Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Em campanha da Ampla, Atacado Vem celebra um ano de funcionamento e reforça sua marca

Publicado

em

Em campanha da Ampla, Atacado Vem celebra um ano de funcionamento e reforça sua marca
Qual a melhor forma de se comemorar um ano de funcionamento de uma rede atacadista? Com boas ofertas aos seus clientes. Foi com esse mote e com o reforço da marca que a Ampla de Vitória (ES) criou campanha para a rede Atacado Vem, do Espírito Santo. A campanha de aniversário criada pela agência celebra a data com “uma festa de preço baixo”. A agência, com matriz em Recife (PE), além de Vitória (ES), conta com escritórios em Aracaju (SE) e Maceió (AL).

Composta por filmes para TV e internet, a campanha da Ampla para o Atacado Vem também apresenta várias ações promocionais ao longo do mês, como lives com prêmios, raspadinha de desconto, feirinha Receita de Sucessos e redes sociais – ações também propostas pela agência.

De acordo com André Muhle, diretor de Criação da Ampla Espírito Santo, mais que uma campanha de varejo, com ofertas e promoções – que apresenta -, procurou-se criar uma atmosfera de celebração do primeiro aniversário da rede.

“A proposta da campanha foi trazer, como grande mote, não só a questão dos preços baixos e ofertas exclusivas para o cliente, mas criar um recall da marca exatamente como momento que se comemora um ano de abertura e funcionamento das duas lojas na Serra e a de Guarapari, na Região Metropolitana de Vitória. Vale destacar que o lançamento da rede atacadista aconteceu durante o isolamento social provocado pela pandemia, em que o movimento no varejo caiu sensivelmente”, conta Muhle.

“Comemorar esse primeiro ano já com três lojas abertas é uma vitória e precisamos celebrar junto com nossos clientes. Os preços constantemente baixos serão ofertados de forma ainda mais abundante nesse período, além de reforçar nosso programa Receita de Sucesso, uma parceria com os microempreendedores locais. Queremos crescer juntos”, afirma Yuri Correa. gerente de Marketing do Atacado Vem.

FICHA TÉCNICA
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Atacado Vem
Varejo. Aniversário Atacado Vem: ofertas exclusivas de presente pra você!
Planejamento: Felipe Guimarães
Direção de Criação: André Muhle
Coordenação de Criação: Bruno Reis
Criação: Rogério Campos e Thaina Bonfá
Mídia: Andi Nascimento
Gerência de atendimento: Marla Oliveira
Coordenação de Atendimento: Juliana Almeida
Atendimento: Fernanda Thomaz
Planejamento Digital: João Barbosa e Amarildo Feletti Filho
Produção de vídeo: On Filmes
Produção de áudio: Próaudio Vitória
Aprovação: Yuri Fernandes Aguiar Correa
Continue lendo

Empresa

Shell lança campanha que comemora a parceria de 75 anos com a Scuderia Ferrari HP

Publicado

em

A Shell, marca licenciada para a Raízen, celebra os 75 anos da parceria global com a Scuderia Ferrari HP, com um projeto inédito que une emoção, cultura e conexão com o público brasileiro. Criada pela iD\TBWA, a campanha foi gravada em São Paulo, no Palácio Tangará, e reúne os pilotos de Fórmula 1 Lewis Hamilton e Charles Leclerc em uma série de experiências.

O projeto ganhou vida em uma série de conteúdos originais, com participações especiais de Pedro Bial, Fred Bruno e Lázaro Ramos. Mais do que celebrar a parceria entre as marcas, a ação também reforça um dos maiores valores da Shell: a confiança. Presente no Brasil há 112 anos, a marca construiu sua reputação com base em qualidade, inovação e compromisso com o consumidor, princípios que também sustentam suas colaborações globais. Assim como nas pistas, a confiança é o combustível que impulsiona a relação da Shell com o público brasileiro, conectando performance, emoção e credibilidade.

