, diretora de operações; Bianca Ferraresi, head de Ppodução; Carine Chemin, como head de atendimento de conta; e Aline Oliveira, assumindo a gestão financeira. Juntas, elas formam um time estratégico, comprometido com a excelência na entrega, a inovação nos processos e o fortalecimento das relações com clientes e parceiros.

“A Vaion é uma agência independente, formada por profissionais experientes e uma equipe mais de 75% feminina. Na liderança, ficamos muito felizes em anunciar que já superamos a marca de 85% de mulheres, seguindo as tendências do Live Marketing e apontadas por movimentos como o Elas Lideram 2030”, afirma a CEO da Vaion.

O Movimento Elas Lideram 2030 estimula o engajamento das empresas para promover igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres em sua diversidade a partir de contextos de liderança, com a ambição de ter mais de 1.500 empresas comprometidas com o tema e apoiá-las a assumir essas metas. Entre os objetivos, quer promover 11 mil mulheres para cargos de alta liderança até 2030 e ter pelo menos 150 lideranças de alto nível engajadas com esta ambição.

 

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Marca Liza completa 50 anos e Cargill lança campanha comemorativa

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A Cargill, uma das maiores empresas do mundo fornecedoras de alimentos, lança este mês a campanha ‘Liza 50 anos – A festa se materiaLiza’. Desenvolvida pela MRM Brasil, a ação irá durar seis semanas e contará com a participação da chef confeiteira Carole Crema e microinfluenciadores que trocarão conteúdos em seus perfis nas redes sociais com receitas tradicionais de festas de aniversário.

Segundo Mariana Mendel, líder de marketing para Food da Cargill América do Sul, a campanha tem como público-alvo pessoas entre 34 e 45 anos que cozinham no dia a dia e cresceram com a marca Liza em suas casas, com a proposta de resgatar as receitas de festa que ficaram no passado, ao mesmo tempo em que explora novos formatos. “Os brasileiros costumavam realizar festas de aniversário com muitos doces e salgadinhos, quase todos artesanais. Com esse lado nostálgico e tradicional da Liza, faremos uma festa para celebrar esses momentos com receitas que fazem parte da história e da cultura do nosso país”, diz.

Mariana explica que “a ideia é preparar a festa perfeita. Para isso, 5 microinfluenciadores, dentre eles, Marcela Oliveira e Felipe Sanglard, postarão vídeos no Instagram com pratos preparados com óleos Liza para a festa de comemoração de 50 anos da marca”.

A partir disso, a chef Carole Crema fará reposts em forma de ‘react’ reagindo aos vídeos das receitas. Em seguida os microinfluenciadores repostarão o ‘react’ da Carole, gerando uma troca de conteúdo entre eles. Ao final, a chef confeiteira fará um vídeo conectando algumas dessas receitas em um vídeo único, como se estivesse fazendo as comidas que eles sugeriram para a festa de Liza. Uma enquete será feita no Instagram da marca Liza para que o público possa votar nas receitas que mais gostou e que farão parte do cardápio dessa comemoração.

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