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Eagle Agência realiza 150 projetos em 2021

Quando muitos negócios procuravam driblar a crise gerada pela pandemia, a agência de marketing Eagle encerrou 2021 com cerca de 150 projetos executados, além de um time híbrido bastante fortalecido e estruturado, que ao longo do ano cresceu de nove para 40 profissionais. Tudo para prestar um serviço totalmente customizado, ágil e focado no negócio do cliente. Entre as marcas atendidas pela Eagle estão Embratel, Qualicorp, Livelo, BB Seguros, Elo, Puratos, Orbia e BBI.
A Eagle opera com base em três pilares: social media (eventos on-line, influenciadores e conteúdos); live marketing (eventos presenciais); e projetos especiais (com ações totalmente customizadas), de ponta a ponta, do press kit a ativação da marca em um grande evento. O termo “equipe híbrida” refere-se à mescla do time com profissionais que entendem a rotina e as necessidades do mundo corporativo e aqueles com o mindset de agência, altamente focados em pesquisas e na busca por soluções criativas.
De acordo com Brenda, essa união de expertise agrega à agência uma entrega pautada em estratégia, criatividade e excelência na operação, sem deixar de lado o entendimento das dores dos clientes, através de processos mais ágeis, descentralizados e menos burocráticos. “Nos diferenciamos pela atenção aos detalhes, pelo foco em sair da mesmice e por promover experiências diferenciadas. Já fizemos, por exemplo, eventos on-line com café da manhã, degustação de azeite e para a valorização de cerâmicas produzidas no Brasil”, explica.
Nova sede
A Eagle se prepara para inaugurar seu espaço físico, um cowork na Vila Madalena, charmoso bairro de São Paulo cujo clima inspira a criatividade de maneira bastante natural. A ideia é que nesse local toda a equipe possa se encontrar, pelo menos, duas vezes por semana. Nos demais dias, o home office está liberado, seguindo a tendência de grande parte das empresas de diferentes portes e segmentos.
Perspectiva para 2022 – Para 2022, as perspectivas são otimistas, apesar do entendimento de que existem desafios a serem enfrentados. “Com relação à Eagle, o ano será de estruturação dos processos para manter o crescimento sustentável. Estamos trabalhando para aumentar o número de clientes e ampliar os segmentos de atuação. Porém, entendemos que será um ano de orçamentos cada vez mais apertados. Mas isso, de certa forma, até nos empolga, porque sem dúvida seremos muito desafiados a nos redescobrir, a sermos ainda mais parceiros dos clientes e a explorar as nossas habilidades criativas e inovadoras. Tudo para continuar estimulando as empresas a investirem em ações e experiências que agreguem valor para a marca. Sem dúvida, será o ano de fazer mais com menos”, finaliza Brenda.
Agências
Macunaíma.ag assina ativações de Sprite e Mixed no Rock the Mountain
A Macunaíma.ag marca presença no Rock the Mountain, um dos principais festivais de música e cultura do país, que aconteceu até o dia 09/11, com duas ativações que traduzem seu olhar criativo e expertise em experiências de marca: Sprite e Schweppes Mixed.
Para Sprite, a agência desenvolveu um lounge de descanso que se tornou um dos pontos mais disputados do festival. O espaço oferecia torres de carregamento de celular para o público recarregar as energias (e os aparelhos), além de uma roleta de brindes.
Já para Mixed, a Macunaíma.ag foi responsável pela operação dos carrinhos florais da marca e pela coordenação dos mochileiros que circularam pelo festival, em uma ação voltada ao lançamento do sabor de verão, Maracujá. A proposta combinou leveza, frescor e proximidade, levando a essência da marca diretamente ao público de forma criativa e afetiva.
Com essas duas entregas, a Macunaíma.ag reforça seu posicionamento como parceira estratégica na criação de experiências autênticas, imersivas e culturalmente relevantes, que conectam marcas e pessoas de forma genuína.
Agências
Tridente.ag assina a primeira campanha internacional da Skala Cosméticos

Skala Cosméticos está entre as 10 maiores marcas em volume de vendas nos Estados Unidos. Para reforçar sua posição no mercado mais exigente do mundo, ela lança agora sua primeira campanha internacional, assinada pela Tridente.ag.
A campanha se apropria de elementos como o funk, a feira de rua e a festa na laje para apresentar a brasilidade como valor da marca, que se orgulha de trazer ingredientes locais em suas fórmulas. “A criação desta linda campanha nasceu de um estudo profundo com mais de 2 mil consumidoras, que nos mostrou que a beleza brasileira é reconhecida e estimada no mundo todo”, explica Tarik Mohallem, CEO da Skala e Lola Internacional. “E com uma equação de valor imbatível no mercado, queremos continuar exportando esse cuidado com os cabelos que é tão brasileiro e torná-lo acessível a todos. Em ambos os filmes, mostramos que cada vez que a consumidora usa Skala, é como se ela fosse transportada para o Brasil e para seu modo único de celebrar a beleza”, completa o executivo.
Formam a campanha dois filmes produzidos pela Abajour Filmes, com trilha musical assinada pela Lua Nova. Com o conceito “Have a #BrazilHairDay, everyday”, os filmes brincam com o termo em inglês “bad hair day”, ou “dia de cabelo ruim”, prometendo um cabelo bonito como os dos brasileiros. Com versões em inglês e espanhol, os filmes devem alcançar também mercados da América Latina em breve.
“É uma honra e grande responsabilidade comandar a primeira campanha internacional da Skala”, exalta José Diniz, CEO da Tridente. “Ela já é uma love brand nos EUA. O desafio é potencializar esta paixão dos Skalovers para ampliar o alcance da marca no país.”








