Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

E-Growth conquista marcas da Kraft Heinz

Publicado

em

Tem novidade na carteira de clientes da E-Growth. A unidade de negócio que une a expertise da Lew’Lara\TBWA e da Integer\OutPromo será responsável por uma das principais frentes da estratégia de e-commerce do grupo Kraft Heinz com as marcas Heinz, BR Spices e Quero.

 Para o novo cliente, a E-Growth trabalhará com foco em aumento de vendas no e-commerce com três dos seus serviços: E-Places, que trata de planejar a estratégia de canais no ambiente digital; o E-Fundamentals, que é o desenvolvimento de conteúdo para aumento de relevância dos produtos; e o Always On, gerenciamento das operações de e-commerce, planejamento e compra de mídia e ativações do canal ao longo do ano.

“A E-Growth será uma extensão estratégica da área de e-commerce do cliente. Seremos responsáveis pelo entendimento de negócio, desempenho da marca no canal e seus diferentes segmentos, atuando como agência especialista em e-commerce, criando campanhas que fazem sentido para os diferentes e-tailers e shoppers. A Kraft Heinz teve um crescimento expressivo no e-commerce em 2021, e a E-Growth, como aceleradora de negócios digitais, chega para somar e potencializar esses resultados.”, conta Ana Luísa Périssé, CBO da Integer\OutPromo.

A E-Growth oferece soluções em ecommerce baseadas em um profundo entendimento do comportamento do shopper, criação de conteúdo específico para o canal, estruturação de SEO, Estratégia e Otimização de mídia e de retail media, utilizando diversas ferramentas para melhorar a experiência de compra e gerar conversão.

“A E-Growth atuará de forma estratégica aportando conhecimento profundo nas diferentes jornadas de consumo e eficiência de audiências. Estamos muito felizes em poder fazer parte dessa etapa de expansão de negócios da Kraft Heinz”, completa Vicente Varela, da Lew’Lara\TBWA.

Continue lendo

Agências

Batux apresenta estratégias para o São João 2027, anuncia evento em SP e lança divisão Batux Creators

Publicado

em

A agência de brand experience e live marketing Batux reuniu anunciantes e parceiros de negócios em São Paulo para o encontro “Experiência São João”, apresentando um mapeamento das festas juninas no Nordeste e as diretrizes estratégicas para as marcas em 2027. O evento destacou a necessidade de planejamento antecipado — com o fechamento das primeiras cotas de patrocínio ocorrendo já a partir de novembro —, orientando as companhias a estruturarem ativações com ao menos seis meses de antecedência e a explorarem rotas culturais fora dos polos tradicionais de Campina Grande (PB) e Caruaru (PE).

O calendário de 2027 exigirá atenção redobrada das marcas devido à concorrência de atenção e verbas publicitárias com a Copa do Mundo Feminina da FIFA, sediada no Brasil no mesmo período. Como parte das oportunidades no Sudeste, a CEO da IDW Company, Potyra Lavor, anunciou no encontro a realização do festival Arraiá do Brasil, programado para os dias 3 e 4 de julho no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. O evento, que contará com a Batux na comercialização e execução de ativações, prevê reunir 20 mil pessoas com atrações gratuitas e shows de nomes como Joelma e Solange Almeida.

“As marcas que desejam maior destaque nessas festas no próximo ano devem se planejar desde já, visto que as cotas de patrocínio já começam a ser fechadas em novembro. As empresas devem estruturar ativações com, no mínimo, seis meses de antecedência e estar com tudo acertado no máximo dois meses antes. As oportunidades não acabam em julho, pois as ações e os relacionamentos construídos durante as festas continuam gerando resultados depois das comemorações”, destaca Chris Bradley, CEO da Batux.

Durante o evento, a agência também oficializou a criação da Batux Creators, unidade de negócios voltada a integrar influenciadores digitais, conteúdo e experiências de marca desde o início dos projetos. A divisão será liderada por Cris Pereira Heal, sócia e VP de Clientes e Mercados, com Talita Araújo à frente de Estratégia e Conteúdo, e terá a GED Agency — agência recifense comandada por Thaís Moura — como parceira estratégica na operação dos fluxos de influência. A estrutura opera sob cinco pilares: estratégia, inteligência, operações, experiência e analytics.

“A influência conecta marcas e pessoas de forma genuína. Com a parceria, podemos agregar nosso conhecimento e unir expertises para ganhar força e resultado conjunto”, afirma Thaís Moura, CEO da GED Agency.

“Propomos criar experiências que viram conversas e agregam valor às marcas. Quando o creator entra na estratégia desde a concepção, transforma o impacto do evento físico em pontos contínuos de contato digital, garantindo sustentação e perenidade às ações”, explica Cris Pereira Heal.

A iniciativa consolida a metodologia testada em cases recentes da agência, como a ação “Se Joga que é São João”, desenvolvida para a Sempre Livre com 14 criadores de conteúdo regionais, demonstrando o potencial de estender a repercussão das ativações de live marketing no ambiente digital.

Continue lendo

Agências

Nutrata e Nestlé lançam barra proteica Prestígio com evento imersivo assinado pela faro.ag

Publicado

em

A Nutrata, empresa de nutrição esportiva e suplementação alimentar, apresentou ao mercado a nova barra proteica Prestígio, fruto de uma parceria estratégica de cobranding com a Nestlé. Para marcar a chegada do produto ao varejo, a marca realizou um evento de lançamento no SkyHall, em São Paulo, com concepção criativa, cenografia e execução operacional lideradas pela agência faro.ag.

A proposta da agência consistiu em materializar os atributos do produto por meio de uma ambientação tropical, sensorial e praiana. A estrutura contou com recepção imersiva, bar temático, cardápio exclusivo e pontos de photo opportunity, integrando a experimentação da barra a diferentes momentos de relacionamento com o público presente. “Nosso papel foi transformar o conceito do lançamento em uma experiência completa para os convidados. A partir do direcionamento das marcas, pensamos em como traduzir esse universo na cenografia, nas ativações e em cada detalhe da experiência, criando um ambiente leve, próximo e memorável”, destaca Guilherme Stucchi, CEO da faro.ag.

A iniciativa reforça a relação de longo prazo entre a fabricante e a agência ao longo de 2026. A parceria já incluiu o lançamento da barra proteica Charge (também em aliança com a Nestlé) em fevereiro, a presença institucional na feira Abradilan em março e o estande da marca no Arnold Sports Festival South America, realizado em abril. “Desde as primeiras conversas, a faro.ag entendeu o que queríamos para esse lançamento e conseguiu transformar esse direcionamento em uma experiência que representa muito bem o produto. Foi um trabalho construído em parceria, do planejamento à execução, com cuidado em cada detalhe”, afirma Adriano Russo, coordenador de eventos & experiências da Nutrata.

“Cada novo projeto nos permite conectar ainda mais a Nutrata, seus objetivos e a forma como a marca quer se relacionar com o público. Essa proximidade faz com que a gente consiga evoluir a cada entrega e construir experiências cada vez mais alinhadas ao momento da marca”, complementa Amanda Couto, executiva de contas da faro.ag.

Continue lendo