Agências
Em um movimento único no mercado, agências de live de marketing se unem e dão origem à JUNTOS

Em um movimento único e pioneiro no mercado de live marketing, as agências Márcia Paiva Produções, SS Eventos e Tração Live Marketing, se uniram para criar a JUNTOS, um coletivo que tem como objetivo buscar soluções de entretenimento relevantes e criativas que permitam que as pessoas celebrem, de forma segura, seguindo as medidas restritivas impostas para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19). Além disso, as agências têm como propósito contribuir para amenizar os efeitos da crise econômica, que afetou diversos setores, incluindo o segmento de live marketing, que representa 13% do PIB e gera perto de 25 milhões de empregos, segundo a AMPRO (Associação Brasileira de Marketing Promocional).
Com a bandeira “juntos mais solidários, juntos mais fortes, juntos transformaremos”, o coletivo JUNTOS espera propagar um movimento de união entre as pessoas, através da difusão da cultura brasileira, produzindo eventos que resgatem os momentos de celebração e alegria – próprios da essência do brasileiro. “Nosso desejo é fazer isso em parceria com marcas que estejam dispostas ou já se mobilizaram em torno de iniciativas sociais e que queiram se aproximar ainda mais de pessoas e causas, sustentando uma iniciativa que gere a reconexão social, a partir de uma experiência emocional. Além de promover oportunidades para os profissionais do setor de eventos e entretenimento, que é um dos segmentos mais afetados com a crise”, explicam Márcia Paiva, Morgana Lima e Soraia Siqueira, sócias da JUNTOS.
Vai ter festa junina sim!
O primeiro projeto realizado pela JUNTOS será o “Arraiá Drai-Vem”. Com o mote, “Acenda a Fogueira do seu Coração”, a festa junina, em formato drive-in, modelo de evento autorizado pela Prefeitura de São Paulo, vai acontecer no estacionamento do Expo Center Norte, entre os dias 24 e 26 de julho, e pretende atrair os apaixonados pelas festas juninas para uma experiência inédita, criativa e, acima de tudo, segura.
Com cenografia inspirada na arte cordel e outras brasilidades, o evento será dividido em sessões – manhã, tarde e noite – com capacidade para 640 carros, garantindo o distanciamento mínimo de 3 metros entre cada um deles. Além da gastronomia típica, assinada por restaurantes tradicionais da cidade, o Arraiá Drai-Vem contará com shows, ao vivo, de bandas típicas juninas e de renome, que irão se apresentar em um trio elétrico que circulará entre os carros. Os ingressos serão comercializados por tiqueteiras on-line e a previsão de início das vendas é dia 3 de julho. “Nosso desejo é reverter 100% do lucro da bilheteria para causas sociais. Para isso precisamos que grandes marcas nos apoiem através de patrocínios. Temos confiança que vamos conseguir e assim o Arraiá Drai-Vem será ainda mais forte e fará o bem para muita gente”, afirmam as sócias da JUNTOS.
Diversão e solidariedade
Mais do que proporcionar momentos de alegria, entretenimento e descontração, a JUNTOS tem como compromisso ajudar as comunidades e pessoas que, por causa da pandemia, encontram-se em situação de vulnerabilidade social. Por isso o Arraiá Drai-Vem ajudará instituições e causas sociais. Entre elas, a CUFA (Central Única das Favelas), através do projeto “Mães das Favelas”, Ajude um Freela, movimento que ajuda profissionais de eventos que estão sem trabalho e instituições de saúde.
Quem faz da JUNTOS uma realidade
Com foco no segmento de eventos corporativos e marketing de experiência, a Tração atua há mais de 15 anos no mercado de live marketing. Dirigida por Morgana Lima, a agência mantém sedes em São Paulo e Curitiba, e desde 2012 expandiu fronteiras com atendimentos fora do Brasil. Tem no portfólio clientes como Natura&Co, Coca-Cola FEMSA, Honeywell e Fiat.
Especializada em convenções, lançamentos e ativações de produtos, treinamentos, feiras e eventos esportivos, a SS Eventos, comandada por Soraia Siqueira, desenvolve a criação e o planejamento de eventos e ações, buscando a máxima interação e engajamento entre pessoas e marcas. Com sede em São Paulo e 15 anos de história, a SS Eventos tem entre os clientes marcas como Natura & CO, The Body Shop, Nike, Bunge, Cinemark, Rappi, entre outros.
Com 20 anos de atuação na produção de eventos, ativações e live marketing, a Marcia Paiva Produções, oferece aos seus clientes soluções criativas e inovadoras que promovem a divulgação de marcas ou produtos através de experiências. Em 2020 foram reconhecidos como a agência de experiência e ativação de marca no prêmio Qlicar, promovido pela Natura. Dailus, Bblend, Rhodia, Sascar, Bunge, Coty e Grupo Solvay também fazem parte do portfólio de clientes.
Agências
Bullet assina a estreia da Geely no Festival Interlagos com jornada sensorial e test drive interativo

