Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Electrolux anuncia nova Diretora de Marketing para América Latina

Publicado

em

A Electrolux, marca de eletrodomésticos, apresenta a nova diretora de marketing, Ana Peretti, que irá liderar a área na Companhia para a América Latina. A executiva vem com o objetivo de trazer a área de marketing um olhar ainda mais focado na jornada do consumidor para, em parceria com as demais áreas, entregar melhores soluções e experiência aos consumidores em todos os pontos de contato.

Com mais de 20 anos de experiência no Brasil e na América Latina, a executiva passou por grandes multinacionais e startups, como Sony e banQi, onde liderou times de Marketing e desenhou estratégias de crescimento full funnel, desde a construção de marca até a fidelização do cliente.

“Estou muito honrada em fazer parte desta transformação da Electrolux, uma empresa centenária com um propósito tão forte de transformar a vida de milhões de pessoas para o melhor, tornando-a mais sustentável. Acredito que minha experiência no segmento de mobile e mais recentemente com produtos digitais irão contribuir para esta nova organização”, declara Ana Peretti, Diretora de Marketing para Electrolux América Latina.

Nova organização

Em 2022, a Electrolux reorganizou sua estrutura interna globalmente para fortalecer a sua cultura human centric, focada na experiência do colaborador, consumidor e sociedade. A nova área de Consumer Journey tangibiliza os esforços da marca em estar presente com mais e melhores soluções em todos os pontos da jornada do consumidor, abrindo uma nova etapa de modelos e metodologias de trabalho que integram áreas fundamentais para o consumidor, desde pesquisas de mercado e comportamento até o atendimento e soluções no pós-venda ao consumidor.

A premissa do Grupo Electrolux é trabalhar uma estratégia sustentável que impacte positivamente a rotina dos colaboradores, gere ações com as comunidades no entorno e integre a jornada do consumidor, consequentemente gerando impactos positivos à sociedade.

Continue lendo

Gente

Oracle promove Lucas Leung a diretor de marketing no Brasil com foco em inteligência artificial e expansão regional

Publicado

em

A Oracle anunciou oficialmente a nomeação de Lucas Leung como o novo Diretor de Marketing para a sua operação no Brasil. O movimento reflete a política corporativa de valorização e desenvolvimento de lideranças internas da gigante global de tecnologia. Com uma trajetória de mais de uma década construída integralmente dentro da companhia — onde iniciou sua carreira em 2015 como estagiário —, o executivo assume o comando da estratégia de comunicação institucional no país. Sua missão principal será consolidar o posicionamento de mercado da marca, estreitar o relacionamento com a carteira de clientes e parceiros de negócios e tracionar soluções focadas em inteligência artificial (IA), arquitetura de dados e computação em nuvem (cloud computing).

Ao longo de sua ascensão na multinacional, Leung acumulou sólida bagagem em áreas críticas do ecossistema corporativo, englobando desenvolvimento de novos negócios, pós-vendas, marketing de produto, estratégias de geração de demanda e soluções de infraestrutura tecnológica. No campo institucional, o executivo destaca-se como cofundador de programas proprietários de formação de novos talentos e empregabilidade da marca, como o ONE (Oracle Next Education) e o GenO (focado em estágio e inserção de jovens profissionais), liderando frentes de diversidade, inclusão social e letramento digital.

A ascensão do profissional à diretoria de marketing ocorre em uma janela temporal estratégica, marcada pela aceleração massiva e investimentos robustos em inteligência artificial na América Latina. Diante de um mercado saturado por discursos fragmentados sobre inovação, o executivo propõe uma abordagem mais holística e aplicada à realidade prática das corporações. “Muitas empresas estão discutindo inteligência artificial a partir de uma única perspectiva — seja infraestrutura, modelos, agentes ou aplicações. A Oracle traz uma visão diferente: acreditamos que o valor da IA está na integração de todas essas camadas. Meu compromisso é ampliar essa conversa no Brasil e mostrar como podemos ajudar as organizações a transformar o potencial da IA em resultados concretos para seus negócios, com governança e segurança”, avalia Lucas Leung.

Continue lendo

Gente

Unidas contrata Antônio Augusto Santos para liderar diretorias de marketing, CX e atendimento

Publicado

em

A Unidas, uma das principais plataformas de mobilidade do mercado nacional, acaba de anunciar a contratação de Antônio Augusto Santos como seu novo diretor executivo de marketing, Customer Experience (CX) e atendimento. O executivo assume a liderança com a missão de capitanear o reposicionamento das ações de marca, otimizar a régua de relacionamento e aprimorar a experiência do cliente. A estratégia da companhia foca na ampliação da conexão com os usuários, no fortalecimento de uma cultura corporativa estritamente orientada por dados (data-driven) e na aceleração de novas frentes de crescimento.

Com uma sólida bagagem de mais de 25 anos no mercado de marketing, comunicação e expansão de negócios, Santos construiu sua carreira ocupando cadeiras de liderança em companhias de grande porte, como Localiza, Petronas, Unilever e LafargeHolcim. Em sua passagem pela Unilever, o profissional respondeu pela diretoria regional de Marketing de Consumo para a América Latina. Já na LafargeHolcim, gerenciou as operações de varejo e os canais de distribuição em 14 países latino-americanos, liderando projetos de transformação cultural e abertura de mercados.

Antônio Augusto Santos avalia os desafios do setor de mobilidade e projeta as metas de sua diretoria: “Em um país continental como o Brasil, mobilidade está no centro de todas as decisões pessoais e de negócio. Poucos setores são tão fascinantes. A Unidas está estrategicamente posicionada para ser a mais leve, ágil e rápida plataforma de mobilidade do país. Somo minha experiência em marketing, consumo e inteligência artificial à de um board renovado, experiente e visionário. Estamos iniciando uma nova era para o cliente da Unidas.”

Continue lendo