Empresa
Em um dia único, iFood chega a 2,5 milhões de pedidos na Black Friday

A Black Friday começou muito antes para o iFood, promoções insuperáveis e inúmeras novidades por dia surpreenderam os usuários em novembro. Mesmo assim, no dia 27 de novembro as coisas foram diferentes… A startup de comida superou seus próprios recordes em no evento mais esperado pelos consumidores. Para se ter uma ideia, somente na sexta-feira, a empresa bateu 2,5 milhões de pedidos, um aumento de 79% em relação ao ano passado, época em que o app atingiu 1,4 milhão na mesma data.
Muito desse resultado positivo se deu pela oferta imperdível de 20 mil pratos a R$ 0,99 – o que com certeza atraiu muitos usuários para a plataforma. O valor total transacionado no dia registrou R$ 110 milhões, valor maior que o PIB anual de cerca de 1,9 mil municípios do país.
Em 2020, com a maioria dentro de casa, por hora, a média chegou a 100 mil pedidos, sendo o jantar o período que mais atraiu pedidos, alcançando 58% do total, enquanto o almoço, 30%. Hambúrgueres, esfihas e sushis e sashimis lideraram a preferência do consumidor no dia. Para comparação, colocando todos os hambúrgueres pedidos em linha reta daria para dar 30 voltas no Maracanã.
O que o pessoal mais comeu? Dentro os pedidos de supermercado, os itens favoritos eram de feira, bebidas e limpeza, chegando a 21, 15 e 13 mil pedidos, respectivamente. Nesta data, mais de 735 mil itens diferentes foram consumidos, com pedidos em 1.135 cidades brasileiras.
Entre as cidades que ocorreram mais pedidos destacam-se São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, sendo que o número total de pedidos do dia 27 de novembro seria capaz de atender todas as casas do Rio de Janeiro em um jantar.
No total, 80% dos estabelecimentos que participaram da ação também eram pequenos e médios restaurantes que puderam, por meio da plataforma, fazer parte e aumentar suas vendas na data que é um marco do varejo no mundo. Dos pedidos realizados no dia, 38% foram registrados em restaurantes deste porte. A data impactou mais de um milhão de pessoas em todo o processo de preparação em restaurantes. Nas entregas realizadas pelo iFood, foram 78 mil* entregadores parceiros envolvidos. Vale ressaltar que esses números são referentes apenas aos entregadores do iFood, pois cerca de 60% dos pedidos foram entregues pelos restaurantes.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Sanfarma lança linha licenciada de cuidados pessoais com os principais clubes de futebol do país

A Sanfarma, uma das indústrias líderes no mercado de primeiros socorros e bem-estar no Brasil, acaba de anunciar uma movimentação estratégica para unir a rotina de saúde à paixão clubística. A fabricante apresenta uma linha inédita de produtos de cuidados diários totalmente personalizada e licenciada por grandes potências do futebol nacional, transformando itens funcionais em símbolos de identidade e conexão afetiva com o torcedor.
O portfólio da nova linha abrange produtos essenciais para o cotidiano e para a prática de atividades físicas, incluindo ataduras de crepe, ataduras elásticas, hastes flexíveis, toalhas umedecidas e dilatadores nasais. Todos os itens chegam às gôndolas com embalagens exclusivas que trazem as cores, escudos e a identidade visual dos clubes parceiros.
A capilaridade da campanha é nacional e contempla agremiações de diversas regiões do país, englobando as torcidas de: Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Botafogo, Fluminense, Vasco da Gama, Grêmio, Internacional, Bahia, Vitória, Ceará, Fortaleza, Sport Club do Recife, Náutico, Santa Cruz, Paysandu e Remo.
Além do forte apelo estético no ponto de venda, a iniciativa possui um pilar econômico de apoio ao esporte. Por se tratar de uma linha oficial e chancelada, todos os produtos carregam um selo de originalidade, garantindo o repasse de royalties diretamente para os cofres de cada equipe. Dessa forma, o consumidor final contribui para a saúde financeira do seu time do coração no ato da compra.
“Buscamos constantemente formas de inovar e nos conectar com o consumidor de maneira mais próxima e relevante. O futebol é uma paixão nacional e faz parte do dia a dia dos brasileiros, assim como os nossos produtos. Ao unir esses dois universos, conseguimos levar mais identificação e valor para itens essenciais, tornando a experiência de cuidado ainda mais próxima do público”, destaca Luciano Biagi, CEO da Sanfarma.
A estratégia reflete o investimento da marca em branding emocional, expandindo sua presença de mercado para além da necessidade médica e inserindo-se nos rituais culturais do consumidor brasileiro. O mix de produtos licenciados já iniciou sua distribuição oficial e está disponível nas principais redes de farmácias, drogarias e supermercados de todo o território nacional.
Empresa
Philips Walita celebra 70 anos de inovação na categoria de café com dados sobre a evolução do consumo doméstico

