Gente
Druid apresenta diretor de games e entretenimento

A Druid, agência especialista no segmento Business to Gamer (B2G) e que traz como mindset conectar marcas e gamers de maneira significativa, anuncia a contratação de Felipe Felix. O profissional chega para atuar como diretor de games e entretenimento somando a operação da Druid o seu conhecimento em negócios desta indústria e para colaborar com o desenvolvimento de estratégias mais robustas e aumentar a capacidade de realização de novas ideias.
“É preciso instituir conexões de entrada para novas marcas e públicos na indústria gamer, e elevar o nível das ações para estabelecer um novo patamar de excelência global em entretenimento e games” aponta Cláudio Lima, CEO da Druid. “Por isso, estamos confiantes e certos de que com toda a sua experiência, Felix é o melhor profissional para nos ajudar a colocar trabalhos na rua com simplicidade, agilidade e engajamento, nos levando ao alcance dos melhores resultados para os nossos clientes, seja os endêmicos ou não-endêmicos, ” afirma Cláudio.
Felix trabalhou os últimos seis anos como gerente de produtos da ESPN, onde criou e gerenciou a vertical de negócios em esportes eletrônicos da empresa e atuando, ainda, como consultor interno de games para o grupo Disney. Sua carreira profissional também inclui passagens pela área de projetos da Escala, além de ter sido executivo de negócios na Naked Brasil, somando experiência em atendimento de grandes marcas como Google, 3M, Johnson&Johnson, Warner Games e Costa do Sauipe.
“Estou muito empolgado em fazer parte do time da Druid! Minha jornada com a agência será focada em desbravar novos caminhos de excelência estratégica para que marcas e players do segmento invistam não só em games como plataforma de comunicação e negócio, mas também em seus desdobramentos sociais e comportamentais no entretenimento” comenta Felipe Felix, o novo Diretor de Games e Entretenimento da Druid. “Para manter o fluxo nesses novos caminhos, nossa entrega será baseada em uma estratégia de games e entretenimento que vai além do conjunto de rotinas e padrões de API, seguindo a própria linguagem de programação das relações das marcas com seus públicos em um contexto regido por novas dinâmicas”, complementa Felix.
Gente
FutureBrand São Paulo fortalece sociedade com foco em comportamento do consumidor e experiência digital

A FutureBrand São Paulo anunciou a promoção de Estela Brunhara e Rodrigo Alarcon ao quadro de sócios da operação. O movimento consolida o papel estratégico que ambos já desempenhavam como diretores das áreas de Consumer Behavior e Digital Experience, respectivamente, e reafirma a aposta da consultoria na convergência entre estratégia, cultura e tecnologia para o desenvolvimento de marcas preparadas para o futuro.
Estela Brunhara, socióloga de formação com passagens por gigantes como O Boticário e Heineken, assume o desafio de aprofundar o viés analítico da companhia. Sua missão é conectar o comportamento do consumidor às decisões estruturantes de negócio, identificando territórios de crescimento e revisando propostas de valor com embasamento antropológico e estatístico.
“Ao aprofundar a integração entre comportamento, cultura e negócio, ampliamos nossa capacidade de apoiar decisões mais estruturantes. Isso pode significar identificar territórios de crescimento, revisar propostas de valor ou ajustar prioridades estratégicas com mais embasamento. Também temos investido na produção de conhecimento próprio sobre o brasileiro, com estudos públicos, conteúdos editoriais e nossa newsletter”, acredita a nova sócia.
Já Rodrigo Alarcon, que acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de criação e User Experience (UX), passa a responder como sócio-diretor de Digital. Sua prioridade será a transversalidade: incorporar o pensamento digital desde a gênese da estratégia e do posicionamento, garantindo que a tecnologia não seja apenas uma etapa de execução, mas um ativo mensurável de relacionamento.
“O mundo não é apenas digital, mas o digital é parte relevante da jornada de relacionamento entre marcas e pessoas. O digital contribui para essa visão ao tornar posicionamento e experiência mais tangíveis, mensuráveis e adaptáveis”, complementa Alarcon, que integra o time da FutureBrand desde 2018.
Gente
Fundação Cásper Líbero cria diretoria de marketing e aposta em Caio Pamphilo para comandar a área

A Fundação Cásper Líbero oficializou um movimento em sua estrutura organizacional ao anunciar a criação de sua primeira diretoria de marketing. Para liderar esta nova fase, a instituição buscou no mercado o executivo Caio Pamphilo, que assume a missão estratégica de unificar e rejuvenescer o ecossistema composto pela TV Gazeta, Rádio Gazeta, Faculdade Cásper Líbero e a Corrida Internacional de São Silvestre. A mudança marca também o nascimento de um novo pilar na companhia: o de Experiências.
Com 16 anos de carreira, Pamphilo chega à fundação após um ciclo de 6 anos como head de marketing na Chilli Beans, onde foi peça-chave na consolidação da marca como a maior do setor de óculos escuros da América Latina. Sua trajetória inclui ainda passagens por marcas globais como Natura, Coca-Cola, Heineken, Diageo, OLX e Outback, conferindo ao executivo um repertório multifacetado em comportamento de consumo e branding.
A nova estratégia pretende mover a fundação para uma etapa de conexão profunda com as novas gerações e com o mercado publicitário, utilizando a infraestrutura da Avenida Paulista como um ativo de live marketing. “Minha missão é unir o peso histórico desta casa com o frescor do repertório que carrego dos mercados de moda, arte e música. Meu olhar vai contribuir para criar senso de urgência, ajustar a estética das nossas marcas, empregar tecnologia nos processos e trazer um tom contemporâneo para a comunicação”, explica o diretor.
Um dos pontos altos da nova gestão será a transformação dos espaços físicos da fundação. “Um dos nossos grandes focos será o pilar de Experiências, transformando os nossos espaços icônicos, desde a escadaria ao rooftop da nossa antena, em palcos de ativações sensoriais e eventos que conectem o público ao coração de São Paulo”, revela Pamphilo.








