Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Druid apresenta diretor de games e entretenimento

Publicado

em

A Druid, agência especialista no segmento Business to Gamer (B2G) e que traz como mindset conectar marcas e gamers de maneira significativa, anuncia a contratação de Felipe Felix. O profissional chega para atuar como diretor de games e entretenimento somando a operação da Druid o seu conhecimento em negócios desta indústria e para colaborar com o desenvolvimento de estratégias mais robustas e aumentar a capacidade de realização de novas ideias.

“É preciso instituir conexões de entrada para novas marcas e públicos na indústria gamer, e elevar o nível das ações para estabelecer um novo patamar de excelência global em entretenimento e games” aponta Cláudio Lima, CEO da Druid. “Por isso, estamos confiantes e certos de que com toda a sua experiência, Felix é o melhor profissional para nos ajudar a colocar trabalhos na rua com simplicidade, agilidade e engajamento, nos levando ao alcance dos melhores resultados para os nossos clientes, seja os endêmicos ou não-endêmicos, ” afirma Cláudio.

Felix trabalhou os últimos seis anos como gerente de produtos da ESPN, onde criou e gerenciou a vertical de negócios em esportes eletrônicos da empresa e atuando, ainda, como consultor interno de games para o grupo Disney. Sua carreira profissional também inclui passagens pela área de projetos da Escala, além de ter sido executivo de negócios na Naked Brasil, somando experiência em atendimento de grandes marcas como Google, 3M, Johnson&Johnson, Warner Games e Costa do Sauipe.

“Estou muito empolgado em fazer parte do time da Druid! Minha jornada com a agência será focada em desbravar novos caminhos de excelência estratégica para que marcas e players do segmento invistam não só em games como plataforma de comunicação e negócio, mas também em seus desdobramentos sociais e comportamentais no entretenimento” comenta Felipe Felix, o novo Diretor de Games e Entretenimento da Druid. “Para manter o fluxo nesses novos caminhos, nossa entrega será baseada em uma estratégia de games e entretenimento que vai além do conjunto de rotinas e padrões de API, seguindo a própria linguagem de programação das relações das marcas com seus públicos em um contexto regido por novas dinâmicas”, complementa Felix.

Continue lendo

Gente

Unifisa anuncia Leo Ribeiro como novo head de marketing

Publicado

em

Unifisa, referência nacional em soluções financeiras com foco em consórcios, seguros e serviços especializados, anuncia a chegada de Leo Ribeiro como novo head de marketing, consolidando um movimento estratégico de modernização, tecnologia proprietária e crescimento sustentável.

Com mais de 20 anos de experiência em marketing, transformação digital e liderança em grandes operações de varejo e serviços financeiros, Ribeiro passa a liderar a estrutura de martech e produtos digitais do grupo. Sua missão inclui reestruturar processos, fortalecer a presença digital, implementar inteligência artificial como motor estratégico e posicionar a Unifisa como a maior especialista em tecnologia aplicada ao setor de consórcios no Brasil.

Entre as iniciativas prioritárias estão a reestruturação completa da jornada do cliente, com foco em personalização, alta performance e experiência digital de ponta; implantação de ecossistemas de automação inteligente para CRM, performance e atendimento, reduzindo fricções e aumentando conversões; criação do Núcleo de Inovação e IA Generativa, responsável por testar, integrar e escalar tecnologias proprietárias nas áreas de marketing, produtos, conteúdo e operações;  desenvolvimento de plataformas e camadas de inteligência para análise de dados preditivos, scoring comportamental e modelos de recomendação voltados a consórcios e seguros; construção de uma presença digital unificada, com campanhas orientadas a dados, performance avançada e narrativas integradas para todas as marcas do grupo: Consórcio Nacional Unifisa, Unifisa Seguros e Fisa Locadora.

Continue lendo

Gente

OMG tem novidade no time de tecnologia e inovação

Publicado

em

A Flywheel LATAM, retail tech do Omnicom Media Group, anuncia a chegada de Yuri Berezin como director of software and data engineering. Com mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia, dados e inovação, o executivo chega para liderar a reestruturação da área de tecnologia e fortalecer o crescimento acelerado da agência na América Latina, com ferramentas que traduzem complexidade em performance e estratégia em resultado.

Formado em Engenharia Mecatrônica pela Escola Politécnica da USP, Berezin iniciou sua carreira em consultoria estratégica, adquirindo uma visão sólida de análise e negócios. Ao longo da trajetória, atuou em empresas globais e startups líderes, como Rappi, onde coordenou times de analytics e automação; Cloud Kitchens, liderando iniciativas de inovação em machine learning e IA generativa; e Bricker, startup focada em soluções SaaS de automação e inteligência artificial para melhorar processos e experiência do cliente.

“Minha missão na Flywheel é consolidar uma estrutura tecnológica resiliente, escalável e inovadora, que permita à companhia expandir suas operações com eficiência, gerando impacto real para marcas e varejistas. A tecnologia não é apenas um suporte operacional, mas o núcleo do nosso modelo de negócio. Nosso foco é desenvolver soluções que traduzam complexidade em resultados concretos e otimizem a experiência de nossos parceiros”, afirma ele.

Continue lendo