Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Electrolux anuncia nova Diretora de Marketing para América Latina

Publicado

em

A Electrolux, marca de eletrodomésticos, apresenta a nova diretora de marketing, Ana Peretti, que irá liderar a área na Companhia para a América Latina. A executiva vem com o objetivo de trazer a área de marketing um olhar ainda mais focado na jornada do consumidor para, em parceria com as demais áreas, entregar melhores soluções e experiência aos consumidores em todos os pontos de contato.

Com mais de 20 anos de experiência no Brasil e na América Latina, a executiva passou por grandes multinacionais e startups, como Sony e banQi, onde liderou times de Marketing e desenhou estratégias de crescimento full funnel, desde a construção de marca até a fidelização do cliente.

“Estou muito honrada em fazer parte desta transformação da Electrolux, uma empresa centenária com um propósito tão forte de transformar a vida de milhões de pessoas para o melhor, tornando-a mais sustentável. Acredito que minha experiência no segmento de mobile e mais recentemente com produtos digitais irão contribuir para esta nova organização”, declara Ana Peretti, Diretora de Marketing para Electrolux América Latina.

Nova organização

Em 2022, a Electrolux reorganizou sua estrutura interna globalmente para fortalecer a sua cultura human centric, focada na experiência do colaborador, consumidor e sociedade. A nova área de Consumer Journey tangibiliza os esforços da marca em estar presente com mais e melhores soluções em todos os pontos da jornada do consumidor, abrindo uma nova etapa de modelos e metodologias de trabalho que integram áreas fundamentais para o consumidor, desde pesquisas de mercado e comportamento até o atendimento e soluções no pós-venda ao consumidor.

A premissa do Grupo Electrolux é trabalhar uma estratégia sustentável que impacte positivamente a rotina dos colaboradores, gere ações com as comunidades no entorno e integre a jornada do consumidor, consequentemente gerando impactos positivos à sociedade.

Continue lendo

Gente

Gotcha nomeia Bernardo Bastos como CEO e reestrutura operação com foco em crescimento e dados

Publicado

em

A Gotcha anunciou a contratação de Bernardo Bastos para o cargo de chief executive officer (CEO), marcando o início de uma nova fase institucional da agência. Com mais de 20 anos de atuação nos mercados de comunicação e transformação de negócios, o executivo assume a liderança com o objetivo de posicionar a empresa como uma parceira estratégica de crescimento para marcas e acelerar a evolução de seu modelo operacional.

A reestruturação busca superar a entrega por disciplinas isoladas, adotando uma abordagem que integra análise de dados, inteligência de negócios e mapeamento da jornada do consumidor. Como parte desse movimento, a Gotcha reforçou o processo de integração da Datamines — unidade de inteligência e dados do grupo — para conectar análises comportamentais à construção e gestão de jornadas multicanais.

“Os clientes têm desafios de mídia, criatividade, dados, tecnologia e operação. O problema é quando tentamos resolvê-los de forma isolada, dentro de um modelo de agência ainda muito organizado por disciplinas e entregas. Queremos inverter essa lógica: partir do negócio e das oportunidades de crescimento para, então, conectar as competências necessárias para capturá-las. É essa visão que está orientando a construção da próxima Gotcha”, pontua Bernardo Bastos.

Continue lendo

Gente

Smollan contrata Lilian Carelli como consultora estratégica de shopper marketing e gestão de categorias

Publicado

em

A multinacional Smollan, especializada em soluções para o varejo e inteligência de trade marketing, anunciou a contratação de Lilian Carelli para o cargo de consultora estratégica de shopper marketing e desenvolvimento de categorias na operação brasileira. O movimento visa expandir a oferta de inteligência de mercado e eficiência de execução nas gôndolas para marcas e varejistas.

Graduada pela PUC-SP e pós-graduada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), a executiva reúne uma trajetória profissional de mais de três décadas na América Latina. Sua experiência inclui liderança nas áreas de trade em companhias do setor alimentar e de bens de consumo, a exemplo de Unilever, Kimberly-Clark, PepsiCo e Grupo Pão de Açúcar, além de reconhecimentos do setor como o Prêmio POPAI.

Na nova função, Carelli atuará no desenvolvimento de projetos de gerenciamento de categoria, diagnósticos de comportamento do comprador, pesquisas de campo e estratégias de ponto de venda (PDV).

“Não basta entender o que o cliente compra, é preciso compreender como ele escolhe e o que influencia essa decisão. A execução é onde a estratégia ganha vida. Quando categoria, shopper e operação são trabalhados de forma integrada, construímos soluções muito mais aderentes à realidade do varejo”, destaca Lilian Carelli.

Continue lendo