Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

ELKIS18 Live Marketing cria movimento Conecta Aí para Google for Education em São Paulo

Publicado

em

O Ensino à distância é uma realidade hoje para os alunos e professores das escolas municipais de São Paulo por conta da pandemia do Covid-19. A tecnologia é uma grande aliada para que o ensino remoto seja atraente para as crianças e adolescentes.

Nesse contexto, a Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Foreducation Ed Tech – empresa parceria do Google for Education, formada por um grupo de educadores que vêm estudando os benefícios da tecnologia em sala de aula e como ela pode contribuir para uma educação mais significativa – , disponibilizam um conjunto de ferramentas e serviços gratuitos do Google criados especialmente para o ambiente educacional, facilitando o estudo à distância.

A plataforma prevê atender cerca de 1.500 escolas da rede municipal, ou seja, mais de 1 milhão de pessoas entre alunos e professores e tornar a experiência de estudo remoto de crianças e adolescentes possível e prazerosa.

Para atrair professores, pais e alunos da rede municipal de São Paulo a utilizarem os recursos das plataformas do Google e, ainda divulgar as principais experiências colhidas no processo de implementação do Google for Education, foi criado o movimento “Conecta Aí. Inspirando educação. Compartilhando aprendizagem”, desenvolvido pela agência ELKIS18 Live Marketing.

O movimento utiliza diferentes ferramentas digitais como Instagram, Facebook, Whatsapp, TikTok, LinkedIn, YouTube, E-mail MKT para orientar, educar e engajar os públicos envolvidos. “Adequamos a linguagem e o formato para nos relacionarmos com os alunos, os professores e educadores, a fim de conectar o maior número de pessoas para que o ensino remoto seja eficaz”, explica Fernando Elkis, CEO da ELKIS18.

Nos primeiros dias de ação já foram ativadas quase que a totalidade de contas dos 70 mil professores e cerca de 55% das contas dos alunos entre ensino infantil, fundamental e médio também já estão ativas. Em relação ao uso da plataforma, mais de 150 mil aulas virtuais foram criadas a partir da ferramenta (Google Sala de Aula), desenvolvida especialmente para atender a demanda das escolas e cerca de 100TB de armazenamento já está sendo usado.

A ferramenta (Google Sala de Aula) ajuda professores a criarem e receberem tarefas sem usar papel e em tempo real. A plataforma inclui recursos que poupam tempo e ajudam na organização com o auxílio do Google Drive – plataforma de armazenamento. Suas funcionalidades podem determinar prazos para as tarefas serem realizadas, ver quais alunos concluíram, revisa-las e corrigi-las. Google Sala de Aula está disponível para versão Android e iPhone (iOS), além da versão web, com funcionamento semelhante ao app. Conheça mais sobre a ferramenta aqui.

O movimento “Conecta Aí” conta também com tutoriais no Youtube que ensinam a utilização da plataforma, além de convidar todos a participarem e dividirem suas experiências, capacitando outros alunos e professores a aderirem a ferramenta. Por meio das hashtags #VocêNoConectaAí e #ConectaAí é possível enviar seu conteúdo para ser publicado no site do movimento.

Outra iniciativa de engajamento são as Lives que trazem especialistas com dicas do uso e adaptação ao ensino digital, alunos comentando sobre suas experiências e também discussões com foco nos impactos das Fake News no cotidiano.

Todo o movimento é direcionado aos canais de comunicação criando uma grande rede de conteúdo mútuo, promovendo a marca e reforçando o posicionamento de aprendizagem e tecnologia.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Batux passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

Publicado

em

A Batux, uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

Entre as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Batux e que estão alinhadas aos ODS estão a descarbonização de todas as ações internas da agência com relação aos materiais usados em eventos, promoções e ações de incentivo. Também se preocupa com a escolha de fornecedores com iniciativas voltadas à sustentabilidade e ao pensamento da própria agência e parcerias com associações e ONGs voltadas ao reaproveitamento de materiais. “Recentemente, passamos a ser membros do AYA Earth Partners, primeiro ecossistema do mundo 100% focado em acelerar a descarbonização da economia”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Internamente, promove programas de recrutamento, seleção e retenção de talentos direcionados a grupos minorizados socialmente, não discriminando minorias quer sejam de gênero, raça, cor, religião, orientação sexual, mantendo desta forma um time diversificado e inclusivo. A agência também tem um olhar para o empoderamento das mulheres na direção da empresa. Hoje, 75% do seu corpo diretivo é composto por mulheres.

Como uma iniciativa especial do secretário-geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis.

Com mais de 21 mil participantes distribuídos em 65 redes locais, reúne 18 mil empresas e 3.800 organizações não-empresariais baseadas em 101 países, sendo a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com abrangência e engajamento em 162 países. Para mais informações, siga @globalcompact nas mídias sociais e visite o website em www.unglobalcompact.org.

De acordo com a executiva, ao integrar o Pacto Global, a agência se compromete a reportar anualmente seu progresso em relação aos Dez Princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.

O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003, e hoje é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1,9 mil participantes. Os mais de 50 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: água e saneamento, alimentos e agricultura, energia e clima, direitos humanos e trabalho, anticorrupção, engajamento e comunicação. Para mais informações, siga @pactoglobalonubr nas mídias sociais e visite o website em www.pactoglobal.org.br.

Continue lendo

Agências

Avantgarde conquista Leo Madeiras e entrega primeira convenção nacional da marca

Publicado

em

A Avantgarde venceu a concorrência para a entrega do primeiro encontro nacional de vendas da Leo Madeiras, que reuniu mais de 800 colaboradores da marca, entre equipes de lojas próprias e franquias, no mês de março, em São Paulo. Pela primeira vez, em 80 anos de história, a Leo Madeiras, que já organiza diversas comemorações ao longo do ano para suas equipes, reuniu o time a nível Brasil em um evento de dois dias que uniu experiência e engajamento.

“A Leo Madeiras é uma empresa com oito décadas de história, que preza por fornecer um ecossistema supercompleto para o marceneiro. São quase 4 mil colaboradores em todo o país e espera crescer mais nos próximos anos. Assim, desenhamos uma convenção com foco em experiências, para que o time se sentisse ainda mais fortalecido e engajado”, afirma Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.

Durante dois dias, no Holiday Inn Anhembi, os participantes vivenciaram uma temática de “Expedição de Vendas”, com toda a jornada do evento conduzindo as equipes a enxergarem a importância da união, das metas, dos objetivos e da conexão. Todos os detalhes, desde os desdobramentos iniciais, comunicação, criação da cenografia, das ativações, produção, logística (aéreo e terrestre), A&B e brindes ficaram sob os cuidados da Avantgarde.

“Nos últimos 4 anos, o setor moveleiro testemunhou transformações significativas. Vimos uma ágil adaptação por parte das empresas para entregar inovação e atualização para um consumidor cada vez mais em evolução. É nesse contexto que estamos animados em continuar oferecendo soluções e experiências para este mercado, em especial para as próximas demandas da Leo Madeiras”, reforça Elaine Rufato.

Continue lendo