Gente
Electrolux anuncia nova Diretora de Marketing para América Latina

A Electrolux, marca de eletrodomésticos, apresenta a nova diretora de marketing, Ana Peretti, que irá liderar a área na Companhia para a América Latina. A executiva vem com o objetivo de trazer a área de marketing um olhar ainda mais focado na jornada do consumidor para, em parceria com as demais áreas, entregar melhores soluções e experiência aos consumidores em todos os pontos de contato.
Com mais de 20 anos de experiência no Brasil e na América Latina, a executiva passou por grandes multinacionais e startups, como Sony e banQi, onde liderou times de Marketing e desenhou estratégias de crescimento full funnel, desde a construção de marca até a fidelização do cliente.
“Estou muito honrada em fazer parte desta transformação da Electrolux, uma empresa centenária com um propósito tão forte de transformar a vida de milhões de pessoas para o melhor, tornando-a mais sustentável. Acredito que minha experiência no segmento de mobile e mais recentemente com produtos digitais irão contribuir para esta nova organização”, declara Ana Peretti, Diretora de Marketing para Electrolux América Latina.
Nova organização
Em 2022, a Electrolux reorganizou sua estrutura interna globalmente para fortalecer a sua cultura human centric, focada na experiência do colaborador, consumidor e sociedade. A nova área de Consumer Journey tangibiliza os esforços da marca em estar presente com mais e melhores soluções em todos os pontos da jornada do consumidor, abrindo uma nova etapa de modelos e metodologias de trabalho que integram áreas fundamentais para o consumidor, desde pesquisas de mercado e comportamento até o atendimento e soluções no pós-venda ao consumidor.
A premissa do Grupo Electrolux é trabalhar uma estratégia sustentável que impacte positivamente a rotina dos colaboradores, gere ações com as comunidades no entorno e integre a jornada do consumidor, consequentemente gerando impactos positivos à sociedade.
Gente
Groupe SEB anuncia novo diretor de marketing

As marcas Arno e Rochedo, ícones presentes na cozinha dos brasileiros e parte do Groupe SEB, iniciam um novo capítulo em sua trajetória. A companhia anuncia a chegada de Loic Mazieres como diretor de marketing no Brasil, que irá liderar um movimento focado em acelerar a inovação e redefinir a experiência do consumidor.
O principal desafio do executivo, que possui uma vasta experiência internacional em vendas e estratégia no Groupe SEB desde 2007, é atender a uma nova demanda do mercado. “O maior desafio que vejo hoje no Brasil é, na verdade, uma grande oportunidade: elevar a experiência do consumidor para além da simples compra”, destaca. A estratégia será impulsionada pelo portfólio de tecnologia global do grupo para fortalecer a conexão com os brasileiros. “A Arno tem a confiança do consumidor há mais de 80 anos. Vamos usar nosso pipeline de inovações para impulsionar a dinâmica do mercado e continuar nossa longa e bem-sucedida história no país”, completa.
Gente
Cristiane Balloni é a nova head de marketing da Sellera.AI

A Sellera.AI anuncia a chegada de Cristiane Balloni como sua nova head de marketing e produto. A executiva, que acumula mais de 16 anos de experiência em empresas de grande porte, assume a missão de acelerar a integração entre tecnologia, experiência do usuário e comunicação estratégica.
Com passagens por Grupo ALLOS, BB Seguros, Mapfre e CPFL Energia, Cristiane traz um histórico sólido em branding, inteligência de mercado, desenvolvimento de produtos, estruturação de times e posicionamento de marca. Sua trajetória se destaca por liderar projetos de alto impacto voltados à inovação, engajamento e performance comercial.
“Ao integrar as áreas de marketing e produtos, fortalecemos a sinergia entre a criação de soluções inovadoras e a comunicação eficaz, acelerando a adoção da plataforma, aumentando a satisfação dos clientes e impulsionando os resultados comerciais”, afirma Cristiane.








