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DRUID lança campanha para lentes ZEISS Vision

O Brasil possui mais de 100 milhões de gamers e está entre os países com maior tempo médio diário em jogos, com alta exposição a telas. Trata-se de um público diversificado, mas com uma necessidade em comum para um bom desempenho nos jogos: visão nítida em diferentes distâncias e amplitudes. É mirando essa demanda que a DRUID Creative Gaming lança a campanha “Ninguém vê o game como você” para ZEISS Vision em diferentes jogos, mídia programática e parceria com a Warrior Media por meio da base de streamers e influenciadores.
A campanha reforça a variedade de lentes para óculos da marca ZEISS, desenvolvidas para diferentes perfis de jogadores digitais, com tecnologias que garantem autocuidado, conforto e saúde visual. Além disso, a agência identificou a oportunidade de inserir a marca no universo gamer levando também educação e orientação sobre as diferentes opções de lentes e distintas necessidades. As particularidades de cada um desses grupos que pertencem ao universo gamer exigem distintos designs de lentes para a correção de distúrbios da visão (miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia), que devem considerar tanto o comportamento visual quanto as mudanças anatômicas decorrentes da idade.
“Os gamers vivem uma busca constante pelas ferramentas ideais para extrair o máximo de potencial de suas atividades em frente às telas. No projeto que criamos, não só associamos o uso das lentes ZEISS à capacidade de participar de longas sessões de consumo de mídia sem desconforto, aproveitando cada detalhe visual sem sacrificar a saúde ocular, como também posicionamos ZEISS como um periférico essencial para o público gamer, integrando quase como parte do seu setup e também como um facilitador de experiências visuais imersivas e prolongadas”, explica Denise Azevedo, diretora de atendimento da DRUID Creative Gaming.
“As lentes ZEISS oferecem a precisão, clareza e conforto visual necessários para maximizar o desempenho em jogos, sendo uma ferramenta crucial para um gamer. Além disso, são de extrema importância para a saúde dos olhos, pois reduzem a fadiga ocular e seus sintomas. Na comunicação, enfatizamos como essas lentes podem melhorar o contraste e a percepção de detalhes, fundamentais para jogos que exigem reações rápidas e atenção contínua. E para geeks, que passam horas a fio consumindo conteúdo em telas, as lentes ZEISS proporcionam uma experiência visual sustentável, essencial para maratonas de filmes, séries e leitura digital.”, conta Paula Queiroz, diretora de marketing da ZEISS Vision no Brasil.
E para mostrar que ZEISS entende as necessidades únicas dos jogadores e incentivar que cada um vivencie seu momento da gameplay de maneira única, com uma visão aprimorada que só as lentes ZEISS proporcionam no game, a campanha destaca que “ninguém vive o jogo como você”, com mensagens direcionadas usando elementos de cada gênero de game, como “Ninguém Mira como você”, “Ninguém Rusha como você”, “Ninguém dá Headshot como você”, entre outras variáveis.
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Shell lança campanha que comemora a parceria de 75 anos com a Scuderia Ferrari HP