Para o brasileiro, o café ultrapassa a barreira de uma simples bebida matinal: trata-se de um patrimônio cultural e o maior símbolo de hospitalidade do país. No mês em que se comemora o Dia Nacional do Café (24 de maio), a Philips Walita celebra a data destacando um marco histórico corporativo: os 70 anos de expertise global da Philips na categoria de café.
Para analisar as transformações desse mercado, a Versuni (detentora da marca Philips Walita para eletrodomésticos) apresentou dados de um relatório global conduzido pela Truth Consulting em março de 2026. O estudo mapeia o papel do grão na rotina contemporânea e o impacto da tecnologia no comportamento dos consumidores, que buscam cada vez mais sofisticação para reproduzir em suas próprias cozinhas a experiência sensorial antes restrita às cafeterias especializadas.
A trajetória da Philips na categoria teve início em 1956 com o lançamento de seu primeiro moedor elétrico. Ao longo das décadas, a companhia desenvolveu sistemas de extração, tecnologias patenteadas de bombeamento e soluções automatizadas de texturização de leite para simplificar o manuseio das máquinas domésticas.
No cenário nacional, a Philips Walita incorpora esse legado amparada por um ecossistema global que soma 944 patentes na categoria. O portfólio local aplica essa engenharia para democratizar o preparo premium, unindo automação e praticidade.
‘’O café faz parte da identidade do brasileiro: está na nossa memória afetiva, no acolhimento da nossa casa e nos nossos rituais diários. Celebrar o Dia Nacional do Café junto aos 70 anos de história da Philips na categoria é muito simbólico para nós’’, afirma Thais Nascimento, diretora de marketing para a América Latina.
O relatório da Truth Consulting revela dados profundos sobre a conexão psicológica do consumidor com a bebida: 72% das pessoas no mundo possuem uma ligação afetiva com o ritual do café. Entre os sentimentos despertados, 31% destacam conforto e aconchego, enquanto 28% buscam um momento necessário de calma na rotina; 72% dos entrevistados afirmam que o aroma da bebida tem o poder imediato de fazer uma residência parecer um verdadeiro lar; 72% dos apreciadores guardam memórias de infância ligadas ao café, e 30% têm como lembrança mais forte o hábito de observar pais ou avós preparando uma xícara pela manhã; Metade dos participantes (50%) associa o consumo a momentos marcantes, como o dia da mudança para um novo imóvel (9%) ou o retorno de uma longa viagem (12%).
O hábito de consumo mudou drasticamente nos últimos anos. O consumidor atual exige qualidade máxima sem abrir mão da conveniência. De acordo com a pesquisa, 61% das pessoas buscam ativamente recriar a experiência das cafeterias gourmet dentro de casa, e 59% afirmam preparar mais café no ambiente doméstico hoje do que há dois ou três anos. ‘’O Brasil lidera essa busca por cafés de maior qualidade e grãos especiais. Mais do que democratizar o consumo premium, queremos transformar a experiência do café em algo simples e extraordinário no dia a dia, com máquinas que entregam qualidade, personalização e praticidade ao toque de um botão’’, conclui Thais Nascimento.









You must be logged in to post a comment Login