A Geely, montadora chinesa, oficializa sua chegada ao Festival Interlagos com um projeto de brand experience assinado pela agência Bullet. A iniciativa integra estande, ambiente digital e testes de pista em um circuito desenhado para expandir o contato dos visitantes com os veículos e o ecossistema da marca ao longo do evento.
O espaço da montadora no Autódromo de Interlagos foi configurado em dois pavimentos sob o conceito criativo “See the World in Full“. O projeto explora cinco territórios de experiência baseados em estímulos sensoriais — visão, audição, tato, personalização e olfato —, oferecendo caminhos variados de interação com a linha de automóveis.
Entre as ativações programadas, destaca-se a integração com o aplicativo Spotify no modelo Geely EX5, conectando as preferências musicais dos visitantes ao sistema de som do veículo, além da difusão de uma fragrância desenvolvida exclusivamente para o ambiente. O público pode explorar os recursos do EX5 EM-i de forma interativa e participar do Taste Garage, dinâmica focada no modelo EX2 que permite ao participante personalizar elementos do automóvel conforme seu estilo.
“Estrear no Festival Interlagos é uma oportunidade de colocar as pessoas em contato com a Geely de uma maneira muito completa. Queremos que elas conheçam nossos carros, mas também descubram o universo da marca, nossa tecnologia e a forma como pensamos mobilidade. Por isso, construímos uma experiência com diferentes portas de entrada, capaz de despertar curiosidade e criar conexão antes, durante e depois da pista”, afirma Milena Martins, diretora de marketing da Geely.
A jornada do estande incorpora elementos de gamificação: ao interagir com as atrações, os visitantes acumulam G-Coins, moeda virtual criada para a ação e que pode ser trocada por brindes exclusivos, como ecobags, mantas, chaveiros e pins colecionáveis.
No pilar de produção de conteúdo, o público conta com o suporte dos Meta Glasses, óculos inteligentes da Meta que permitem registrar a experiência sob a ótica de primeira pessoa. O material gravado poderá concorrer em um concurso cultural promovido pela empresa, cujo prêmio será um par do dispositivo tecnológico.
Durante o test drive no circuito, câmeras embarcadas nos veículos registram as reações dos motoristas e passageiros, gerando vídeos em formato curto para compartilhamento imediato em plataformas digitais. A estrutura do estande abrange ainda áreas de convivência, espaço infantil, boutique oficial e áreas de hospitalidade no mezanino, direcionadas a convidados durante os shows do festival.
A operação marca o terceiro ano consecutivo em que a agência Bullet desenvolve estandes e ativações no Festival Interlagos. “Ao longo dessas três edições, fomos entendendo que a força de Interlagos está justamente na combinação entre produto, entretenimento e experiência. Para uma marca que estreia no Festival, como a Geely, nosso trabalho foi usar esse contexto para criar diferentes portas de entrada para o público, sem perder os carros como protagonistas”, ressalta Jonas Fortes, diretor de negócios da Bullet.
Agências
LGL Case assina o projeto da Men’s House no Shopping Cidade Jardim

Reunir em um mesmo espaço marcas, produtos, serviços, experiências e oportunidades de relacionamento voltados ao universo masculino. Essa é a proposta da Men’s House, marketplace premium instalado no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, e projetado pela LGL Case. Com cerca de 200 m², o espaço foi concebido como um ecossistema que conecta diferentes segmentos, como mobilidade, moda, beleza, relojoaria, gastronomia, tecnologia, imóveis e entretenimento.
Idealizado por Marcello Mora, proprietário das boutiques Rolex e Corsage, o projeto aposta em uma tendência internacional de reunir marcas e experiências complementares em um único endereço. Mais do que uma loja convencional, o espaço funciona como uma plataforma de relacionamento desenhada para aproximar consumidores, marcas e parceiros em um ambiente voltado à geração de conexões e negócios.
Entre as empresas que integram o ecossistema estão marcas como BMW Grand Brasil, Intermarine, Victorinox, Seiko, Zeiss Vision Center, Macallan, Murdock, Armazém Churrascada e Iconic Watches, além de operações dos setores de design, real estate, serviços e hospitalidade.
A estrutura foi planejada para ampliar o conceito de lifestyle, oferecendo ao público pontos de contato com universos que incluem carros, motos, alta relojoaria, tecnologia e gastronomia. O ambiente conta ainda com um bar da marca de uísque Macallan, adega e lounge, estrutura concebida para apoiar encontros e eventos de networking.
“Para nós, foi muito especial projetar e realizar a Men’s House e transformar um conceito em uma experiência concreta. Desde o início, o desafio foi pensar em como diferentes universos e marcas poderiam coexistir em um mesmo espaço, de forma natural, complementar e elegante. Cada detalhe foi pensado para que o ambiente fosse além da exposição de produtos e se tornasse um lugar de encontros, experiências e relacionamentos. É um projeto do qual temos muito orgulho e que traduz bem a nossa forma de pensar e criar experiências”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.
A LGL Case assumiu a realização integral do projeto, integrando estratégia, arquitetura de experiência e operação. O espaço foi configurado para sediar eventos proprietários, encontros corporativos e ativações de marcas ao longo de sua permanência. Com formato itinerante, a Men’s House projeta a expansão do modelo para outras praças, avaliando cidades como Rio de Janeiro e Ribeirão Preto para as próximas edições.