A primeira etapa da campanha estreou na quinta-feira (06/11), com uma entrevista conduzida por Pedro Bial, em uma edição do Conversa com Bial, em parceria com a Globo. Durante a conversa, o piloto revisitou sua trajetória e celebrou a parceria de sucesso entre a Shell e a Scuderia Ferrari HP.

“A campanha traduz o que parceria entre Shell e Scuderia Ferrari HP representa: a união entre tecnologia, performance e emoção. Celebramos um legado de inovação, confiança e conexão nas pistas e nos postos, e são esses os valores que guiam a nossa relação com o consumidor brasileiro há mais de um século”, ressalta Ricardo Berni, CMO da Raízen.

A relação de Hamilton com o Brasil também ganhou um tom leve e divertido em um conteúdo apresentado por Fred Bruno, que convidou fãs a responderem: “O que não pode faltar na casa de um brasileiro?” Mais de 400 respostas renderam uma seleção de ícones da cultura nacional, de filtro de barro a prato duralex, reunidos em um “kit de brasilidade” entregue ao piloto.

Outro momento marcante foi conduzido por Lázaro Ramos, que interagiu com Hamilton e Leclerc em uma série de desafios inspirados na cultura do país, de partidas de futebol de botão a expressões populares. Entre improvisos e risadas, os pilotos mostraram que, dentro ou fora das pistas, o espírito competitivo também combina com a alegria tipicamente brasileira.

Para completar a experiência, a marca promoveu encontros-surpresa entre Hamilton e fãs brasileiros. Convidados a gravar perguntas para o piloto, os fãs acreditavam participar apenas de uma ação digital, até descobrirem que fariam suas perguntas pessoalmente, em um cenário inspirado em um posto Shell.

“Nosso desafio foi transformar uma relação icônica em uma experiência humana e cultural. Essa aproximação com o público brasileiro é fundamental para reforçar a conexão com as marcas quando elas saem das pistas e agregam valor no cotidiano. Com o afeto, o humor e o orgulho que definem a nossa cultura, vamos adicionar ainda mais emoção nesse momento”, afirma Camila Costa, CEO da iD\TBWA.

 

 

Continue lendo

Empresa

Bradesco celebra 17 anos no Natal Luz de Gramado com ativação inédita e experiências exclusivas

Publicado

em

Em seu 17º ano consecutivo no Natal Luz de Gramado, o Bradesco celebra a 40ª edição do evento com uma ativação inédita e cheia de encanto. Na tradicional Praça Major Nicoletti, anexo a Rua Coberta, o banco apresenta um espaço instagramável de 15 m², concebido em formato de presente natalino e totalmente estruturado em vidro. O ambiente convida o público a registrar momentos especiais e mergulhar no clima mágico da festividade.

Quem visitar o local e compartilhar uma foto nas redes sociais marcando o perfil @bradesco será presenteado com um chocolate Trento, fruto da parceria entre o banco e a marca. Clientes Bradesco que participarem da ação ganham, além do chocolate, uma bola de Natal exclusiva e personalizada com a logo do banco. A ativação acontece de sexta a domingo, a partir das 19h, e excepcionalmente na terça-feira, 25 de dezembro, data de encerramento.

Para ampliar sua presença nas redes sociais, o Bradesco convidou a influenciadora local @ficadicacaxias, que irá produzir conteúdos exclusivos para Instagram e TikTok. Com isso, o público de todo o Brasil poderá acompanhar de perto a experiência e as ações do banco na cidade.

Com o mote “Seu Natal tem essa luz”, a comunicação do Bradesco ganha força com uma atuação estratégica integrada no uso dos veículos e mídias sociais. A campanha inclui peças Out-of-Home em pontos estratégicos de Porto Alegre, reforçando a conexão do banco com um dos eventos natalinos mais tradicionais do país.

Continue lendo