Empresa
DPZ&T cria campanha em comemoração dos 100 anos de Nestlé

A DPZ&T foi escolhida pela Nestlé para cuidar de toda a campanha de 100 anos da marca no Brasil. Diante de um cenário tão desafiador, que trouxe uma nova rotina e impactos para a vida de todos, a agência e a marca entenderam o momento e a necessidade de reforçar o propósito da Nestlé neste último centenário de presença no País, por meio do conceito “Alimentando um Futuro Melhor”.
A comunicação que celebra esta data tão importante focou inteiramente no intuito de agir como um sopro de otimismo e esperança, inclusive com ações e iniciativas para os consumidores, sendo capaz de traduzir a presença de uma das marcas mais queridas e confiáveis entre os brasileiros e sua identificação com essa diversidade.
“No último ano, a necessidade de apoiar a sociedade com nossas marcas, ativações de marketing e comunicação foi reforçada, dando ainda mais vida ao nosso propósito de revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos. Esse é um caminho que queremos seguir cada vez mais, dando protagonismo a iniciativas que reforcem nosso desejo de alimentar o Brasil e os brasileiros de uma forma que garanta nutrição, saúde e sustentabilidade a todos, rumo a um futuro cada vez melhor”, afirma o vice-presidente de Marketing & Comunicação da Nestlé Brasil, Frank Pflaumer.
Sobre a campanha
Para começar as celebrações do primeiro centenário da Nestlé no país, a fase inicial da comunicação foi ao ar nesta quarta (6). O filme que abre a campanha vem ao som de uma nova versão de “Tá Escrito”, hit originalmente cantado pelo Grupo Revelação e uma música bastante popular, que reflete os espíritos de reinvenção e resiliência do brasileiro e sua capacidade inerente de acreditar em um futuro muito melhor. Com produção da Hungry Man e direção de cena de João Caetano Feyer, o filme começa dando a letra: “Quem cultiva a semente do amor, segue em frente e não se apavora”.
A música passeia por imagens de brasileiros acordando cedo, reabrindo comércios, voltando aos estudos e ao trabalho do jeito que for possível, assim como às atividades esportivas e às rotinas dentro e fora de suas casas, sempre com sorrisos nos rostos e mantendo a proximidade habitual dos produtos Nestlé, que estão presentes há um século nas vidas de diferentes gerações.
No encerramento, a mensagem dá o tom do conceito “Alimentando um Futuro Melhor”: “Mete o pé e vai na fé que o futuro melhora. A Nestlé bota fé no Brasil há 100 anos, entrando todo dia na casa dos brasileiros e ajudando a construir o amanhã que a gente sonha”.
Ainda em janeiro, mês oficial do aniversário de 100 anos da Nestlé no Brasil, a marca lança a segunda fase da ação de comunicação em parceria com a DPZ&T, que promete uma grande novidade dentro do mesmo conceito.
“A Nestlé está presente em praticamente 100% dos lares no Brasil. Junte a isso as consequências econômicas e emocionais da pandemia e a receita está pronta: uma celebração popular que busca levar esperança às pessoas, mostrando a elas que, apesar de tantas dificuldades e incertezas, é hora de erguer a cabeça e mandar a tristeza embora. A campanha conta com três fases, que vão da valorização do otimismo às iniciativas concretas de várias marcas da companhia; todas sustentadas pelo conceito ‘Alimentando um Futuro Melhor’”, afirma Fabio Mozeli, diretor de criação da DPZ&T.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Chilli Beans e Anitta coloca o poder da comunidade e do fã no centro do Live Marketing

