Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Eduardo Bicudo chega ao Grupo Dreamers para comandar nova empresa

Publicado

em

O ecossistema de marketing e experiências proposto pelo Grupo Dreamers acaba de lançar mais um ator importante para o cenário dos negócios nacional. Trata-se da Dreamers Village, uma incubadora e aceleradora de empresas e startups que tragam em sua área de atuação temas que tenham afinidade com o Grupo. Eduardo Bicudo assumirá como CEO e será responsável por liderar a operação que, além de abrir portas a novas parcerias de negócios, garantirá, igualmente, inovação e possibilidades diferenciadas aos clientes do Grupo Dreamers.

Entre outras experiências, Bicudo foi CEO do Dentsu Group, no Brasil. Exerceu, também, a função de diretor-executivo da Accenture Interactive na América Latina e soma, ainda, quatorze anos como CEO da Wunderman. “A chance de fazer parte deste desafio me motiva a buscar ferramentas, caminhos e oportunidades para todos os envolvidos. Por meio da minha experiência, pretendo ajudar a potencializar a força de empresas que enxergam em nós as peças que faltavam para conquistar os seus grandes sonhos. Por aqui, garanto a realização de boas histórias”, afirma o executivo.

A nova empresa vai oferecer seu capital intelectual para a gestão de recursos e criação de processos que qualifiquem oportunidades de empreendimentos e startups junto aos ativos do Grupo Dreamers, maior holding de comunicação 100% nacional, com 16 unidades de negócios — dentre elas Artplan, Rock in Rio, Convert e A-Lab – que oferecem experiências múltiplas, complementares e integradas.

Por meio dos assets, networking e infraestrutura do Grupo, a Dreamers Village atuará para acelerar os negócios dos seus parceiros, até alcançar a projeção necessária. Para que esteja apta a ser selecionada, a empresa precisa estar com o seu produto e/ou serviço bem definidos e em momento de uma escala ou resultado a ser alcançado. Para tanto, a incubadora trabalhará junto a negócios que estejam alinhados ao ecossistema do Grupo e que possam agregar à entrega da holding.

De acordo com Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers, a criação da nova empresa responde ao mapeamento de oportunidades e a uma inquietação da holding de buscar novas formas de se fazer negócio. “O vasto networking do nosso Grupo e o fato de termos assets diferenciados nos permite explorarmos novas alternativas de negócio e contribuirmos com soluções para os desafios de cada um dos nossos parceiros. A Dreamers Village é resultado desta nossa busca incansável e, certamente, agregará ainda mais para o nosso ecossistema”, avalia Medina.

Continue lendo

Gente

JCDecaux anuncia Chiara Martini como nova diretora de marketing no Brasil

Publicado

em

A JCDecaux, especializada em mídia out-of-home (OOH), oficializou a contratação de Chiara Martini para o cargo de diretora de marketing no Brasil. A executiva acumula mais de 22 anos de trajetória em estratégia de marca, mídia e inovação criativa, reunindo passagens por empresas como The Coca-Cola Company, Diesel e Heineken, além das agências DDB, Wunderman e Ogilvy.

A executiva assume o comando da área com o objetivo de fortalecer a oferta de produtos da empresa e consolidar a mídia OOH como canal estratégico para anunciantes. “Chego com uma missão muito bem definida: fazer da JCDecaux uma parceira estratégica das marcas, usando todo o nosso repertório de criatividade, produtos, pesquisas e dados para potencializar os planos dos nossos clientes. Isso significa contribuir com a visão de negócio e desenhar soluções de como podemos elevar a relação das pessoas com as cidades, através de experiências de marca relevantes”, afirma Chiara Martini.

A contratação reflete o posicionamento da empresa em aproximar suas soluções de dados e ativos urbanos do planejamento de grandes marcas globais. “A chegada da Chiara está muito alinhada ao momento da JCDecaux Brasil. Queremos estar cada vez mais próximos da estratégia dos clientes, conectando o OOH à visão de marca e de negócios. A experiência dela em grandes marcas globais e em diferentes mercados traz exatamente essa combinação que buscamos: olhar estratégico, sensibilidade criativa e capacidade de transformar planos em ações”, destaca Ana Célia Biondi, CEO da JCDecaux Brasil.

Continue lendo

Gente

Outpromo reestrutura liderança executiva com promoções e novas contratações

Publicado

em

A Outpromo, agência de shopper marketing e brand experience da Omnicom Media no Brasil, anunciou a reformulação de sua estrutura de liderança com quatro movimentações estratégicas. Fernanda Santiago foi promovida a vice-presidente de comercial & novos negócios, enquanto Débora Baksa assumiu a diretoria de contas. Na área criativa e estratégica, a empresa contratou Marcelo Maeda como novo diretor de criação e Bruno Sola para o cargo de diretor de planejamento.

As mudanças acompanham a fase de expansão da agência e buscam ampliar a integração entre estratégia, criação, experiência de marca e execução operacional.

Com quase 12 anos de atuação na Outpromo, Fernanda Santiago passa a liderar a prospecção de novos clientes, a expansão do portfólio e a gestão de parcerias comerciais. “Assumir a vice-presidência comercial & novos negócios, após quase 12 anos na Outpromo, é um reconhecimento importante e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de ampliar minha contribuição para o crescimento consistente da agência. Nosso foco é fortalecer relações de longo prazo, ampliar nossa presença no mercado e transformar oportunidades em parcerias estratégicas”, declara a executiva.

Na diretoria de contas, Débora Baksa assume a liderança no atendimento a clientes de grande porte, como Diageo e Reckitt, focando na aproximação entre a gestão operacional e as metas de negócios das marcas. “Assumo esse novo desafio com a responsabilidade de aproximar ainda mais a gestão de contas dos objetivos de negócio dos clientes, fortalecendo as parcerias e criando condições para que nossas equipes entreguem soluções cada vez mais estratégicas e relevantes”, destaca Débora.

Na área de Criação, Marcelo Maeda assume como diretor de criação, sob a liderança do diretor-geral da área, Daniel Negretti. Com duas décadas de experiência no mercado publicitário, o executivo reúne passagens por agências como Master Comunicação, Dentsu, Heads, McGarryBowen, TracyLocke e BFerraz, tendo desenvolvido projetos para marcas como Budweiser, Santander, Mondelēz, Danone, Heineken, Disney, Coca-Cola, Unilever e Nissan.

Já a diretoria de planejamento passa a ser comandada por Bruno Sola, que responderá ao vice-presidente de estratégia, Vinicius Gonçalves. O profissional traz 12 anos de trajetória no setor, com passagens por agências nacionais e internacionais como Leo Burnett, Geometry Global, MRM, beta-i, WYCreative e LOLA\TBWA. Em seu histórico, esteve à frente do planejamento estratégico de contas como Amazon, EDP, Delta, Unilever, Nissan e Camil.

Continue lendo