Gente
Eduardo Bicudo chega ao Grupo Dreamers para comandar nova empresa

O ecossistema de marketing e experiências proposto pelo Grupo Dreamers acaba de lançar mais um ator importante para o cenário dos negócios nacional. Trata-se da Dreamers Village, uma incubadora e aceleradora de empresas e startups que tragam em sua área de atuação temas que tenham afinidade com o Grupo. Eduardo Bicudo assumirá como CEO e será responsável por liderar a operação que, além de abrir portas a novas parcerias de negócios, garantirá, igualmente, inovação e possibilidades diferenciadas aos clientes do Grupo Dreamers.
Entre outras experiências, Bicudo foi CEO do Dentsu Group, no Brasil. Exerceu, também, a função de diretor-executivo da Accenture Interactive na América Latina e soma, ainda, quatorze anos como CEO da Wunderman. “A chance de fazer parte deste desafio me motiva a buscar ferramentas, caminhos e oportunidades para todos os envolvidos. Por meio da minha experiência, pretendo ajudar a potencializar a força de empresas que enxergam em nós as peças que faltavam para conquistar os seus grandes sonhos. Por aqui, garanto a realização de boas histórias”, afirma o executivo.
A nova empresa vai oferecer seu capital intelectual para a gestão de recursos e criação de processos que qualifiquem oportunidades de empreendimentos e startups junto aos ativos do Grupo Dreamers, maior holding de comunicação 100% nacional, com 16 unidades de negócios — dentre elas Artplan, Rock in Rio, Convert e A-Lab – que oferecem experiências múltiplas, complementares e integradas.
Por meio dos assets, networking e infraestrutura do Grupo, a Dreamers Village atuará para acelerar os negócios dos seus parceiros, até alcançar a projeção necessária. Para que esteja apta a ser selecionada, a empresa precisa estar com o seu produto e/ou serviço bem definidos e em momento de uma escala ou resultado a ser alcançado. Para tanto, a incubadora trabalhará junto a negócios que estejam alinhados ao ecossistema do Grupo e que possam agregar à entrega da holding.
De acordo com Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers, a criação da nova empresa responde ao mapeamento de oportunidades e a uma inquietação da holding de buscar novas formas de se fazer negócio. “O vasto networking do nosso Grupo e o fato de termos assets diferenciados nos permite explorarmos novas alternativas de negócio e contribuirmos com soluções para os desafios de cada um dos nossos parceiros. A Dreamers Village é resultado desta nossa busca incansável e, certamente, agregará ainda mais para o nosso ecossistema”, avalia Medina.
Gente
Audi do Brasil anuncia Sascha Sauer como novo CEO e Presidente

A Audi do Brasil anuncia Sascha Sauer como seu novo CEO e presidente. Com uma carreira de mais de 28 anos na indústria automotiva, o executivo faz parte do Grupo Audi desde 1997. Sua sólida experiência internacional inclui a liderança das operações da Audi na África do Sul nos últimos cinco anos, período no qual alcançou conquistas estratégicas e operacionais significativas. Sascha Sauer sucede a Daniel Rojas, que retornou ao Chile para assumir novas responsabilidades dentro do Grupo Volkswagen.
Em sua nova função, Sascha Sauer será responsável por continuar a liderar a Audi do Brasil rumo a um novo ciclo de crescimento. Suas prioridades estratégicas incluem avançar o plano de eletrificação da marca no País, fortalecer as iniciativas de vendas e pós-vendas, evoluir os processos de digitalização e o envolvimento do cliente por meio de plataformas de experiência exclusivas, além de aprofundar as parcerias com a rede de concessionárias. Com sua ampla experiência internacional e visão de futuro, o executivo alemão está comprometido em liderar a Audi no Brasil durante um momento crucial de transformação na indústria automotiva.
“A indústria automotiva global está passando por um período de grande transformação, em que os desafios são tão significativos quanto as oportunidades. A Audi continua comprometida em liderar o caminho rumo à mobilidade premium progressiva. Com o apoio de uma equipe altamente qualificada no Brasil e uma colaboração mais estreita com nossa rede de concessionárias, estamos preparados para fortalecer as bases sólidas construídas nos últimos anos. Nosso foco é alcançar um crescimento estratégico, acelerar os processos de digitalização e evoluir a forma como nos relacionamos com os clientes”, afirmou o executivo.
Gente
Andressa Schneider é a nova head de marketing da Monkey

A Monkey, marketplace de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a chegada de Andressa Schneider como sua nova head de marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de branding, relações públicas e eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão. Sua missão será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às realidades e peculiaridades de cada mercado, mantendo a essência inovadora que levou a empresa à liderança no setor.
Com mais de 12 anos de experiência em marketing e comunicação, Andressa construiu carreira em empresas de alto crescimento. Atuou como head de marketing da Endeavor, presente em mais de 40 países, onde liderou estratégias voltadas a públicos C-Level e executivos. Também foi CMO da 99jobs, HRTech reconhecida pelo Pacto Global da ONU e primeira startup brasileira a ingressar no Sistema B na América Latina, atendendo empresas como Microsoft, Disney, Coca-Cola, Natura e Rede Globo.
“O que me atraiu na Monkey foi sua abordagem disruptiva. Em vez de competir como mais um financiador, criaram um ecossistema que beneficia todos: sacados, fornecedores e financiadores. É exatamente esse tipo de inovação que quero ajudar a expandir globalmente”, afirma Andressa.