Empresa
É lançada primeira comunidade brasileira de profissionais do marketing de influência

De acordo com pesquisa realizada pela Community Manager School, do total de entrevistados que acreditam ser importante uma comunidade virtual de profissionais do segmento, marketing e publicidade dispara em primeiro lugar, com 24,9% dos respondentes.
Pensando nisso, a Influency.me acaba de lançar a comunidade “Gurus da Influência”, com foco em reunir profissionais do marketing de influência de todo o País em um só espaço. Com uso de inteligência artificial (IA), as principais dúvidas pesquisadas na internet sobre influenciadores são discutidas diariamente com apoio da Mya, Community Manager Virtual, criada com I.A.
A comunidade já conta com mais de 100 pessoas. O objetivo é realizar discussões diárias entre os participantes. A cada dois meses, um evento online será realizado para orientar os profissionais, trazendo novas opções na hora de contratar influenciadores e dicas importantes.
Anualmente, os eventos realizados serão presenciais. Os membros da comunidade estarão convidados. “Temos como pilar da Influency.me orientar profissionais do segmento para que o Brasil seja, cada vez mais, referência nesse mercado. Por isso, fornecemos conteúdo de qualidade e vamos criar eventos presenciais e on-line periodicamente”, conta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me.
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









