Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

DRUID anuncia conquista de Submarino

Publicado

em

DRUID anuncia conquista de Submarino

A DRUID, especialista em Business to Gamer, acaba de anunciar Submarino como seu mais novo cliente. A empresa pioneira no segmento de comércio eletrônico no Brasil confia à agência sua frente de comunicação voltada ao mercado de games e e-sports e marca sua estreia neste universo como novo patrocinador da LOUD – organização de influenciadores digitais e esportes eletrônicos, que também faz parte do portfólio da DRUID.

“Estamos muito animados com a chegada do Submarino e, mais ainda, com o fato desta conquista vir acompanhada da parceria firmada com a LOUD”, afirma Cláudio Lima, CEO da DRUID. “Nossa missão em conectar as duas marcas é mostrar que agora o game saiu só do game. Hoje você assiste game, escuta game, veste game. Tudo é coisa de gamer. E a LOUD e o Submarino representam isso, a pluralidade do cenário e todas as suas possibilidades”, explica Cláudio.

Vivendo em um momento de ascensão tanto do mercado de games quanto do de entretenimento de maneira geral, a LOUD e Submarino buscam desmistificar o entendimento atual sobre as necessidades de consumo da geração do milênio, a Geração Z. Como parte desse movimento, as marcas se juntaram para lançar a campanha #SUBDALOUD e anunciarem a sua união, que é muito mais do que um simples patrocínio.

A estratégia de comunicação da parceria conta ainda com uma loja (Marketplace) no app Submarino com curadoria de produtos pelo olhar dos influenciadores e jogadores da LOUD, além de drops de coleções inéditas – combinando os mundos de games, esportes e varejo. Os clientes e fãs do universo gamer poderão encontrar produtos licenciados da LOUD, como as coleções cápsulas de roupas, cadernos e outros. O intuito é atender às necessidades de consumo dessa geração que começa a ter maior independência financeira e passa a ser tomadora de decisões. Influenciadores da LOUD.

Influenciadores da LOUD também fazem parte da estratégia, dando uma visibilidade ainda maior para o makrtplace ao se  tornarem embaixadores da marca Submarino. Mii, Voltan, Thaiga, Brabox e GS criarão listas de produtos disponíveis na loja, com o objetivo de trazer a comunidade da LOUD para mais perto dos talentos.

Bruno “Playhard” Bittencourt, CEO e co-fundador da LOUD, explica que o que vivemos agora é uma nova fase da experiência de compras online: “O Submarino é o parceiro ideal para LOUD, pois combinamos sua experiência em e-commerce e nossa especialidade em alcançar a Geração Z. Esta solução fornece uma parceria forte que agrega valor diretamente aos nossos fãs e consumidores em vários setores, começando com games”.

Para o Submarino, contar com a expertise da DRUID para atuar no segmento de games e, com isso, firmar essa parceria com a LOUD é uma forma de fortalecer ainda mais a categoria de games e tecnologia da marca. “Os universos de games e tech estão no DNA do Submarino e o investimento nestas áreas traz ainda mais relevância para a marca, por meio de ações com conteúdos e linguagens alinhados com essas comunidades, que são tão engajadas. Além disso, com a loja parceira da LOUD no Submarino, vamos somar exclusividades de lançamentos à curadoria de produtos por quem mais entende desse assunto e proporcionar experiências de compra diferenciadas para os clientes”, explica Vitor Monte, head de marketing do Submarino. “Estamos muito felizes e animados com essa parceria, que reforça o nosso posicionamento de sermos referência no universo dos games e tecnologia”, complementa.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Avantgarde cresce 20% e projeta 2026 com expansão, tecnologia intencional e experiências de alta complexidade

Publicado

em

A Avantgarde encerra 2025 com um resultado que reforça sua estratégia global de operação baseada em experiências relevantes e construção de comunidades: crescimento de 20% no ano e a consolidação de um modelo cada vez mais orientado a dados, criatividade aplicada e excelência operacional. Para 2026, a agência projeta um avanço adicional de 30% impulsionado por novos formatos de ativação, projetos proprietários e pela demanda crescente por eventos de alta complexidade.

O desempenho do último ano combina a consistência das parcerias históricas com a entrada de novas contas de grande relevância. A Copa Energia segue como uma das relações mais longevas da operação brasileira, com projetos que evidenciam a maturidade da colaboração e o alinhamento estratégico entre as marcas. Em paralelo, a Avantgarde ampliou sua atuação para a Renault do Brasil, elevando o escopo e aprofundando o caráter consultivo das entregas, movimento que aproximou ainda mais as iniciativas locais do posicionamento global da montadora.

