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DRUID lança campanha para lentes ZEISS Vision

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O Brasil possui mais de 100 milhões de gamers e está entre os países com maior tempo médio diário em jogos, com alta exposição a telas. Trata-se de um público diversificado, mas com uma necessidade em comum para um bom desempenho nos jogos: visão nítida em diferentes distâncias e amplitudes. É mirando essa demanda que a DRUID Creative Gaming lança a campanha “Ninguém vê o game como você” para ZEISS Vision em diferentes jogos, mídia programática e parceria com a Warrior Media por meio da base de streamers e influenciadores.

A campanha reforça a variedade de lentes para óculos da marca ZEISS, desenvolvidas para diferentes perfis de jogadores digitais, com tecnologias que garantem autocuidado, conforto e saúde visual. Além disso, a agência identificou a oportunidade de inserir a marca no universo gamer levando também educação e orientação sobre as diferentes opções de lentes e distintas necessidades. As particularidades de cada um desses grupos que pertencem ao universo gamer exigem distintos designs de lentes para a correção de distúrbios da visão (miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia), que devem considerar tanto o comportamento visual quanto as mudanças anatômicas decorrentes da idade.

“Os gamers vivem uma busca constante pelas ferramentas ideais para extrair o máximo de potencial de suas atividades em frente às telas. No projeto que criamos, não só associamos o uso das lentes ZEISS à capacidade de participar de longas sessões de consumo de mídia sem desconforto, aproveitando cada detalhe visual sem sacrificar a saúde ocular, como também posicionamos ZEISS como um periférico essencial para o público gamer, integrando quase como parte do seu setup e também como um facilitador de experiências visuais imersivas e prolongadas”, explica Denise Azevedo, diretora de atendimento da DRUID Creative Gaming.

“As lentes ZEISS oferecem a precisão, clareza e conforto visual necessários para maximizar o desempenho em jogos, sendo uma ferramenta crucial para um gamer. Além disso, são de extrema importância para a saúde dos olhos, pois reduzem a fadiga ocular e seus sintomas. Na comunicação, enfatizamos como essas lentes podem melhorar o contraste e a percepção de detalhes, fundamentais para jogos que exigem reações rápidas e atenção contínua. E para geeks, que passam horas a fio consumindo conteúdo em telas, as lentes ZEISS proporcionam uma experiência visual sustentável, essencial para maratonas de filmes, séries e leitura digital.”, conta Paula Queiroz, diretora de marketing da ZEISS Vision no Brasil.

E para mostrar que ZEISS entende as necessidades únicas dos jogadores e incentivar que cada um vivencie seu momento da gameplay de maneira única, com uma visão aprimorada que só as lentes ZEISS proporcionam no game, a campanha destaca que “ninguém vive o jogo como você”, com mensagens direcionadas usando elementos de cada gênero de game, como “Ninguém Mira como você”, “Ninguém Rusha como você”, “Ninguém dá Headshot como você”, entre outras variáveis.

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Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

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A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.

“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.

Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.

“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a     maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

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UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo

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Com o intuito de chamar a atenção para as condições de calor extremo enfrentadas por estudantes em diversas partes do mundo, o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) criou, em Brasília, a instalação “Estufa Improvável”. Trata-se de uma sala de aula cenográfica que simboliza um ambiente escolar, em um momento de onda de calor. Criação da agência Artplan, o projeto é um alerta sobre como as mudanças climáticas afetam o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas em diferentes partes do mundo.
A estrutura conta com circulação de ar limitada e sensação térmica semelhante à enfrentada em escolas durante períodos de ondas de calor. A proposta é permitir que o público vivencie, por alguns minutos, uma realidade que já faz parte da rotina de milhões de alunos em todo o mundo.
A ação foi realizada no dia 10 de novembro, quando se iniciava a 30ª Conferência das Partes (COP30) com o propósito colocar luz sobre o problema, quando líderes mundiais, cientistas e sociedade civil estão no Brasil, debatendo soluções e medidas para conter os avanços da crise climática. “As crianças são mais vulneráveis ​​aos impactos das crises relacionadas com o clima, incluindo ondas de calor, tempestades, secas e inundações mais fortes e mais frequentes. O calor excessivo compromete a capacidade de concentração de crianças e o conforto climático para que elas e seus professores se envolvam com qualidade em atividades pedagógicas. Além disso, muitas não conseguem chegar à escola se o caminho estiver inundado, se os rios estiverem secos, ou se as escolas forem destruídas ou usadas como abrigos”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.
“A ‘Estufa Improvável’ parte de uma pergunta objetiva: como traduzir um dado científico em uma experiência que gere compreensão imediata? Em vez de depender exclusivamente da linguagem verbal, propusemos uma vivência concreta, uma sala de aula que permite sentir, fisicamente, o impacto de uma onda de calor. Este recurso aproxima o público do problema e apoia na estruturação de um debate com base em evidência e percepção real”, pontuam Pedro Rosas e Pedro Galdi, Diretores de Criação da Artplan.
Além da experiência imersiva, crianças e adolescentes que visitaram a estufa, no dia 10 de novembro pela manhã, participaram de atividades educativas sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano escolar.
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