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Em desafio inédito proposto por Vanish, influenciadoras gêmeas usarão apenas quatro looks durante dois meses

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Na ação criada e produzida pela BETC/Havas, as irmãs Mariana e Marina Peixoto terão looks limitados e só uma delas poderá lavar as peças com Vanish Multi Power, tudo acompanhado diariamente nas redes sociais delas.

Sessenta dias usando apenas quatro looks. Esse foi o desafio proposto por Vanish e aceito pelas irmãs gêmeas e influenciadoras Marina e Mariana Peixoto. Contudo, só uma delas contará com Vanish Multi Power na lavagem de suas roupas. A outra deverá lavar as peças usando apenas sabão em pó comum. Criada e produzida pela BETC/Havas com o objetivo de provar a eficácia de Vanish Multi Power, a campanha será apresentada como um reality show, com registros reais do cotidiano de cada uma em seus perfis nas redes sociais.

“Ouvimos nossos consumidores, que esperavam uma campanha mais realista e próxima aos desafios que enfrentamos no dia a dia. Depois dos 60 dias, veremos a diferença que Vanish Multi Power pode fazer quando usado em todas as lavagens”, declara Andre Santos, gerente de Vanish na RB Comercial. A campanha ainda chama a atenção para a importância do consumo consciente e da economia sustentável ao trazer uma solução que ajuda a manter suas roupas como novas, fazendo com que as peças durem mais.

Além do conteúdo compartilhado nos perfis das influenciadoras no Instagram (@marinaapeixoto e @xbananax) e nos canais da marca, o projeto ainda conta com uma campanha integrada de comunicação contendo dois filmes de 30 segundos para TV aberta e fechada produzidos pela Sentimental Filmes, que mostrarão o início e o resultado final do desafio após os 60 dias, merchandisings nos programas “É de Casa” e “Mais Você” e projetos de conteúdo digital para Buzzfeed e GShow, além de peças para Facebook, YouTube e mídia programática.

A CDN Comunicação foi a responsável pela estratégia de PR da campanha, que contempla uma ação complementar de apoio ao desafio com a participação de outras 12 influenciadoras, como Adriane Galisteu e Flávia Ferrari.

“Foram meses até encontrarmos a estratégia e os formatos ideais para iniciarmos o projeto em meio à pandemia, e no final alcançamos um resultado incrível, entregando um formato único de campanha e um case inédito para uma marca tão grande quanto Vanish”, comenta Laura Azevedo, diretora de criação da BETC/Havas. “Essa experiência contou com desenhos de criação e produção extremamente complexos, envolvendo direção e captação de imagens feitas de forma totalmente remota”, completa Anna Ferraz, diretora de produção da agência.

A produção da campanha respeitou todas as regras do distanciamento social. Todos os vídeos foram realizados e dirigidos à distância e as captações nas casas das irmãs Peixoto, que são vizinhas de parede, foram realizadas por elas mesmas, com auxílio e direção remota tanto da produtora quanto da agência, além de uma especialista da marca, seguindo as recomendações de segurança da Organização Mundial da Saúde.

Confira aqui o filme para a TV:

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Mercado de marketing de influência triplica desde 2020 e deve chegar a US$ 33 bilhões em 2025

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O marketing de influência segue em ascensão. Segundo levantamento da Statista, o mercado global de creators deve movimentar US$ 33 bilhões em 2025, valor que representa quase o triplo do que era registrado em 2020 — quando o segmento girava em torno de US$ 9,7 bilhões. A pesquisa mostra que, mais do que uma tendência passageira, os influenciadores se consolidaram como peças-chave nas estratégias publicitárias, ocupando cada vez mais espaço nos orçamentos das marcas.

A explosão do setor é reflexo direto da transformação digital nos hábitos de consumo. Hoje, vídeos curtos, reviews sinceros e a proximidade emocional com os criadores têm mais poder de convencimento do que anúncios tradicionais. A pandemia acelerou essa mudança e, desde então, o setor não parou de crescer.

Diretor de talentos da Viral Nation e especialista no mercado de marketing de influência há mais de dez anos, Fabio Gonçalves explica que essa expansão é impulsionada por uma combinação de fatores: “A internet descentralizou a comunicação. As pessoas confiam mais em quem elas seguem do que em uma propaganda institucional. Isso faz com que os influenciadores tenham um papel cada vez mais relevante, não só como divulgadores, mas como construtores de marca, de cultura e de comportamento”.

Ainda segundo o executivo, o boom financeiro também trouxe novos desafios: “Quanto mais dinheiro circula, maior a responsabilidade de todos os envolvidos. As marcas querem retorno e, por isso, o nível de exigência subiu. O influenciador precisa ir além do carisma e entregar dados, estratégia, consistência e profissionalismo. E isso só é possível com estrutura e responsabilidade. O público está cada vez mais exigente e sabe diferenciar quando determinada publi está sendo realizada apenas pelo dinheiro”.

Fabio também destaca que esse movimento está moldando uma nova geração de criadores, mais preparados para encarar o trabalho com visão de longo prazo: “Os que tratam o conteúdo como um negócio tendem a se destacar. É preciso ter clareza sobre posicionamento, público, diferenciais, branding e reputação. O crescimento do setor é real, mas a maturidade do influenciador precisa acompanhar esse ritmo.”

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Opus Entretenimento lança a Opus Sounds, plataforma de shows internacionais

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A Opus Entretenimento, uma das maiores plataformas de shows e espetáculos ao vivo do Brasil, acaba de lançar a Opus Sounds, iniciativa dedicada à promoção de artistas internacionais em momentos especiais de suas carreiras. A nova plataforma atuará na curadoria e realização de shows que irão conectar o público brasileiro a talentos com projeção no cenário internacional.
A seleção de artistas busca privilegiar nomes em ascensão nos charts globais, proporcionando ao público brasileiro novas descobertas sonoras ou a possibilidade de encontrar ao vivo ídolos que são apostas do mercado internacional. Artistas que marcaram a história da música também estão na seleção da plataforma, que privilegia a conexão do público brasileiro com experiências que extrapolem as bolhas digitais.
Para marcar a estreia da plataforma no Brasil, a Opus Entretenimento anuncia o show de JP Saxe, cantor e compositor canadense, com indicações ao Grammy, colaborações com nomes como John Mayer e Maren Morris, e hits como “If the World Was Ending”.
JP Saxe sobe ao palco do Teatro Bradesco, no dia 23 de outubro, com a turnê Make Yourself At Home.
“Com a Opus Sounds, queremos criar uma plataforma viva e pulsante que conecte artistas jovens, emergentes e em ascensão global ao público brasileiro de forma autêntica e duradoura. Mais do que estreias inéditas, vamos proporcionar reencontros emocionantes e investir em nomes que estão escrevendo novos capítulos em suas trajetórias — sempre com curadoria cuidadosa, respeito ao mercado local e uma escuta atenta às transformações da cena”, afirma Bruno Gomes, head de international touring da Opus Entretenimento e idealizador da iniciativa.
Com um modelo que privilegia experiências para até 3 mil pessoas, a Opus Sounds aposta em uma curadoria que valoriza o frescor, a conexão emocional e a construção de novos capítulos de carreira no mercado brasileiro. Cada apresentação é uma oportunidade de conectar histórias, culturas e sonhos, colocando a Opus Entretenimento mais uma vez na vanguarda do mercado de shows no Brasil.
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