Empresa
Em nova campanha, Snickers protege gamers de seus erros por estarem com fome

Snickers, marca líder no segmento de barras recheadas, acaba de anunciar sua primeira campanha do ano. Com o nome “Chama no Snickers”, a iniciativa protegerá os jogadores de deslizes causados pela fome.
A campanha acontece da seguinte maneira, ao cometer algum deslize no jogo — como ser noob (novato no jogo), morrer muito cedo, ter um ataque de raiva, sair sem salvar o jogo, entre outros “vacilos” — o usuário poderá entrar no site da campanha, conversar com um chatbot, explicar seu erro ou o acontecimento e ganhar um cupom de desconto para a compra do produto em exclusividade no site da Americanas. A iniciativa tem como objetivo passar a mensagem que você pode cometer vacilos no jogo quando está com fome, mas Snickers te protege.
O universo gamer é um dos principais públicos para a marca e um dos mercados que vem crescendo exponencialmente. Iniciativas como essas reforçam a estratégia de Snickers de estar cada vez mais próxima aos seus consumidores, colocando-o no centro de seus projetos. Além da inovação, a iniciativa busca proporcionar aos consumidores da marca momentos de diversão e mais sorrisos.
A campanha global, que chega com objetivo de surpreender e trazer diversão aos jogadores, foi criada pela BBDO NY, com desdobramentos locais sendo liderados pela The&Partnership e a Ogilvy. Além da presença em jogos, Chama no Snickers conta com ações no ponto de venda, filmetes, conteúdos em redes e ações de relações-públicas.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








