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Em um movimento único no mercado, agências de live de marketing se unem e dão origem à JUNTOS

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Em um movimento único e pioneiro no mercado de live marketing, as agências Márcia Paiva Produções, SS Eventos e Tração Live Marketing, se uniram para criar a JUNTOS, um coletivo que tem como objetivo buscar soluções de entretenimento relevantes e criativas que permitam que as pessoas celebrem, de forma segura, seguindo as medidas restritivas impostas para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19). Além disso, as agências têm como propósito contribuir para amenizar os efeitos da crise econômica, que afetou diversos setores, incluindo o segmento de live marketing, que representa 13% do PIB e gera perto de 25 milhões de empregos, segundo a AMPRO (Associação Brasileira de Marketing Promocional).

Com a bandeira “juntos mais solidários, juntos mais fortes, juntos transformaremos”, o coletivo JUNTOS espera propagar um movimento de união entre as pessoas, através da difusão da cultura brasileira, produzindo eventos que resgatem os momentos de celebração e alegria – próprios da essência do brasileiro. “Nosso desejo é fazer isso em parceria com marcas que estejam dispostas ou já se mobilizaram em torno de iniciativas sociais e que queiram se aproximar ainda mais de pessoas e causas, sustentando uma iniciativa que gere a reconexão social, a partir de uma experiência emocional. Além de promover oportunidades para os profissionais do setor de eventos e entretenimento, que é um dos segmentos mais afetados com a crise”, explicam Márcia Paiva, Morgana Lima e Soraia Siqueira, sócias da JUNTOS.

Vai ter festa junina sim!

O primeiro projeto realizado pela JUNTOS será o “Arraiá Drai-Vem”. Com o mote, “Acenda a Fogueira do seu Coração”, a festa junina, em formato drive-in, modelo de evento autorizado pela Prefeitura de São Paulo, vai acontecer no estacionamento do Expo Center Norte, entre os dias 24 e 26 de julho, e pretende atrair os apaixonados pelas festas juninas para uma experiência inédita, criativa e, acima de tudo, segura.

Com cenografia inspirada na arte cordel e outras brasilidades, o evento será dividido em sessões – manhã, tarde e noite – com capacidade para 640 carros, garantindo o distanciamento mínimo de 3 metros entre cada um deles. Além da gastronomia típica, assinada por restaurantes tradicionais da cidade, o Arraiá Drai-Vem contará com shows, ao vivo, de bandas típicas juninas e de renome, que irão se apresentar em um trio elétrico que circulará entre os carros. Os ingressos serão comercializados por tiqueteiras on-line e a previsão de início das vendas é dia 3 de julho. “Nosso desejo é reverter 100% do lucro da bilheteria para causas sociais. Para isso precisamos que grandes marcas nos apoiem através de patrocínios. Temos confiança que vamos conseguir e assim o Arraiá Drai-Vem será ainda mais forte e fará o bem para muita gente”, afirmam as sócias da JUNTOS.

Diversão e solidariedade

Mais do que proporcionar momentos de alegria, entretenimento e descontração, a JUNTOS tem como compromisso ajudar as comunidades e pessoas que, por causa da pandemia, encontram-se em situação de vulnerabilidade social. Por isso o Arraiá Drai-Vem ajudará instituições e causas sociais. Entre elas, a CUFA (Central Única das Favelas), através do projeto “Mães das Favelas”, Ajude um Freela, movimento que ajuda profissionais de eventos que estão sem trabalho e instituições de saúde.

Quem faz da JUNTOS uma realidade

Com foco no segmento de eventos corporativos e marketing de experiência, a Tração atua há mais de 15 anos no mercado de live marketing. Dirigida por Morgana Lima, a agência mantém sedes em São Paulo e Curitiba, e desde 2012 expandiu fronteiras com atendimentos fora do Brasil. Tem no portfólio clientes como Natura&Co, Coca-Cola FEMSA, Honeywell e Fiat.

Especializada em convenções, lançamentos e ativações de produtos, treinamentos, feiras e eventos esportivos, a SS Eventos, comandada por Soraia Siqueira, desenvolve a criação e o planejamento de eventos e ações, buscando a máxima interação e engajamento entre pessoas e marcas. Com sede em São Paulo e 15 anos de história, a SS Eventos tem entre os clientes marcas como Natura & CO, The Body Shop, Nike, Bunge, Cinemark, Rappi, entre outros.

