Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

dunnhumby anuncia contratação de Gerente Comercial de Mídia

Publicado

em

A dunnhumby, empresa dedicada a ciência de dados do consumidor, anuncia contratação de Leandro Azevedo como Gerente Comercial de Mídia. O novo reforço veio fortalecer a equipe comercial da dunnhumby ao entregar soluções de mídia baseadas na expertise da ciência de dados do consumidor.

Diante da pandemia e com a necessidade de estar cada vez mais próxima de seus clientes e de seus hábitos de consumo, a empresa busca aprimorar cada vez mais o trabalho de comunicação integrando ações estratégicas que coloca o cliente em primeiro lugar por meio da análise de dados. O profissional é graduado em Publicidade e Propaganda pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e já passou por empresas como Ovilgy & Mather, Rede Globo, NBS e Dentsu.

“A maneira como a Dunnhumby se posiciona como parceira estratégica de negócios, em um mercado que valoriza cada vez mais a inteligência de dados, foi o principal motivo que me fez aceitar o desafio de liderar o time comercial”, conta o executivo recém-contratado pela dunnhumby. A atuação de Leandro na empresa chega em um momento marcado pela necessidade cada vez maior de compreender e mapear os novos hábitos de consumo das pessoas frente à pandemia do novo coronavírus.

“Leandro complementa o conhecimento do nosso time e traz a experiência que estávamos buscando, trabalhou em agências e veículos e atendeu indústrias de consumo. Esperamos que possa gerar muito valor a nossos clientes e parceiros”, complementa Flavia Villani, Head Brasil da dunnhumby.

Continue lendo

Gente

um.a Diversidade Criativa promove Marina Chieppe a coordenadora de planejamento

Publicado

em

A agência um.a Diversidade Criativa anunciou a contratação e consolidação de Marina Chieppe na coordenação de planejamento da empresa. Na agência desde setembro de 2025, a executiva assume o comando da área com a missão de liderar o desenvolvimento estratégico de projetos que integram experiências presenciais, comunicação digital e marketing de influência.

Com trajetória profissional no setor de comunicação digital e e-commerce, Chieppe acumula passagens pela produção visual de marcas dos grupos Restoque e Amaro. Antes de ingressar na um.a, atuou como coordenadora de marketing de influência na Prosa Branding, gerando estratégias de relacionamento e atração de marcas com criadores de conteúdo.

Em sua nova função, a executiva focará no desenho de iniciativas com visão ecossistêmica de eventos e ativações, integrando estratégias de amplificação digital que cobrem as etapas de pré, durante e pós-evento. A movimentação visa fortalecer a entrega da agência em projetos integrados de brand experiência e conteúdo para sua cartela de clientes.

Continue lendo

Gente

Pierre Fabre nomeia Alejandra Luna como nova diretora de marketing no Brasil e eleva presença feminina no comitê executivo

Publicado

em

Os Laboratórios Pierre Fabre — grupo farmacêutico e dermocosmético detentor das marcas Avène, Ducray e Darrow — anunciaram a contratação da executiva mexicana Alejandra Luna para assumir o cargo de diretora de marketing da operação no Brasil. Baseada no Rio de Janeiro, a profissional acumula mais de 20 anos de experiência nos mercados de bens de consumo e beleza na América Latina, com passagens por companhias como Unilever, Beiersdorf e Goodyear.

Formada em marketing pelo Tecnológico de Monterrey, Luna ingressou na Pierre Fabre México em 2016, ascendendo ao comando do marketing local em 2023. Em sua nova posição no mercado brasileiro, um dos maiores do mundo em cuidados com a pele e cabelos, a executiva terá como desafio liderar a consolidação da Avène e Ducray, além da expansão da brasileira Darrow.

“Será desafiador e ao mesmo tempo muito interessante acompanhar as transformações de um dos mercados mais relevantes para a indústria de dermocosméticos. O Brasil é um país muito dinâmico, com consumidores que têm uma relação muito próxima com cuidados com a pele e com os cabelos. Chego com muita vontade de aprender, trocar experiências e contribuir para o crescimento das marcas da Pierre Fabre”, avalia Alejandra Luna.

Continue lendo