Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

EDP Brasil anuncia nova Diretora de Inovação

Publicado

em

A EDP Brasil, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, anuncia Andrea Salinas como a nova diretora de Inovação e Venture Capital. A executiva trará para a companhia sua visão de negócios nos mercados B2B e B2C e a sólida experiência na gestão de projetos de grande porte, no Brasil e no exterior.

“É um grande privilégio liderar as operações de Inovação e Ventures Capital da companhia, essa importante área que aproxima cada vez mais a EDP Brasil do ecossistema de inovação. Vamos seguir trabalhando baseados nos pilares de relacionamento com os empreendedores e satisfação dos clientes”, afirma Andrea Salinas.

Com 20 anos de experiência em Marketing e Negócios, Andrea registra um histórico de sucesso em empresas como The Walt Disney Company, Discovery Networks, JCDecaux, Grupo Pão de Açúcar/Casino, Globopar e Citibank.

Graduada em Tecnologia da Informação, a executiva possui MBA em Marketing e Business Management pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de especialização em Neurobusiness na mesma entidade.

Continue lendo

Gente

Pampili anuncia reforço na estrutura executiva com novos diretores de Marketing e DTC

Publicado

em

A Pampili, empresa do segmento de lifestyle infantil feminino, anunciou a contratação de dois novos profissionais para compor sua liderança executiva. Tatiana Mesquita assume a posição de head de marketing, enquanto Thales Mendes passa a liderar a divisão de direct-to-consumer (DTC).

A movimentação integra a estratégia de crescimento da companhia, direcionada ao fortalecimento do posicionamento de marca, expansão de mercado e evolução da jornada do consumidor nos diferentes pontos de contato.

Na liderança de Marketing, Tatiana Mesquita tem como atribuição ampliar a presença da Pampili junto ao público infantojuvenil e reforçar o relacionamento com consumidores, famílias e parceiros comerciais. A executiva acumula mais de 15 anos de trajetória nos setores de moda, calçados e lifestyle, com passagens por companhias como Coopershoes e Dakota Calçados, atuando em frentes de branding, comunicação, trade marketing, ambiente digital e estratégias omnichannel.

Já na diretoria de DTC, Thales Mendes liderará as operações de varejo e a expansão da rede de franquias, focado na integração de canais e inteligência de dados. O executivo atuou por mais de 15 anos no Grupo Carmen Steffens, onde esteve à frente de projetos de transformação digital e consolidação de canais de vendas.

Continue lendo

Gente

FutureBrand São Paulo anuncia Mercedes Barusso como nova diretora de estratégia

Publicado

em

A FutureBrand São Paulo oficializou a contratação de Mercedes Barusso para o cargo de diretora de estratégia. Com mais de 15 anos de atuação nos segmentos de comunicação, gestão de marcas e estratégia corporativa, a executiva assume a liderança das metodologias integradas da consultoria, com o objetivo de conectar planejamento, criação, branding e cultura organizacional para resolver desafios de negócios.

Graduada em Comunicação Social pela ESPM, Mercedes acumula passagens por agências do mercado publicitário, como NeogamaBBH, Leo Burnett, Fbiz, CP+B e GUT, onde ocupava a posição de Diretora de Grupo de Estratégia. Em seu histórico profissional, liderou projetos de posicionamento e direcionamento criativo para marcas como Omo, Seda, 99, Mercado Pago, Mercado Livre, QuintoAndar, O Boticário e Nestlé.

“Tendo construído minha carreira majoritariamente em agências criativas, acredito que um planejamento só ganha real valor quando gera escolhas e abre caminhos para ideias potentes. Chego trazendo esse olhar: pensar o branding não como um exercício fechado em si mesmo, mas como uma plataforma viva, capaz de provocar novas perspectivas e impulsionar o que vem depois”, afirma Mercedes Barusso.

Continue lendo