A carteira de clientes ganhou reforço com Casas Bahia, Dell Technologies e Espaçolaser, trazendo desafios distintos em narrativa, arquitetura de experiência e engenharia de operação. Entre os projetos de maior visibilidade, o Dell Technologies Forum reuniu mais de 3 mil participantes em São Paulo e consolidou a Avantgarde como uma das referências na criação de Summits de inovação e tecnologia no País.

Outro marco foi a participação da agência no retorno do Salão do Automóvel, representando a Geely. O estande apresentou uma sequência de ativações imersivas, camadas sensoriais e uma narrativa futurista que traduziu o posicionamento global da marca, além de demonstrar a capacidade da Avantgarde de operar eventos de grande visibilidade e alta complexidade técnica.

Tendências e expectativas para 2026

Ao analisar o cenário para o próximo ano, a agência identifica um ambiente de transformação profunda na forma como marcas constroem vínculos com seus públicos. Segundo Elaine Rufato, CEO da Avantgarde, o mercado está passando por uma virada importante. “Estamos vendo uma mudança clara: o mercado busca experiências mais autorais e menos superficiais. Isso nos desafia a construir jornadas imersivas, com narrativa forte e relevância emocional. Ao mesmo tempo, a chegada de novos clientes e o fortalecimento de relações históricas confirmam que nosso modelo está maduro. A perspectiva para 2026 é otimista e guiada por eficiência, escalabilidade e criatividade aplicada”, afirma.

A Avantgarde prevê crescer 30% em 2026 apoiada em movimentos que devem ganhar força no setor. As experiências tendem a ser menos centradas em estética e mais orientadas a rituais de presença e conexão. A tecnologia avança com propósito, com IA, realidade aumentada, ambientes responsivos e dados em tempo real contribuindo para personalização e profundidade narrativa. Eventos passam a privilegiar estruturas moduláveis e escaláveis, sobretudo em feiras e estandes, como forma de otimizar investimentos e garantir consistência de marca em diferentes mercados. A busca por bem-estar nas jornadas corporativas também deve influenciar agendas e formatos, atendendo a um público executivo que demanda cuidado e presença.

Com processos robustos, uma carteira diversidade e maior demanda por projetos proprietários e eventos de alta complexidade, a Avantgarde deve iniciar 2026 posicionada para ampliar sua atuação em grandes Summits, feiras estratégicas, integrações entre dado, conteúdo e experiência, além de iniciativas que fortaleçam a construção de marcas a partir de narrativas imersivas e tecnologia com relevância emocional.

“A expectativa é de um ano marcado por expansão, inovação e entregas que consolidem definitivamente o papel da Avantgarde como uma das referências centrais do mercado de experiências no Brasil”, finaliza Elaine Rufato.

Continue lendo

Agências

LGL Case é a responsável por dar vida ao Natal Iluminado de São Paulo

Publicado

em

Neste fim de ano, milhares de luzes espalhadas por todo o Centro Histórico de São Paulo dão vida ao Natal Iluminado da cidade, promovido pela Prefeitura de São Paulo. E por trás dessa transformação está a LGL Case, responsável pela produção da cenografia e atmosfera que dão vida ao projeto que é gratuito e vai até o dia 06 de janeiro.

Diversos pontos da cidade ganham destaque com cenários, projeções visuais e uma programação variada, cheia de atividades para toda a família. A Praça da Sé, por exemplo, oferece diariamente um show de luzes, além de apresentações ao vivo, cercada por brinquedos para crianças e espaços instagramáveis. As projeções na fachada da Catedral da Sé tornam o passeio ainda mais especial e mágico.

Na Avenida Paulista, que em 2025 celebra 134 anos de história, o percurso se transforma completamente. 290 arcos formam um túnel contínuo de luz, complementado por um grande pórtico natalino que marca a entrada do cartão postal da cidade. O cenário se completa com iluminação especial no Parque Trianon e apresentações no vão livre do MASP.

Produção e cenografia
A LGL Case é responsável por toda a produção cenográfica do circuito, desenvolvendo estruturas de grande escala que unem beleza, funcionalidade e emoção. Entre suas principais criações estão árvores monumentais com iluminação sincronizada, túneis de LED e arcos luminosos, além de iluminação arquitetural em fachadas e prédios históricos. O trabalho inclui também instalações animadas, elementos artísticos de luz, portais, vitrines temáticas, áreas sensoriais e cenários para fotos, além de ambientes lúdicos, zonas de convivência e espaços projetados para acomodar grandes fluxos de público.

Cada peça passa por testes rigorosos, certificação técnica e acompanhamento diário, garantindo segurança, qualidade e precisão em cada detalhe. A operação envolve equipes especializadas, logística complexa, infraestrutura elétrica, manutenção contínua e integração com toda a programação cultural, que inclui palcos, corais, cortejos e ativações temáticas.

Continue lendo