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Electrolux anuncia nova Diretora de Marketing para América Latina

A Electrolux, marca de eletrodomésticos, apresenta a nova diretora de marketing, Ana Peretti, que irá liderar a área na Companhia para a América Latina. A executiva vem com o objetivo de trazer a área de marketing um olhar ainda mais focado na jornada do consumidor para, em parceria com as demais áreas, entregar melhores soluções e experiência aos consumidores em todos os pontos de contato.
Com mais de 20 anos de experiência no Brasil e na América Latina, a executiva passou por grandes multinacionais e startups, como Sony e banQi, onde liderou times de Marketing e desenhou estratégias de crescimento full funnel, desde a construção de marca até a fidelização do cliente.
“Estou muito honrada em fazer parte desta transformação da Electrolux, uma empresa centenária com um propósito tão forte de transformar a vida de milhões de pessoas para o melhor, tornando-a mais sustentável. Acredito que minha experiência no segmento de mobile e mais recentemente com produtos digitais irão contribuir para esta nova organização”, declara Ana Peretti, Diretora de Marketing para Electrolux América Latina.
Nova organização
Em 2022, a Electrolux reorganizou sua estrutura interna globalmente para fortalecer a sua cultura human centric, focada na experiência do colaborador, consumidor e sociedade. A nova área de Consumer Journey tangibiliza os esforços da marca em estar presente com mais e melhores soluções em todos os pontos da jornada do consumidor, abrindo uma nova etapa de modelos e metodologias de trabalho que integram áreas fundamentais para o consumidor, desde pesquisas de mercado e comportamento até o atendimento e soluções no pós-venda ao consumidor.
A premissa do Grupo Electrolux é trabalhar uma estratégia sustentável que impacte positivamente a rotina dos colaboradores, gere ações com as comunidades no entorno e integre a jornada do consumidor, consequentemente gerando impactos positivos à sociedade.
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Ex-Grupo Publicis chega à agência anacouto para comandar direção de criação

De olho em contínua inovação para suas campanhas 360º, a agência anacouto, anuncia a chegada de Guilherme Fregonesi como novo diretor de criação. O executivo tem como missão fortalecer as marcas atendidas pela agência com novos formatos e soluções, levando-as a um novo patamar de relevância, valor e impacto cultural.
Formado em comunicação e marketing pela PUC-Campinas e na Miami Ad School nos Estados Unidos, Fregonesi iniciou sua trajetória em agências norte-americanas, como Sapient, Lowe e Crispin Porter + Bogusky. No Brasil, acumulou experiências em grandes agências, entre elas, DM9DDB, Havas e Grupo Publicis, onde atuou como diretor de criação em uma operação Latam.
Mais recentemente, esteve à frente da área de criação da Fast Company Brasil, com foco em inovação e branded content. “Vejo a criatividade como uma ferramenta de transformação real. Chego com o propósito de explorar formatos mais ousados e impulsionar ainda mais a potência criativa da agência, unindo tecnologia e inovação de forma estratégica. A ideia é gerar valor para as marcas por meio de conexões mais autênticas com as pessoas, criando impacto cultural e relevância mais duradoura. Quero abrir novos caminhos para que essas marcas se expressem com inteligência, se movimentem com agilidade em diferentes contextos e fortaleçam sua presença no dia a dia das pessoas”, afirma Guilherme Fregonesi.
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Unifisa anuncia Leo Ribeiro como novo head de marketing

A Unifisa, referência nacional em soluções financeiras com foco em consórcios, seguros e serviços especializados, anuncia a chegada de Leo Ribeiro como novo head de marketing, consolidando um movimento estratégico de modernização, tecnologia proprietária e crescimento sustentável.
Com mais de 20 anos de experiência em marketing, transformação digital e liderança em grandes operações de varejo e serviços financeiros, Ribeiro passa a liderar a estrutura de martech e produtos digitais do grupo. Sua missão inclui reestruturar processos, fortalecer a presença digital, implementar inteligência artificial como motor estratégico e posicionar a Unifisa como a maior especialista em tecnologia aplicada ao setor de consórcios no Brasil.
Entre as iniciativas prioritárias estão a reestruturação completa da jornada do cliente, com foco em personalização, alta performance e experiência digital de ponta; implantação de ecossistemas de automação inteligente para CRM, performance e atendimento, reduzindo fricções e aumentando conversões; criação do Núcleo de Inovação e IA Generativa, responsável por testar, integrar e escalar tecnologias proprietárias nas áreas de marketing, produtos, conteúdo e operações; desenvolvimento de plataformas e camadas de inteligência para análise de dados preditivos, scoring comportamental e modelos de recomendação voltados a consórcios e seguros; construção de uma presença digital unificada, com campanhas orientadas a dados, performance avançada e narrativas integradas para todas as marcas do grupo: Consórcio Nacional Unifisa, Unifisa Seguros e Fisa Locadora.








