Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Edna Kohigashi assume a nova Diretoria de Riscos da DMCard

Publicado

em

Executiva está há 30 anos no mercado financeiro, e chega para auxiliar os planos da administradora de cartões de crédito na entrada em novos segmentos e no lançamento de novos produtos

A partir de março, Edna Kohigashi assume como Diretora de Riscos e passa a fazer parte do corpo diretivo da DMCard, administradora de cartões de crédito entre as líderes do setor e que tem registrado um crescimento acentuado superior a 30% ao ano nos últimos 5 anos. A executiva chega com o desafio de potencializar o papel da área de riscos nos resultados da empresa, que tem sua própria metodologia de análise de crédito como uma de suas principais ferramentas.

A nova Diretoria será composta pelas áreas de Crédito, Analytics, Cobrança, Prevenção a Fraudes e Compliance, reforçando o corpo diretivo da empresa que já conta com Denis Correia, CEO e Diretor Financeiro do Grupo DMCard; Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas; Juan Agudo, Diretor de Inovação e Crescimento de Negócios; e Fernando Oliveira, Diretor de TI.

Engenheira de Produção pela Escola Politécnica da USP, pós-graduada em Marketing Estratégico pela ESPM, com MBA em Finanças, pela FIA/FEA-USP e MBA de Gestão em Varejo pela FIA/Provar. Edna também acumula formação internacional. Tem extensão do MBA Varejo pela Youngstown State University e já realizou estágios, aperfeiçoamentos e especializações no segmento de cartões de crédito nos Estados Unidos, Alemanha, Itália e Venezuela.

Em sua carreira tem passagens pela Pefisa (financeira das Pernambucanas), Credicard e Unibanco, e ainda foi co-fundadora de duas startups, 4Infinite Money e Muttuo Agency.

Mudanças para impulsionar o crescimento

A DMCard tem adotado diversas ações estratégicas para manter sua desafiadora média de crescimento. Além do incremento orgânico, tem atuado na compra de carteiras de crédito consolidadas e, recentemente, deu início a um processo de aquisições de empresas, como a processadora de cartões Infocards e a financeira Finansinos S/A, visando diversificar os segmentos que atua e a oferta de produtos.

O crescimento rápido ocasionou algumas mudanças no organograma da empresa e no corpo diretivo no último ano. Em 2019, Sandra Castello, uma funcionária de carreira da empresa, tornou-se Diretora de Marketing e Pessoas, e Carlos Tamaki deixou a diretoria financeira para assumir como CEO da Infocards.

Continue lendo

Gente

Razonet nomeia Giullia Sthefani como nova Chief Marketing Officer (CMO)

Publicado

em

A Razonet, empresa brasileira de tecnologia e contabilidade digital, anunciou a nomeação de Giullia Sthefani como sua nova Chief Marketing Officer (CMO). A executiva assume a liderança da área com a missão de estruturar a estratégia de marketing da companhia, unindo posicionamento de marca, inteligência de dados, experiência do cliente e geração de resultados para o negócio.

A movimentação ocorre em um período de expansão para a Razonet, marcado pelo recente lançamento da nova versão de seu aplicativo de gestão contábil para empreendedores, que integra serviços financeiros e soluções de inteligência artificial. Na liderança da pasta, Giullia terá o desafio de acelerar o crescimento da marca e consolidar uma gestão orientada por dados. “Assumo essa posição com o desafio de transformar o marketing em uma frente cada vez mais estratégica dentro da Razonet. Temos uma oportunidade importante de integrar dados, tecnologia e conhecimento do negócio para melhorar a experiência do cliente, gerar demanda e contribuir diretamente para o crescimento da empresa”, afirma Giullia Sthefani.

A nomeação reforça a estratégia da Razonet de integrar conhecimento técnico, tecnologia e dados para acelerar sua expansão no mercado contábil, em meio às transformações promovidas pela tecnologia e pela implementação da Reforma Tributária no Brasil.

Continue lendo

Gente

Mondelēz Brasil anuncia mudanças na liderança de marketing e nomeia novas diretoras para Gomas e Lacta

Publicado

em

A Mondelēz Brasil anunciou duas movimentações estratégicas em sua estrutura executiva de marketing. As mudanças visam acelerar o crescimento das marcas no país e dar continuidade ao plano corporativo de dobrar o tamanho da operação até 2030, priorizando o desenvolvimento de lideranças internas.

Ana Assis assume a posição de diretora de marketing da categoria de balas e gomas. A executiva reúne mais de 15 anos de trajetória profissional no setor de bens de consumo e esteve à frente da divisão de chocolates nos últimos dois anos e meio, liderando projetos de inovação e consolidação de mercado.

Com o reposicionamento de Ana, Samara Barros foi promovida ao cargo de diretora de marketing da Lacta. Na Mondelēz Brasil há 5 anos, Samara construiu sua trajetória na liderança da marca Trident e assume a gestão da centenária linha de chocolates com o objetivo de sustentar a expansão e o valor de marca no mercado nacional.

As alterações reforçam a estrutura organizacional do grupo para impulsionar a competitividade de seu portfólio nos segmentos de confeitos, gomas e chocolates no Brasil.

Continue lendo