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DRUID anuncia diretora comercial

A DRUID, agência especialista no segmento Business to Gamer (B2G) e nas plataformas de web 3.0, apresenta Amanda Moura(Ex-Webedia Group) como sua nova diretora comercial.
A área, que será liderada pela executiva juntamente com o sócio da DRUID Bernardo Mendes, evoluiu sua atuação nos últimos meses com o desenvolvimento de estratégias de comercialização criativa focada no mundo dos games e nas plataformas de Web 3.0, explorando possibilidades para marcas e anunciantes com novas tecnologias como metaverso, streaming, esports, NFTs, tokenização, gameficação e principalmente marketing de influência e criação de conteúdo.
“Estou muito entusiasmada com esse novo desafio. Meu objetivo será organizar e movimentar o departamento comercial, criando oportunidades e liderando o planejamento de novos produtos a partir dos assets da DRUID que hoje é uma das poucas agências especialistas em games e Web 3.0”, comenta Amanda Moura.
Formada em Publicidade e Propaganda com especialização em Gestão Comercial e Vendas, Amanda soma mais de 15 anos experiência no mercado publicitário. Com passagens por empresas de diferentes segmentos como Porta dos Fundos, Jornal “O Globo” e Peixe Urbano, a executiva foi responsável por grandes negociações com clientes como Coca-cola, Ford, Johnson&Johnson, Telecine, Asus, Nissan, Oi, Google, Amstel entre outros.
“Construímos um 2021 muito positivo auxiliando diversas marcas a darem os primeiros passos para um posicionamento nos múltiplos metaversos em que trabalhamos. Desenvolvemos um portfólio de parceiros que é, hoje, o mais robusto do país no universo gamer, com assets como LOUD, Los Grandes, o Cidade Alta, a NFA, dentre outras”, explica Bernardo Mendes, sócio e Chief Gamer Officer da DRUID. “Em 2022 vamos dar um passo além, trazendo todo o aparato da Web 3.0 para as marcas e consumidores brasileiros, e estamos felizes com a Amanda liderando ao meu lado estas iniciativas”, conclui.
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Ex-Grupo Publicis chega à agência anacouto para comandar direção de criação

De olho em contínua inovação para suas campanhas 360º, a agência anacouto, anuncia a chegada de Guilherme Fregonesi como novo diretor de criação. O executivo tem como missão fortalecer as marcas atendidas pela agência com novos formatos e soluções, levando-as a um novo patamar de relevância, valor e impacto cultural.
Formado em comunicação e marketing pela PUC-Campinas e na Miami Ad School nos Estados Unidos, Fregonesi iniciou sua trajetória em agências norte-americanas, como Sapient, Lowe e Crispin Porter + Bogusky. No Brasil, acumulou experiências em grandes agências, entre elas, DM9DDB, Havas e Grupo Publicis, onde atuou como diretor de criação em uma operação Latam.
Mais recentemente, esteve à frente da área de criação da Fast Company Brasil, com foco em inovação e branded content. “Vejo a criatividade como uma ferramenta de transformação real. Chego com o propósito de explorar formatos mais ousados e impulsionar ainda mais a potência criativa da agência, unindo tecnologia e inovação de forma estratégica. A ideia é gerar valor para as marcas por meio de conexões mais autênticas com as pessoas, criando impacto cultural e relevância mais duradoura. Quero abrir novos caminhos para que essas marcas se expressem com inteligência, se movimentem com agilidade em diferentes contextos e fortaleçam sua presença no dia a dia das pessoas”, afirma Guilherme Fregonesi.
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Unifisa anuncia Leo Ribeiro como novo head de marketing

A Unifisa, referência nacional em soluções financeiras com foco em consórcios, seguros e serviços especializados, anuncia a chegada de Leo Ribeiro como novo head de marketing, consolidando um movimento estratégico de modernização, tecnologia proprietária e crescimento sustentável.
Com mais de 20 anos de experiência em marketing, transformação digital e liderança em grandes operações de varejo e serviços financeiros, Ribeiro passa a liderar a estrutura de martech e produtos digitais do grupo. Sua missão inclui reestruturar processos, fortalecer a presença digital, implementar inteligência artificial como motor estratégico e posicionar a Unifisa como a maior especialista em tecnologia aplicada ao setor de consórcios no Brasil.
Entre as iniciativas prioritárias estão a reestruturação completa da jornada do cliente, com foco em personalização, alta performance e experiência digital de ponta; implantação de ecossistemas de automação inteligente para CRM, performance e atendimento, reduzindo fricções e aumentando conversões; criação do Núcleo de Inovação e IA Generativa, responsável por testar, integrar e escalar tecnologias proprietárias nas áreas de marketing, produtos, conteúdo e operações; desenvolvimento de plataformas e camadas de inteligência para análise de dados preditivos, scoring comportamental e modelos de recomendação voltados a consórcios e seguros; construção de uma presença digital unificada, com campanhas orientadas a dados, performance avançada e narrativas integradas para todas as marcas do grupo: Consórcio Nacional Unifisa, Unifisa Seguros e Fisa Locadora.