A Shell, marca licenciada para a Raízen, celebra os 75 anos da parceria global com a Scuderia Ferrari HP, com um projeto inédito que une emoção, cultura e conexão com o público brasileiro. Criada pela iD\TBWA, a campanha foi gravada em São Paulo, no Palácio Tangará, e reúne os pilotos de Fórmula 1 Lewis Hamilton e Charles Leclerc em uma série de experiências.
O projeto ganhou vida em uma série de conteúdos originais, com participações especiais de Pedro Bial, Fred Bruno e Lázaro Ramos. Mais do que celebrar a parceria entre as marcas, a ação também reforça um dos maiores valores da Shell: a confiança. Presente no Brasil há 112 anos, a marca construiu sua reputação com base em qualidade, inovação e compromisso com o consumidor, princípios que também sustentam suas colaborações globais. Assim como nas pistas, a confiança é o combustível que impulsiona a relação da Shell com o público brasileiro, conectando performance, emoção e credibilidade.
A primeira etapa da campanha estreou na quinta-feira (06/11), com uma entrevista conduzida por Pedro Bial, em uma edição do Conversa com Bial, em parceria com a Globo. Durante a conversa, o piloto revisitou sua trajetória e celebrou a parceria de sucesso entre a Shell e a Scuderia Ferrari HP.
“A campanha traduz o que parceria entre Shell e Scuderia Ferrari HP representa: a união entre tecnologia, performance e emoção. Celebramos um legado de inovação, confiança e conexão nas pistas e nos postos, e são esses os valores que guiam a nossa relação com o consumidor brasileiro há mais de um século”, ressalta Ricardo Berni, CMO da Raízen.
A relação de Hamilton com o Brasil também ganhou um tom leve e divertido em um conteúdo apresentado por Fred Bruno, que convidou fãs a responderem: “O que não pode faltar na casa de um brasileiro?” Mais de 400 respostas renderam uma seleção de ícones da cultura nacional, de filtro de barro a prato duralex, reunidos em um “kit de brasilidade” entregue ao piloto.
Outro momento marcante foi conduzido por Lázaro Ramos, que interagiu com Hamilton e Leclerc em uma série de desafios inspirados na cultura do país, de partidas de futebol de botão a expressões populares. Entre improvisos e risadas, os pilotos mostraram que, dentro ou fora das pistas, o espírito competitivo também combina com a alegria tipicamente brasileira.
Para completar a experiência, a marca promoveu encontros-surpresa entre Hamilton e fãs brasileiros. Convidados a gravar perguntas para o piloto, os fãs acreditavam participar apenas de uma ação digital, até descobrirem que fariam suas perguntas pessoalmente, em um cenário inspirado em um posto Shell.
“Nosso desafio foi transformar uma relação icônica em uma experiência humana e cultural. Essa aproximação com o público brasileiro é fundamental para reforçar a conexão com as marcas quando elas saem das pistas e agregam valor no cotidiano. Com o afeto, o humor e o orgulho que definem a nossa cultura, vamos adicionar ainda mais emoção nesse momento”, afirma Camila Costa, CEO da iD\TBWA.
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Bradesco celebra 17 anos no Natal Luz de Gramado com ativação inédita e experiências exclusivas

Em seu 17º ano consecutivo no Natal Luz de Gramado, o Bradesco celebra a 40ª edição do evento com uma ativação inédita e cheia de encanto. Na tradicional Praça Major Nicoletti, anexo a Rua Coberta, o banco apresenta um espaço instagramável de 15 m², concebido em formato de presente natalino e totalmente estruturado em vidro. O ambiente convida o público a registrar momentos especiais e mergulhar no clima mágico da festividade.
Quem visitar o local e compartilhar uma foto nas redes sociais marcando o perfil @bradesco será presenteado com um chocolate Trento, fruto da parceria entre o banco e a marca. Clientes Bradesco que participarem da ação ganham, além do chocolate, uma bola de Natal exclusiva e personalizada com a logo do banco. A ativação acontece de sexta a domingo, a partir das 19h, e excepcionalmente na terça-feira, 25 de dezembro, data de encerramento.
Para ampliar sua presença nas redes sociais, o Bradesco convidou a influenciadora local @ficadicacaxias, que irá produzir conteúdos exclusivos para Instagram e TikTok. Com isso, o público de todo o Brasil poderá acompanhar de perto a experiência e as ações do banco na cidade.
Com o mote “Seu Natal tem essa luz”, a comunicação do Bradesco ganha força com uma atuação estratégica integrada no uso dos veículos e mídias sociais. A campanha inclui peças Out-of-Home em pontos estratégicos de Porto Alegre, reforçando a conexão do banco com um dos eventos natalinos mais tradicionais do país.








