Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Edna Kohigashi assume a nova Diretoria de Riscos da DMCard

Publicado

em

Executiva está há 30 anos no mercado financeiro, e chega para auxiliar os planos da administradora de cartões de crédito na entrada em novos segmentos e no lançamento de novos produtos

A partir de março, Edna Kohigashi assume como Diretora de Riscos e passa a fazer parte do corpo diretivo da DMCard, administradora de cartões de crédito entre as líderes do setor e que tem registrado um crescimento acentuado superior a 30% ao ano nos últimos 5 anos. A executiva chega com o desafio de potencializar o papel da área de riscos nos resultados da empresa, que tem sua própria metodologia de análise de crédito como uma de suas principais ferramentas.

A nova Diretoria será composta pelas áreas de Crédito, Analytics, Cobrança, Prevenção a Fraudes e Compliance, reforçando o corpo diretivo da empresa que já conta com Denis Correia, CEO e Diretor Financeiro do Grupo DMCard; Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas; Juan Agudo, Diretor de Inovação e Crescimento de Negócios; e Fernando Oliveira, Diretor de TI.

Engenheira de Produção pela Escola Politécnica da USP, pós-graduada em Marketing Estratégico pela ESPM, com MBA em Finanças, pela FIA/FEA-USP e MBA de Gestão em Varejo pela FIA/Provar. Edna também acumula formação internacional. Tem extensão do MBA Varejo pela Youngstown State University e já realizou estágios, aperfeiçoamentos e especializações no segmento de cartões de crédito nos Estados Unidos, Alemanha, Itália e Venezuela.

Em sua carreira tem passagens pela Pefisa (financeira das Pernambucanas), Credicard e Unibanco, e ainda foi co-fundadora de duas startups, 4Infinite Money e Muttuo Agency.

Mudanças para impulsionar o crescimento

A DMCard tem adotado diversas ações estratégicas para manter sua desafiadora média de crescimento. Além do incremento orgânico, tem atuado na compra de carteiras de crédito consolidadas e, recentemente, deu início a um processo de aquisições de empresas, como a processadora de cartões Infocards e a financeira Finansinos S/A, visando diversificar os segmentos que atua e a oferta de produtos.

O crescimento rápido ocasionou algumas mudanças no organograma da empresa e no corpo diretivo no último ano. Em 2019, Sandra Castello, uma funcionária de carreira da empresa, tornou-se Diretora de Marketing e Pessoas, e Carlos Tamaki deixou a diretoria financeira para assumir como CEO da Infocards.

Continue lendo

Gente

JCDecaux anuncia Chiara Martini como nova diretora de marketing no Brasil

Publicado

em

A JCDecaux, especializada em mídia out-of-home (OOH), oficializou a contratação de Chiara Martini para o cargo de diretora de marketing no Brasil. A executiva acumula mais de 22 anos de trajetória em estratégia de marca, mídia e inovação criativa, reunindo passagens por empresas como The Coca-Cola Company, Diesel e Heineken, além das agências DDB, Wunderman e Ogilvy.

A executiva assume o comando da área com o objetivo de fortalecer a oferta de produtos da empresa e consolidar a mídia OOH como canal estratégico para anunciantes. “Chego com uma missão muito bem definida: fazer da JCDecaux uma parceira estratégica das marcas, usando todo o nosso repertório de criatividade, produtos, pesquisas e dados para potencializar os planos dos nossos clientes. Isso significa contribuir com a visão de negócio e desenhar soluções de como podemos elevar a relação das pessoas com as cidades, através de experiências de marca relevantes”, afirma Chiara Martini.

A contratação reflete o posicionamento da empresa em aproximar suas soluções de dados e ativos urbanos do planejamento de grandes marcas globais. “A chegada da Chiara está muito alinhada ao momento da JCDecaux Brasil. Queremos estar cada vez mais próximos da estratégia dos clientes, conectando o OOH à visão de marca e de negócios. A experiência dela em grandes marcas globais e em diferentes mercados traz exatamente essa combinação que buscamos: olhar estratégico, sensibilidade criativa e capacidade de transformar planos em ações”, destaca Ana Célia Biondi, CEO da JCDecaux Brasil.

Continue lendo

Gente

Outpromo reestrutura liderança executiva com promoções e novas contratações

Publicado

em

A Outpromo, agência de shopper marketing e brand experience da Omnicom Media no Brasil, anunciou a reformulação de sua estrutura de liderança com quatro movimentações estratégicas. Fernanda Santiago foi promovida a vice-presidente de comercial & novos negócios, enquanto Débora Baksa assumiu a diretoria de contas. Na área criativa e estratégica, a empresa contratou Marcelo Maeda como novo diretor de criação e Bruno Sola para o cargo de diretor de planejamento.

As mudanças acompanham a fase de expansão da agência e buscam ampliar a integração entre estratégia, criação, experiência de marca e execução operacional.

Com quase 12 anos de atuação na Outpromo, Fernanda Santiago passa a liderar a prospecção de novos clientes, a expansão do portfólio e a gestão de parcerias comerciais. “Assumir a vice-presidência comercial & novos negócios, após quase 12 anos na Outpromo, é um reconhecimento importante e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de ampliar minha contribuição para o crescimento consistente da agência. Nosso foco é fortalecer relações de longo prazo, ampliar nossa presença no mercado e transformar oportunidades em parcerias estratégicas”, declara a executiva.

Na diretoria de contas, Débora Baksa assume a liderança no atendimento a clientes de grande porte, como Diageo e Reckitt, focando na aproximação entre a gestão operacional e as metas de negócios das marcas. “Assumo esse novo desafio com a responsabilidade de aproximar ainda mais a gestão de contas dos objetivos de negócio dos clientes, fortalecendo as parcerias e criando condições para que nossas equipes entreguem soluções cada vez mais estratégicas e relevantes”, destaca Débora.

Na área de Criação, Marcelo Maeda assume como diretor de criação, sob a liderança do diretor-geral da área, Daniel Negretti. Com duas décadas de experiência no mercado publicitário, o executivo reúne passagens por agências como Master Comunicação, Dentsu, Heads, McGarryBowen, TracyLocke e BFerraz, tendo desenvolvido projetos para marcas como Budweiser, Santander, Mondelēz, Danone, Heineken, Disney, Coca-Cola, Unilever e Nissan.

Já a diretoria de planejamento passa a ser comandada por Bruno Sola, que responderá ao vice-presidente de estratégia, Vinicius Gonçalves. O profissional traz 12 anos de trajetória no setor, com passagens por agências nacionais e internacionais como Leo Burnett, Geometry Global, MRM, beta-i, WYCreative e LOLA\TBWA. Em seu histórico, esteve à frente do planejamento estratégico de contas como Amazon, EDP, Delta, Unilever, Nissan e Camil.

Continue lendo