Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

ELKIS18 Live Marketing cria movimento Conecta Aí para Google for Education em São Paulo

Publicado

em

O Ensino à distância é uma realidade hoje para os alunos e professores das escolas municipais de São Paulo por conta da pandemia do Covid-19. A tecnologia é uma grande aliada para que o ensino remoto seja atraente para as crianças e adolescentes.

Nesse contexto, a Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Foreducation Ed Tech – empresa parceria do Google for Education, formada por um grupo de educadores que vêm estudando os benefícios da tecnologia em sala de aula e como ela pode contribuir para uma educação mais significativa – , disponibilizam um conjunto de ferramentas e serviços gratuitos do Google criados especialmente para o ambiente educacional, facilitando o estudo à distância.

A plataforma prevê atender cerca de 1.500 escolas da rede municipal, ou seja, mais de 1 milhão de pessoas entre alunos e professores e tornar a experiência de estudo remoto de crianças e adolescentes possível e prazerosa.

Para atrair professores, pais e alunos da rede municipal de São Paulo a utilizarem os recursos das plataformas do Google e, ainda divulgar as principais experiências colhidas no processo de implementação do Google for Education, foi criado o movimento “Conecta Aí. Inspirando educação. Compartilhando aprendizagem”, desenvolvido pela agência ELKIS18 Live Marketing.

O movimento utiliza diferentes ferramentas digitais como Instagram, Facebook, Whatsapp, TikTok, LinkedIn, YouTube, E-mail MKT para orientar, educar e engajar os públicos envolvidos. “Adequamos a linguagem e o formato para nos relacionarmos com os alunos, os professores e educadores, a fim de conectar o maior número de pessoas para que o ensino remoto seja eficaz”, explica Fernando Elkis, CEO da ELKIS18.

Nos primeiros dias de ação já foram ativadas quase que a totalidade de contas dos 70 mil professores e cerca de 55% das contas dos alunos entre ensino infantil, fundamental e médio também já estão ativas. Em relação ao uso da plataforma, mais de 150 mil aulas virtuais foram criadas a partir da ferramenta (Google Sala de Aula), desenvolvida especialmente para atender a demanda das escolas e cerca de 100TB de armazenamento já está sendo usado.

A ferramenta (Google Sala de Aula) ajuda professores a criarem e receberem tarefas sem usar papel e em tempo real. A plataforma inclui recursos que poupam tempo e ajudam na organização com o auxílio do Google Drive – plataforma de armazenamento. Suas funcionalidades podem determinar prazos para as tarefas serem realizadas, ver quais alunos concluíram, revisa-las e corrigi-las. Google Sala de Aula está disponível para versão Android e iPhone (iOS), além da versão web, com funcionamento semelhante ao app. Conheça mais sobre a ferramenta aqui.

O movimento “Conecta Aí” conta também com tutoriais no Youtube que ensinam a utilização da plataforma, além de convidar todos a participarem e dividirem suas experiências, capacitando outros alunos e professores a aderirem a ferramenta. Por meio das hashtags #VocêNoConectaAí e #ConectaAí é possível enviar seu conteúdo para ser publicado no site do movimento.

Outra iniciativa de engajamento são as Lives que trazem especialistas com dicas do uso e adaptação ao ensino digital, alunos comentando sobre suas experiências e também discussões com foco nos impactos das Fake News no cotidiano.

Todo o movimento é direcionado aos canais de comunicação criando uma grande rede de conteúdo mútuo, promovendo a marca e reforçando o posicionamento de aprendizagem e tecnologia.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

W3haus convida todos a provar a cerveja BELLAVISTA

Publicado

em

W3haus, agência do Grupo Stefanini, acaba de fazer o reposicionamento da Cerveja BELLAVISTA. Uma cerveja regional da marca Bebidas Fruki, que tem a sua comunicação voltada para a região sul do país. A campanha de rebranding propõe, a partir do novo conceito criado, uma nova experiência: provar a BELLAVISTA. O slogan “Todo mundo tem que provar” reforça a necessidade de todos experimentarem o produto.

A W3haus se envolveu desde a concepção e execução da campanha, ao planejamento, estratégia, idealização criativa, gestão de produção, estratégia e execução de mídia on e offline, como, por exemplo, parcerias com chefs, eventos, colaborações com influenciadores, redes sociais, mídia exterior, rádio, jornal, aplicativos de mobilidade, entre outros.

Para combinar com o sabor inconfundível, originário do puro malte e o lúpulo alemão, influencers receberam os produtos para saborearem no Dia do Churrasco. As ações seguirão em outras datas comemorativas durante o ano.

“A experiência vai além da degustação do produto, que é uma delícia, e se mistura com eventos do dia a dia, como churrasco e almoço em família. Todo mundo tem que provar”, afirma Mateus Braga, diretor de Criação da W3haus.

Continue lendo

Agências

Obra com elemento surpresa do artista visual Cusco Rebel é destaque no e-commerce da Dionisio.Ag

Publicado

em

Cusco Rebel é o artista escolhido para participar do lançamento da nova obra da Dionisio Store, o e-commerce da Dionisio.Ag, no mês de maio. Voltada para colecionadores e amantes de arte que buscam por obras exclusivas com investimento acessível, a plataforma oferece tiragens limitadas aos consumidores.

“A obra é um encontro entre duas potentes vertentes da arte: a serigrafia, uma técnica mais antiga; e o que temos de mais hypado no mercado hoje: os NFTs. Eu gosto de fazer caveiras porque reforça a questão da igualdade, pois quando morrermos, todos seremos caveiras, o que acaba abrindo janelas para reflexões sobre o que entendemos e não entendemos sobre o fim” afirma Cusco, parceiro da agência e sócio e had de criação do LabOf, hub de inovação com mindset nontraditional.

Em tiragem limitada, a obra é feita em placa de madeira MDF, medindo 20cm x 28cm. A impressão será feita através de serigrafia e o cliente saberá a cor da sua obra somente ao receber o produto. Além da versão física, todos que adquirirem essa edição exclusiva também receberão uma NFT para alojar dentro da sua MetaMask.  O valor do investimento é de R$850,00 por unidade.

Com o amadurecimento do mercado artístico por causa da pandemia, a agência também está se adaptando ao novo cenário com o boom das NFTs e das artes digitais para expandir sua atuação no mercado de arte brasileiro.

“Cusco é um artista fantástico que somos fãs de longa data. É um imenso prazer para nós lançar esta obra exclusiva tanto no formato físico quanto em NFT, que é uma tendência que veio para ficar. Estamos extremamente felizes com o projeto e termos o Cusco com a gente aqui é mais um passo super importante que a Dionisio Store dá em sua (ainda) curta história”, afirma Victor Barros, sócio da Dionisio.Ag.

O formato escolhido para a disponibilização das obras são os “drops”, como são conhecidos os lançamentos exclusivamente sob demanda apresentados através de uma contagem regressiva. Assim, cada obra ficará disponível apenas por um período pré-determinado no site, com o objetivo de aumentar o caráter de exclusividade de cada peça.

Continue lendo