A Chilli Beans reafirma sua hegemonia no território da música e da atitude ao lançar uma nova collab estratégica com a estrela global Anitta. Indo além do lançamento de uma nova linha de óculos, a marca de Caito Maia aposta no protagonismo dos fãs para conduzir a narrativa, transformando a parceria em um verdadeiro movimento de impacto cultural que pulsa das ruas para as redes sociais.
A estratégia está profundamente enraizada no DNA da companhia, que sempre utilizou a música como um conector social. Segundo Caito Maia, fundador da Chilli Beans, a relação com o público é horizontal e participativa. “Desde o começo, a Chilli nasce entendendo a música e a cultura como plataformas de conexão real. A gente não fala para o fã, fala com ele. Quando criamos espaços para que essas pessoas se expressem, a marca deixa de ser um produto e passa a ser parte da vida, da identidade e da história delas”, afirma Caito.
O timing escolhido para intensificar a ação não poderia ser outro: o Carnaval. A marca marcou presença em quatro datas dos Ensaios da Anitta pelo Brasil com a ativação do Chilli Moov, unidade móvel que promove a interação física e imediata entre a marca, a artista e a comunidade. Essa presença no on-the-ground é complementada por uma forte ofensiva digital através do #ChilliBeansQGChallenge. O concurso cultural, realizado em parceria com o QG da artista entre 13 e 22 de fevereiro, convida fãs de todo o país a criarem conteúdos autorais inspirados na collab e na folia.
Um diferencial importante desta ação de live marketing é o critério de seleção: a premiação foca na criatividade e na narrativa autoral, deixando de lado as métricas frias de engajamento para privilegiar o senso de pertencimento. O vencedor do desafio receberá uma caixa exclusiva com dez óculos e dez Chilli Charms, idêntica à coleção pessoal da própria Anitta, um gesto que reforça a proximidade aspiracional entre o ídolo e o seguidor.
Essa iniciativa consolida um modelo de negócio que a Chilli Beans já testou com sucesso em parcerias anteriores, como com Luan Santana e Simone Mendes. Ao colocar o fã como o elo central entre marca e cultura, a Chilli Beans deixa de apenas vender acessórios para gerenciar comunidades vibrantes e criativas.
Empresa
Vitacon se reposiciona como a primeira “fincorporadora” do país em estratégia assinada pela FutureBrand

A Vitacon, que há 16 anos dita tendências em empreendimentos inovadores, anunciou um reposicionamento disruptivo: a companhia passa a se apresentar como a primeira fincorporadora do Brasil. O conceito, que funde a incorporação imobiliária à lógica rigorosa do mercado financeiro, busca tratar o imóvel como um ativo estratégico desde a sua concepção, utilizando dados, governança e previsibilidade para atrair um investidor cada vez mais sofisticado.
O projeto de rebranding, que inclui uma nova identidade visual e uma profunda mudança na cultura organizacional e no consumer behaviour, foi desenvolvido pela FutureBrand São Paulo, agência do Grupo Omnicom. A mudança é visual e simbólica: o tradicional vermelho da marca dá lugar ao azul, evocando sobriedade, transparência e elegância — atributos intrínsecos ao universo das finanças.
“Esse reposicionamento traduz uma evolução natural da Vitacon. A marca passa a refletir com mais clareza quem já somos na prática, uma companhia que combina visão imobiliária com racional financeiro, dados e governança. A nova identidade visual acompanha essa mudança, reforçando atributos como sofisticação, transparência e confiança, essenciais para dialogar com um investidor cada vez mais atento à lógica de valor e previsibilidade”, afirma o diretor de marketing e comunicação da Vitacon, João Henrique Firmino.
A estratégia de live marketing e comunicação da nova fase será onipresente. A nova identidade clean e contemporânea será aplicada em todos os pontos de contato, dos tapumes de obras aos materiais de investidores. Além disso, a Vitacon aposta na digitalização da jornada do cliente, com o lançamento de podcasts, newsletters e conteúdos próprios que visam transformar a marca em uma autoridade em investimentos e o futuro das cidades.
Para Ana Virtuozo, diretora de head e estratégia da FutureBrand São Paulo, o movimento equilibra a inovação histórica da empresa com uma inteligência financeira aguçada. “A Vitacon entra em um novo momento ao se posicionar como uma marca que trata o tijolo como ativo estratégico. A estratégia aproxima a experiência da marca do universo financeiro, com mais inteligência, previsibilidade e proximidade para os investidores, sem abrir mão da sua essência de inovação e transformação da cidade. Investimento, tecnologia e visão urbana passam a operar de forma integrada, ampliando o papel da companhia para além da incorporação tradicional: uma fincorporadora”, pontua Ana.









You must be logged in to post a comment Login