Empresa
Endemol Shine Brasil cria braço de agenciamento de talentos e se associa à Agência Suba

A Endemol Shine Brasil , parte da Banijay – maior conglomerado de conteúdo independente do mundo, passará a agenciar os participantes dos conhecidos reality shows que produz. Para isso, se associou à agência SUBA, especialista em conteúdo de influência. Os primeiros talentos a serem agenciados serão das produções The Bridge (HBO Max), Canta Comigo (Record TV) e Queen Stars (HBO Max).
“Em 2018, a Endemol Shine Brasil, através de seu departamento de licenciamento, começou a entender internamente que todas as ações e campanhas de licenciados que envolviam as produções da empresa, acabavam sendo realizadas com os próprios participantes de seus projetos. Identificamos aí uma oportunidade, que teve início na França e Espanha, quando a Endemol nos dois países também começou a agenciar os seus talentos”, explica Fernanda Abreu, Head de Licenciamento da Endemol Shine Brasil.
Fernanda acrescenta que a ideia era começar o plano de agenciamento em 2019, mas chegou a pandemia e a ESB teve que postergar o projeto. A SUBA, segundo ela, atuará como um braço estratégico da Endemol Shine Brasil. “Vimos na SUBA um parceiro com visão convergente sobre o potencial e a maneira de expandir a plataforma de projeção dos talentos que revelamos em nossas produções, e temos certeza de que essa associação renderá muitos frutos”, acrescenta a executiva, explicando que, em relação aos talentos de MasterChef, se manterá a parceria com a Meni, empresa que já agencia os participantes do programa há alguns anos.
Os reality shows são cada vez mais alimentados pela força da internet e ganham vida para além da televisão com as redes sociais, principalmente no Twitter e no Instagram. Essa parceria de agenciamento dos participantes, segundo Fernanda – que encabeça esse projeto na Endemol, é um grande diferencial para os novos talentos que surgem a cada programa. Desde o início de sua operação no Brasil, em 2007, a ESB já produziu mais de 120 projetos diferentes, que juntos reuniram milhares de participantes, em atrações que chegam a impactar cerca de 40 milhões de espectadores por dia, como é o caso do Big Brother Brasil.
“Nos sentimos muito felizes e prestigiados em ser escolhidos como parceiros exclusivos de uma empresa do calibre da Endemol. E absolutamente animados com o potencial de geração de projetos, já que os reality shows, por sua grande aderência e engajamento junto às audiências, são verdadeiras usinas de criação e expansão de marcas pessoais, e a Endemol a principal referência mundial nesse formato de programa”, afirma Ronaldo Rangel, Chief Growth Officer da SUBA.
Sobre os reality shows:
Canta Comigo é uma adaptação do formato original All Together Now, da Banijay, e reúne candidatos de todo o Brasil, cantando em um grande palco em frente à 100 jurados, para que conquistem os avaliadores com suas performances e os façam participar do show. O programa é exibido na Record TV.
The Bridge reúne 12 estranhos em uma ilha, com um propósito em comum: ganhar o prêmio de R$700 mil. O dinheiro fica a apenas 300 metros de distância, mas no meio há um rio. Eles têm 30 dias para construir uma ponte com suas próprias mãos. Já Queen Stars, é apresentado por Pabllo Vittar e Luísa Sonza e vai revelar uma banda de drag queens. Ambos serão transmitidos na HBO MAX.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Campanhas de Dia dos Pais 2026 apostam em narrativas sobre longevidade, conexões reais e diversidade na paternidade

Com o avanço do calendário do varejo para o Dia dos Pais em 2026, marcas dos setores de luxo, calçados, moda e grande varejo anunciaram suas campanhas institucionais e promocionais. As estratégias combinam marketing de influência com figuras públicas, apelo emocional, diversificação de portfólio e ações focadas nos canais digitais.
Bulova ressalta laços familiares em campanha de alto padrão
Sob o conceito “As lembranças que ficam”, a fabricante de relógios Bulova lançou sua estratégia de comunicação com produção da agência Samba. A ação coloca em evidência a ideia do relógio como um item transmitido entre gerações e símbolo de legado familiar.
A campanha traz como protagonistas o ator e empresário Rafael Zulu ao lado da filha, Luiza Zulu, além de Israel Vasconcelos, CEO da SWG Brasil (distribuidora da marca no país), acompanhado de seus filhos João Pedro e Maria Clara. O plano de mídia contempla veiculação em redes sociais com formatos de fashion films, reels e ensaios fotográficos em estilo editorial. Entre os produtos destacados na comunicação estão os modelos Bulova Prestige e Bulova Marine Star Automático.
Cartago escala Edson Celulari e aborda o aprendizado contínuo da paternidade
A Cartago, marca de calçados casuais, apresentou a campanha “Pai, um caminho que se aprende andando”, estrelada pelo ator Edson Celulari, de 68 anos, acompanhado de seu filho primogênito, Enzo (29). A comunicação explora as transformações e trocas de experiências ao longo do crescimento dos filhos, abordando a paternidade sem manuais rígidos.
Nos depoimentos em vídeo veiculados no Instagram, YouTube e Facebook, o ator — pai também de Sophia (23) e Chiara (4) — aborda a importância da convivência cotidiana e do diálogo intergeracional. A campanha visa aproximar o público da marca por meio de relatos sobre rotina, aprendizados em família e companheirismo.

