Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Dux Grupo fecha 2020 com portfólio renovado e nova frente de mercado

Publicado

em

Inovação e  flexibilidade são conceitos que sempre acompanham a Dux Grupo, principalmente em um ano de reinvenção para o país, a economia e empresas, como tem sido 2020. Este ano, a companhia adaptou-se rapidamente à nova realidade e renovou seu posicionamento. Com isso, o faturamento mais que dobrou e o quadro de funcionários cresceu em 20%. A líder em neutralização de gases e odores industriais optou por usar sua tecnologia, totalmente brasileira, para criar soluções de desinfecção de ambientes e higienização de pessoas, respondendo à demanda criada pela pandemia do novo coronavírus.     

Em março deste ano a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou uma pandemia global. Foram precisos apenas 15 dias para que a Dux Grupo desenvolvesse uma solução com tecnologia de microaspersão com o objetivo de neutralizar vírus no ar. Potencializado pelo cloreto de benzalcônio (6%), saneante recomendado pela Anvisa para o combate a vírus do tipo corona – como o coronavírus cepa MHV-3, semelhante ao corona SARS, MERS e SARS-Cov 2, causador da covid-19 -, nasceu o Health Control System, a linha de higienização e desinfecção da empresa.

Bastante versátil, o produto pode ser aplicado por meio de sistemas móveis ou fixos de microaspersão, ou disponibilizado em dispensers. Em julho, a Dux Grupo já havia dobrado sua receita ao atender a demanda por soluções desse tipo. Varejistas, academias e companhias de data center, por exemplo, passaram a utilizar a linha. Além disso, a marca auxiliou negócios no processo de reabertura da economia, fazendo parte dos protocolos de biossegurança da retomada do ambiente de trabalho e protegendo colabores e clientes.

Inovação e sustentabilidade

Com quase dez anos de experiência na área de neutralização de odores industriais, a Dux Grupo está sempre atenta às necessidades do setor, para oferecer cada vez mais segurança e inovação a seus clientes. Um exemplo é a Gas Solution SAFE, solução que elimina amônia rapidamente do ambiente, evitando acidentes que podem ser fatais em espaços fabris. Esse é um sistema exclusivo e único no mundo, desenvolvido com tecnologia 100% brasileira.

O produto é uma extensão da linha Gas Solution, que reage quimicamente com o gás amônia (NH3) o eliminando em qualquer concentração, transformando em compostos atóxicos e biodegradáveis. Outra opção é a linha Bio Ultimate, que também usa biotecnologia para criar uma capa protetora sobre as partículas do gás, impedindo que a toxicidade se espalhe no ar.

O Grupo está, desde sua fundação, comprometido com a sustentabilidade. Na linha Health Control System, por exemplo, todos os componentes são biodegradáveis e atóxicos.

Aproximação com o consumidor

Além de ser liderança no setor de neutralização de gases no Brasil, a Dux Grupo está também presente em outros países da América Latina. Nesta frente de mercado, o contato com o consumidor final é indireto, mas o bem-estar das pessoas continua sendo a prioridade. No novo portfólio, que agrega desinfecção de ambientes e higienização de pessoas, as medidas de biossegurança adotadas impactam diretamente o consumidor. Aqui, fica ainda mais evidente o mote desta nova fase da Dux Grupo, “inovação em saúde humana”, e que vai orientar todos os  passos da companhia em 2021.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Centauro lança campanha de Dia das Crianças com foco em esporte e lança chuteira da Puma na Avenida Paulista

Publicado

em

Com a assinatura “Crescer Juntos, em Movimento”, a Centauro apresentou sua campanha para o Dia das Crianças, estimulando famílias a substituir parte do tempo de uso de telas por momentos de lazer ao ar livre e prática esportiva. A iniciativa busca posicionar a atividade física na infância como ferramenta de convivência, desenvolvimento motor e socialização.

A narrativa foi construída a partir de dados sobre o comportamento infantil contemporâneo, indicando que crianças passam, em média, mais de quatro horas diárias diante de dispositivos digitais. Diante desse panorama, a varejista amplia a abordagem tradicional focada na troca de presentes e propõe o esporte como um catalisador de experiências compartilhadas entre pais e filhos.

“Quando falamos de esporte na infância, estamos falando de muito mais do que atividade física. É sobre experimentar, brincar, fazer amigos, descobrir uma modalidade, aprender com os pais e construir memórias. Nossa campanha de Dia das Crianças traduz justamente essa visão: queremos incentivá-las a encontrarem no movimento uma forma de crescer e criar conexões com quem está ao seu lado”, afirma Claudia Paoli, diretora de marketing, marcas próprias e licenciados da Centauro.

Como parte da estratégia de live marketing, a rede promoveu um evento especial na loja da Avenida Paulista, em São Paulo, em parceria com a Puma. A ação celebrou o lançamento da chuteira Puma Future Playmaker, modelo associado ao jogador Neymar, e ofereceu uma programação infantil com gincanas de chute ao gol, distribuição de pipoca e algodão doce, aproximando o público jovem do ambiente da marca.

Continue lendo

Empresa

Kallas Mídia OOH assume exclusividade dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá

Publicado

em

A Kallas Mídia OOH formalizou um contrato de exclusividade para a comercialização dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre, administrado pela concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA). O terminal, que movimenta cerca de 600 mil passageiros por ano, representa o principal polo de conexão aérea e econômica do estado do Amapá com o restante do país.

Com a entrada na capital amapaense, a exibidora passa a cobrir 100% das capitais da Região Norte. A infraestrutura da empresa na área soma mais de 1,5 mil ativos entre painéis estáticos, digitais e formatos interativos distribuídos em oito cidades. Além de Macapá, a Kallas detém a concessão de mídia nos aeroportos de Manaus, Belém, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco e Santarém, além da operação no Porto de Manaus e no mobiliário urbano da capital do Amazonas.

“Essa conquista amplia nossa presença em um ponto estratégico de conexão na região Norte criando oportunidades relevantes para que marcas nacionais e, principalmente, empresas e negócios regionais possam se comunicar com um público amplo e qualificado, em um ambiente de grande circulação. É mais um passo para levar o OOH a diferentes territórios do país e conectar marcas às pessoas nos momentos em que elas estão em movimento”, afirma Rodrigo Moreira Kallas, chief executive officer (CEO) da Kallas Mídia OOH.

A expansão da empresa ocorre em paralelo ao crescimento do setor de out-of-home no Brasil. Conforme dados do Cenp-Meios, o segmento movimentou R$ 3,5 bilhões em compra de mídia em 2025, representando 12,1% do bolo publicitário nacional. No primeiro trimestre de 2026, os aportes na mídia exterior atingiram R$ 827,1 milhões — avanço de 48,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior, colocando o meio na terceira posição entre os canais de comunicação mais procurados pelos anunciantes. Na Região Norte, o investimento na modalidade cresceu 28,3% entre 2022 e 2025.

A relevância do meio na região foi impulsionada também por eventos de alcance internacional sediados no Norte do país, a exemplo da COP30 em Belém, que ampliou a demanda de marcas nacionais e globais por visibilidade em pontos estratégicos de grande fluxo de passageiros.

Continue lendo