Empresa
Dulcolax® estreia campanha inédita em TV aberta no Brasil

Pela primeira vez na história, a marca número 1 de laxantes no mundo exibe conteúdo exclusivo no país
Dulcolax®, uma das marcas do portfolio de produtos da unidade de negócios Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi, estreia uma campanha inédita no Brasil. Assinada pela agência global Media Monks, em parceria com a local E/OU-MRM, a ação em TV aberta irá ao ar a partir do dia 22 de agosto, nas emissoras Rede Globo, SBT e Record, no estado de São Paulo e no canal digital para todo o Brasil.
A nova campanha de Dulcolax® foi criada a partir de um insight muito verdadeiro para quem sofre de constipação intestinal: o alívio de conseguir ir ao banheiro. Com um humor inteligente, o filme irá inovar no estilo de comunicação de toda a categoria a partir do conceito: “um sorriso de alívio para todos os rostos” – fazendo referência sobre a sensação de bem estar e ao benefício de Dulcolax® que proporciona para quem tem prisão de ventre.
Além da campanha em TV aberta, a marca está reativando as suas redes sociais no Brasil. Os novos conteúdos serão publicados nos perfis proprietários no Facebook, no Instagram e no YouTube a partir de 21 de setembro, e estarão alinhados a uma campanha de mídia, que irá veicular anúncios segmentados de acordo com o perfil dos usuários. A expectativa é impactar mais de 30 milhões de pessoas nos principais canais de TV aberta e redes sociais.
“No Brasil, Dulcolax® ocupa a 2ª posição em preferência dos brasileiros. A motivação para a nova campanha é estar mais próximo dos nossos consumidores e de novas audiências, levando a uma compreensão sobre o funcionamento dos laxantes – uma terapia importante para a saúde de muitos, mas que ainda é alvo de desinformação”, diz Joaquin Ortega, diretor de marketing da unidade de negócios CHC.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login