Urban convida Gustavo Borges e aborda longevidade em nova coleção
A Urban, marca pertencente ao grupo Aramis Inc., lançou sua campanha com a pergunta “Como se constrói uma história de longevidade?”. Para ilustrar o conceito, a marca convidou o medalhista olímpico e empresário Gustavo Borges e seu filho, o também ex-atleta e empresário Luiz Gustavo Borges.
“Gustavo Borges e Luiz Gustavo representam uma visão de performance que vai muito além do esporte. São duas gerações que transformaram disciplina, constância e cuidado em um estilo de vida”, destaca Juliana D’Auria, Diretora de Marca e Marketing do grupo Aramis Inc.
A coleção de moda masculina prioriza atributos funcionais e tecidos tecnológicos para o cotidiano.
CASA&VIDEO e Le biscuit (CVLB) diversificam abordagens para o varejo
As redes CASA&VIDEO e Le biscuit, marcas integrantes do grupo CVLB, lançaram campanhas complementares desenvolvidas pela agência Next (Grupo Dreamers) sob a premissa de que não existe um modelo único de pai.
A CASA&VIDEO adotou o mote “Presentes e ofertas para todos os tipos de pai”, focando no perfil multifacetado do consumidor moderno e destacando seu sortimento de utilidades, tecnologia e itens para o lar. Já a Le biscuit apresentou a assinatura “Tudo pro seu pai que faz parte de tudo”, enfatizando a participação dos pais na rotina doméstica com produtos voltados à praticidade.
“O Dia dos Pais é uma data importante para o varejo porque desperta um consumo movido pelo afeto e pela identificação. Nossa prioridade foi criar campanhas que tornassem essa jornada de compra mais simples e inspiradora”, explica Laura Autran, Gerente Geral de Marketing da CVLB. Marcelo Conduru, CEO da agência Next, complementa ressaltando que as ações respeitam a identidade visual e o público de cada uma das bandeiras no ponto de venda e nos meios digitais.

Empresa
Vivo faz estreia em ações de conteúdo na novela ‘Quem Ama Cuida’ em parceria com a Globo e GALERIA.ag

A Vivo estreou nas ações de conteúdo de ‘Quem Ama Cuida’ em uma parceria desenvolvida pela agência GALERIA.ag em conjunto com a TV Globo. A marca de telecomunicações integrou-se à trama para destacar os atributos técnicos do Vivo Fibra — como estabilidade, velocidade e cobertura Wi-Fi — e a presença do serviço na rotina das famílias brasileiras.
A inserção ocorreu no capítulo exibido na segunda-feira, dia 3 de agosto de 2026, durante uma cena de tensão com a personagem Pilar (Isabel Teixeira). No enredo, após uma explosão de raiva em que Pilar destrói diversos objetos do cenário, o único item preservado é o modem do Vivo Fibra. Na sequência, a personagem Tilde (Luana Martau) intervém para resguardar o equipamento, utilizando uma abordagem bem-humorada para abordar a importância da conectividade na residência.
A ação de merchandising destacou atributos operacionais do Vivo Fibra, ressaltando o suporte a demandas simultâneas como streaming, jogos online, videochamadas e o uso de tecnologias como o padrão Wi-Fi 7 em planos ultrarrápidos.
A estratégia de mídia desdobrou-se também para o intervalo comercial sequencial. O break contextualizado deu continuidade à estética da cena da novela: em câmera lenta, objetos aparecem se despedaçando contra as paredes, mantendo o tom dramático do folhetim até a câmera focar novamente no modem preservado no centro da sala.
A peça publicitária encerra-se com o conceito: “Perder a calma é uma coisa… mas ficar sem Vivo Fibra, isso nem na novela”, conectando a narrativa da ficção com a oferta de serviços de banda larga da operadora.








