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English Live volta à mídia prometendo inglês que gruda na cabeça

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Inglês que gruda na cabeça: este é o mote da primeira campanha publicitária criada pela agência VMLY&R para a EF English Live, maior escola de inglês online do mundo, pertencente ao grupo EF Education First, líder mundial em educação internacional. Intitulada “Inside Out”, a comunicação integrada contempla campanha protagonizada pela atriz e apresentadora Tatá Werneck.

Com linguagem pop e bem humorada, a campanha destaca os diferenciais da English Live, como a metodologia exclusiva, com acompanhamento de professores 24 horas por dia, nos sete dias da semana. A escola é pioneira na utilização da tecnologia para oferecer ensino da língua inglesa a distância, com cursos de alta qualidade, ministrados por professores certificados e com total flexibilidade de horários.

Segundo Eduardo Fernandes, Country Manager da EF English Live no Brasil, a ideia foi usar situações cotidianas em que o inglês é colocado à prova como trabalho, viagem e entretenimento e destacar como o aluno se dá bem. “Graças à EF English Live, o estudante não esquece o que aprende e pode enfrentá-las. Estamos cada vez mais focados na qualidade da plataforma e nos professores, mentores dessa transformação no aprendizado. Especialmente no contexto de pandemia, o inglês ganhou ainda mais relevância no cotidiano, já que não há barreiras físicas para nossas atividades”, comentou.

Para materializar o conceito “inglês que gruda”, a Criação resgatou os icônicos stickers, adesivos populares na cultura de rua nos anos 90, que voltaram a povoar o imaginário dos jovens, como uma funcionalidade das redes sociais.

“A campanha traz uma mensagem forte prometendo o que todo estudante de inglês realmente deseja: que o inglês e tudo o que se aprende grude na cabeça. Nos filmes, com ajuda do bom humor da Tatá, mostramos como funciona a cabeça de quem estuda na English Live, com lembranças bem vivas de tudo o que se aprende e outras lembranças pessoais que é melhor deixar guardadas onde estão”, acrescenta Adriano Abdalla, VP de Criação da agência.

Com direção de cena da dupla Los Pibes, composta por Raphael Pamplona e Caio Amantini, da produtora Awake Film, o primeiro filme, “Escritório”, reforça a importância do inglês no dia a dia profissional. Nele, um jovem fica estático ao ser questionado pela sua chefe sobre seu domínio da língua. Nessa hora, a câmera entra pelos seus olhos até encontrar a Tatá Werneck, dentro de sua cabeça.

Depois de transitar por memórias de aulas da English Live, como se estivessem em uma galeria de stickers, a atriz brinca com uma lembrança do ator vestido de He-Man e diz que essa é para esquecer. Tatá finaliza reforçando o mote: “Viu? Inglês imersivo que gruda na cabeça é English Live!”.

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Empresa opta em usar aspectos divertidos para se posicionar no mercado

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A Dr. Good, empresa no segmento de vitaminas e suplementos em gomas, embutiu em seus produtos um ingrediente especial: o lúdico. A abordagem divertida tem como objetivo mexer com os sentidos de seus consumidores, indo do aspecto visual, que brinca com formas geométricas, até o toque e o sabor, garantindo prazer e uma experiência completa ao cliente.

O toque lúdico nada mais é que um formato de customer experience, que por sua vez une uma totalidade de respostas cognitivas, afetivas, sensoriais e comportamentais do consumidor durante todos os estágios do processo de consumo, incluindo a pré-compra, consumo e pós-compra. Segundo o fundador da hub de soluções estratégicas para marcas, LabOF,  Bruno Bernardo, esses pequenos detalhes fazem toda a diferença na hora que o consumidor vai escolher a sua marca favorita e se fidelizar a ela.

De acordo com a gerente de grupo de produtos da empresa, Paula Prado, todos os detalhes nas linhas de Dr. Good são intencionais e visam oferecer uma melhor experiência ao cliente. “Existe todo um estudo por trás de cada característica nos produtos da Dr. Good. Eles são desenvolvidos de maneira inteligente para oferecerem muito mais que uma funcionalidade, mas para proporcionarem um verdadeiro momento de auto cuidado”, destaca a gerente.

 A atenção nos detalhes é perceptível em toda a gama de produtos da Dr. Good, como na Melatonina, estimulante do sono que possui um formato de lua, ou ainda na linha de multivitamínicos infantis, o qual é possível encontrar formatos geométricos de morango, que se tornam super atrativas na hora do consumo dos pequenos e torna o cuidado com a saúde em quase uma brincadeira. Na versão adulta, o item leva formato, além de morangos, de abacaxis. Outras vitaminas, ainda, ganham forma de estrelas, coração e escudo.

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Guaraná Antarctica abraça movimento para inclusão de jogadoras brasileiras no universo dos games

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Se as mulheres seguem brilhando nos gramados reais, no mundo virtual só se for com avatares bem longe da realidade. E para mudar isso, Tamires, Bia Zaneratto, Maria Eduarda, Adriana e Ary Borges entraram em campo com o movimento #BotaElasnoJogo, agora, reforçado por Guaraná Antarctica. Se nenhuma jogadora ainda está presente nos games, chegou a hora de mudar essa situação!

Para reforçar a importância de trazer rostos e nomes verdadeiros para os jogos virtuais, Guaraná Antarctica dá mais um passo dentro do seu compromisso de colaborar para uma maior visibilidade para o futebol feminino. Dessa forma, a marca vai assumir parte do direitos de imagem das atletas que iniciaram #BotaElasnoJogo e trazer iniciativas que vão ajudar a ampliar o movimento.

E como todo time merece grandes reforços, o refrigerante Original do Brasil traz para a conversa a jogadora Formiga e mais atletas renomadas, como Jully Silva (Palmeiras), Maiara Lisboa (Internacional), Juliete (Corinthians), Nicole Ramos (Atlético Mineiro), Gisele e Maria Eduarda (Flamengo) e Fabiana Guedes (Santos). A iniciativa também envolve quem mais entende o universo gamer e, dessa forma, as streamers não podiam ficar fora: Wendell Lira, Carol Docha, Marielle Mariano e Stephanie Santos também entram com tudo para apoiar o movimento com tutoriais para criar avatares personalizado das jogadoras brasileiras, dando um jeitinho de colocar elas no game e, não só no futebol, mas também nos maiores jogos do mundo.

“Ver que nenhuma jogadora brasileira pode ser encontrada nos games, é um reflexo dessa falta de representatividade do esporte. Queremos que as pessoas possam encontrar suas jogadoras preferidas nos jogos. E o #BotaElasnoJogo não para por aqui. Vamos seguir com iniciativas para fazer esse movimento crescer ainda mais”, conta Giuliana Cittadino, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

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