Com 20 anos de atuação na produção de eventos, ativações e live marketing, a Marcia Paiva Produções, oferece aos seus clientes soluções criativas e inovadoras que promovem a divulgação de marcas ou produtos através de experiências. Em 2020 foram reconhecidos como a agência de experiência e ativação de marca no prêmio Qlicar, promovido pela Natura. Dailus, Bblend, Rhodia, Sascar, Bunge, Coty e Grupo Solvay também fazem parte do portfólio de clientes.

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Lean Agency inova e lança campanha para o Baú do Milhão, modernizando a comunicação do mercado de filantropia premiável

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A Lean Agency, agência full-service de comunicação, anuncia o lançamento da marca e da campanha de estreia do Baú do Milhão, uma nova empresa de filantropia premiável que chega para distribuir mais de R$1 milhão em prêmios, por mês, e apoiar crianças e adolescentes com câncer.

A marca faz parte do Grupo Federal Energia, que possui 25 anos de história e excelência em logística e abastecimento, e oferece prêmios semanais de mais de R$300 mil e valores instantâneos diários de até R$60 mil, além de um game chamado “Baú Premiado”, que distribui valores extras aos que adquirem os combos promocionais. A instituição beneficiada com parte da arrecadação é a Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer), que garante tratamento gratuito a crianças e adolescentes e apoio às suas famílias.

O desafio da Lean Agency foi ressignificar a comunicação de um mercado que tradicionalmente investe nos mesmos formatos, utilizando a expertise da agência para entregar uma campanha arrojada, criativa, de grande impacto e alcance, afastando-se do padrão comumente trabalhado pelo segmento.

O projeto idealizado e desenvolvido pela Lean Agency adotou uma abordagem que conecta a sorte ao potencial de transformar vidas, partindo de um gesto extremamente simples e verdadeiro: sorrir. Afinal, a marca foi criada com a feliz missão de impactar milhões de pessoas por meio de prêmios atrativos e de um compromisso genuíno com a causa social escolhida.

O filme de lançamento do Baú do Milhão, que celebra as pequenas e grandes sortes do dia a dia, como encontrar dinheiro esquecido no bolso ou conseguir um assento vago no ônibus, teve inserções estratégicas na TV aberta, incluindo espaços de alto share na TV Globo, como no intervalo do Domingão com Huck e do Fantástico no último domingo (23). Além da televisão, a campanha marcou presença em grandes peças de comunicação Out Of Home (OOH), garantindo alta visibilidade e reforçando a marca no cenário urbano.

As ações exploraram uma linguagem moderna e cativante, rompendo com o padrão visual e narrativo tradicional do mercado de títulos de capitalização. O conceito enfatiza que “fazer o bem dá retorno” , já que ao participar, “você concorre e ainda faz o bem”. O lançamento está alinhado com o movimento da agência de construir uma narrativa conjunta, embasada por dados e fomentada por canais de distribuição mais eficazes.

Para a Lean Agency, “o projeto Baú do Milhão demonstra a possibilidade de conectar o público com uma forma moderna de filantropia. Traz o benefício do prêmio mediante a sorte, ao mesmo tempo em que ajuda uma causa social importante, a causa do câncer”, comenta Anselmo Albuquerque, CEO da Lean Agency.

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LGL Case marca presença na Fetranslog 2025 com estande da Mercedes-Benz Caminhões

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A LGL Case marcou presença na Fetranslog 2025 ao assinar o projeto completo do estande da Mercedes-Benz Caminhões, um dos destaques da feira realizada em Chapecó (SC). Considerada a maior e mais relevante feira de transporte e logística do Sul do Brasil, a Fetranslog recebeu 8 mil visitantes ao longo dos quatro dias de programação.

Com criação, produção, operação e execução desenvolvidas integralmente pela LGL Case, o espaço, de aproximadamente 530 m², foi concebido para reforçar a identidade global da Mercedes-Benz, unindo arquitetura, cenografia e estratégia de marca em um ambiente pensado para gerar conexões e valor.

O estande, que recebeu cerca de 2 mil visitantes durante todo o evento, apresentou 5 caminhões Mercedes-Benz em exposição, permitindo ao público explorar de perto tecnologias e soluções da marca. A área contou ainda com o showroom da Mercedes-Benz Collection, com produtos exclusivos de lifestyle, e com o espaço do Banco Mercedes-Benz, voltado ao relacionamento e a soluções financeiras personalizadas.

Com a atuação de cerca de 70 profissionais, desde o planejamento até a operação final, a LGL Case reforça sua capacidade de integrar criatividade, estratégia e excelência em produção para transformar espaços em experiências memoráveis.

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