Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

ELKIS18 Live Marketing cria movimento Conecta Aí para Google for Education em São Paulo

Publicado

em

O Ensino à distância é uma realidade hoje para os alunos e professores das escolas municipais de São Paulo por conta da pandemia do Covid-19. A tecnologia é uma grande aliada para que o ensino remoto seja atraente para as crianças e adolescentes.

Nesse contexto, a Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Foreducation Ed Tech – empresa parceria do Google for Education, formada por um grupo de educadores que vêm estudando os benefícios da tecnologia em sala de aula e como ela pode contribuir para uma educação mais significativa – , disponibilizam um conjunto de ferramentas e serviços gratuitos do Google criados especialmente para o ambiente educacional, facilitando o estudo à distância.

A plataforma prevê atender cerca de 1.500 escolas da rede municipal, ou seja, mais de 1 milhão de pessoas entre alunos e professores e tornar a experiência de estudo remoto de crianças e adolescentes possível e prazerosa.

Para atrair professores, pais e alunos da rede municipal de São Paulo a utilizarem os recursos das plataformas do Google e, ainda divulgar as principais experiências colhidas no processo de implementação do Google for Education, foi criado o movimento “Conecta Aí. Inspirando educação. Compartilhando aprendizagem”, desenvolvido pela agência ELKIS18 Live Marketing.

O movimento utiliza diferentes ferramentas digitais como Instagram, Facebook, Whatsapp, TikTok, LinkedIn, YouTube, E-mail MKT para orientar, educar e engajar os públicos envolvidos. “Adequamos a linguagem e o formato para nos relacionarmos com os alunos, os professores e educadores, a fim de conectar o maior número de pessoas para que o ensino remoto seja eficaz”, explica Fernando Elkis, CEO da ELKIS18.

Nos primeiros dias de ação já foram ativadas quase que a totalidade de contas dos 70 mil professores e cerca de 55% das contas dos alunos entre ensino infantil, fundamental e médio também já estão ativas. Em relação ao uso da plataforma, mais de 150 mil aulas virtuais foram criadas a partir da ferramenta (Google Sala de Aula), desenvolvida especialmente para atender a demanda das escolas e cerca de 100TB de armazenamento já está sendo usado.

A ferramenta (Google Sala de Aula) ajuda professores a criarem e receberem tarefas sem usar papel e em tempo real. A plataforma inclui recursos que poupam tempo e ajudam na organização com o auxílio do Google Drive – plataforma de armazenamento. Suas funcionalidades podem determinar prazos para as tarefas serem realizadas, ver quais alunos concluíram, revisa-las e corrigi-las. Google Sala de Aula está disponível para versão Android e iPhone (iOS), além da versão web, com funcionamento semelhante ao app. Conheça mais sobre a ferramenta aqui.

O movimento “Conecta Aí” conta também com tutoriais no Youtube que ensinam a utilização da plataforma, além de convidar todos a participarem e dividirem suas experiências, capacitando outros alunos e professores a aderirem a ferramenta. Por meio das hashtags #VocêNoConectaAí e #ConectaAí é possível enviar seu conteúdo para ser publicado no site do movimento.

Outra iniciativa de engajamento são as Lives que trazem especialistas com dicas do uso e adaptação ao ensino digital, alunos comentando sobre suas experiências e também discussões com foco nos impactos das Fake News no cotidiano.

Todo o movimento é direcionado aos canais de comunicação criando uma grande rede de conteúdo mútuo, promovendo a marca e reforçando o posicionamento de aprendizagem e tecnologia.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Ampla conquista a conta da Margarina Primor

Publicado

em

A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
Continue lendo

Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

Publicado

em

Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

Continue lendo