Gente
Druid apresenta novas lideranças
A Druid Creative Gaming, agência criativa focada no mundo dos games, web3 e Metaverso, apresenta ao mercado duas grandes contratações que estreiam novas lideranças. Mariana Nunes que chega para o cargo de diretora geral de atendimento e Rafael Hessel que ingressa como diretor geral de criação. A chegada de ambos faz parte do rápido crescimento da agência, fundada em 2021 e que atende atualmente importantes anunciantes como Itaú, Boticário, Fortnite, Submarino, entre outros.
Mariana Nunes será responsável pelo desenvolvimento de negócios com os atuais clientes além de trazer mais relevância ao departamento. “A Druid é especializada em uma indústria que cresce exponencialmente e, quero ajudar a alavancar e transformar o negócio, otimizando processos e recursos que visem melhorias construindo relações sólidas e colaborativas”, afirma a nova diretora
Já para o novo líder criativo, Rafael Hessel, “O cenário dos games tem se desenvolvido rápido no Brasil e os gamers estão se tornando cada vez mais exigentes em relação às marcas. Fiquei extremamente animado com a ideia de adicionar a minha experiência com diversas marcas e streamers à imensa capacidade criativa da DRUID.”
Gente
Marcelo Aquilino volta à Agência Ginga como sócio e CMDO
A Agência Ginga anuncia a chegada de Marcelo Aquilino como seu novo sócio e Chief Media & Data Officer, reforçando seu compromisso com a integração de dados e a criatividade nas estratégias de canais. Com vasta experiência em empresas de renome e atuação em projetos que alavancam o poder dos dados para transformar negócios, Aquilino, que já teve passagem pela agência entre os anos de 2016 e 2019, promete trazer uma abordagem estratégica para impulsionar o crescimento dos clientes.
Ao longo de sua carreira, Marcelo liderou iniciativas inovadoras em players como AlmapBBDO, Young & Rubicam, Google, Ogilvy e DM9, além de contribuir para o sucesso de grandes marcas como Magalu, Ambev, Vivo, Volkswagen e Burger King. Ele retorna à GINGA com o objetivo de criar uma cultura transversal de dados e de aproximar ainda mais a Mídia das decisões estratégicas da agência e dos clientes.
“Acredito que, atualmente, as áreas de mídia e dados são as que mais podem influenciar e questionar o mercado a repensar o modelo em que estamos condicionados a atuar historicamente. Estou de volta pois acredito que a cultura da Ginga é autêntica e revolucionária – mais descentralizada, diversa e em rede – em que a cooperação é mais forte que a competitividade”, afirma o CMDO
Gente
Julio Okubo anuncia nova gerente de marketing e comunicação
A Julio Okubo, marca de joias, anuncia a chegada de sua nova gerente de marketing e comunicação. Milena Oliveira, graduada em publicidade e propaganda e pós-graduada em comunicação com o mercado, traz vasta experiência na implementação de estratégias de marketing 360.
“É muito gratificante me juntar ao time da Julio Okubo, uma empresa que traz em seu DNA a tradição, o cuidado com cada detalhe e a busca constante por inovação e sustentabilidade. Fazer parte de uma marca que valoriza a expressão de sentimentos por meio de joias. Estou ansiosa para contribuir com essa missão e fortalecer ainda mais a conexão da empresa com seus clientes.”