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Dove reforça seu propósito de marca em campanha viral no TikTok

Há mais de 10 anos, Dove ajuda mulheres a desenvolverem uma relação positiva com sua aparência através de campanhas, ativações e projetos como “Dove Pela Autoestima” – o maior provedor de educação sobre o tema no mundo, que impacta a vida de mais de 70 milhões de jovens.
A marca que, recentemente, lançou, junto à UNICEF, a plataforma Topity – um espaço online que combina games e conversas em uma experiência segura, interativa e totalmente gratuita, onde adolescentes e jovens de todo o Brasil encontram suporte de especialistas para superar suas inseguranças – traz para o TikTok o desafio #PelaBelezaSemPadrões.
A novidade é inspirada em uma trend que viralizou nas redes sociais recentemente, em que os usuários recordam nomes e apelidos que recebiam de amigos e familiares na infância e adolescência, ao som de “That’s Not My Name’’ (ou “Esse Não é Meu Nome”, em português), faixa da dupla britânica The Ting Tings. Transformando a corrente em algo ainda maior, Dove reforça seu propósito de marca e destaca os malefícios que os diversos apelidos maldosos que recebemos trazem, impactando negativamente a percepção sobre nós mesmos ao longo da vida.
“Ao identificar a trend e agir de forma rápida, profunda e com propósito, fazemos com que Dove seja parte da conversa de maneira nativa e contextualizada. Assim, entregamos a mensagem nos conectando genuinamente com as pessoas, em um formato de conteúdo que elas já consomem e são interessadas em assistir.” comenta Paula Paiva, Gerente de Digital (Beauty e Personal Care) da Unilever.
Diversas influenciadoras estão fazendo parte da ação e ajudando a dar voz para causa. “Infelizmente, desde a infância, eu sempre tive que conviver com apelidos pejorativos relacionados a minha aparência. Hoje, consigo lidar com isso de uma forma bem melhor, mas nem sempre foi assim. Poder falar sobre e ajudar outras meninas que estão passando pelo mesmo que passei é extremamente gratificante e inspirador”, revela Pequena Lo.
E não são só os influenciadores que vivenciam isso. De acordo com pesquisa divulgada pelo Projeto Dove pela Autoestima, em 2021, 75% das jovens brasileiras gostariam que outras pessoas se importassem menos com a aparência. O dado reforça a importância de iniciativas que ajudem adolescentes e jovens a construir uma relação mais positiva com seu corpo, potencializando sua autoestima.
“Falar sobre autoestima e questionar padrões é uma missão de Dove há várias décadas. Sempre buscamos formas inovadoras e autênticas para colocar isso em prática, seja pelas campanhas ou através do projeto Dove Pela Autoestima. Dessa forma, abrimos um caminho para que as próximas gerações ultrapassem os estereótipos atuais e lidem de forma mais positiva com a autoimagem.” afirma Leandro Barreto, Vice-presidente global de Marketing para Dove Masterbrand.
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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.
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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.
Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.
Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.