Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Dove realiza concurso interno e leva funcionária para participar de ‘Pantanal’

Publicado

em

Para engajar ainda mais os funcionários sobre a participação da linha Poder das Plantas na novela ‘Pantanal’, Dove lançou concurso interno em que o prêmio foi aparecer na TV Globo. Ancorado no projeto que fizeram ao longo da trama, com mais de 18 entregas comerciais, a funcionária fez uma participação em ação de conteúdo em que a marca contratava a personagem Nayara para uma campanha.

Dove indicou a tag #MãeTôNaGlobo para gerar maior buzz internamente e instigar o interesse nos funcionários. Os participantes tiveram de exercitar sua imaginação, desenvoltura e poder de síntese, gravando um vídeo de até 30 segundos, em resposta à questão ‘‘Por quê Dove Poder das Plantas deve te levar para participar da novela Pantanal?’’. Após avaliação do time de marketing, a resposta escolhida foi a de Julia Ibraim, coordenadora da área jurídica, em São Paulo.

A advogada viajou até os Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para gravar sua participação. Junto de Victoria Rossetti, atriz que interpreta a personagem Nayara, e outros atores da novela, ela estampou uma campanha fictícia de Dove Poder das Plantas.

‘’A ação foi uma grande novidade para nós. Recebemos muitos vídeos bons e criativos que demonstram um alto engajamento do nosso time com as causas internas. Estamos felizes em alcançar esse feito por meio de uma iniciativa de Dove’’, diz Vinicius Menezes, senior marketing manager de Dove.

“Participar de uma novela foi realmente uma experiência única, que me trouxe várias oportunidades novas: ser estrela por um dia, aparecendo na TV em uma ação de Dove, conhecer os bastidores das gravações e, ainda, entender um pouco como acontecem as campanhas de marketing”, conta Julia Ibraim.

Continue lendo

Padrão

FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

Publicado

em

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a  segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de  mil sinais comportamentais,  a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo  246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.

“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.

A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.

O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.

O report completo pode ser baixado neste link.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO Awards anuncia os finalistas da 25ª edição

Publicado

em

A 25ª edição do AMPRO Awards, tradicional premiação brasileira dedicada ao Live Marketing, acaba de revelar os finalistas de 2025. Neste ano, 242 campanhas de 56 agências foram selecionadas para a shortlist em 35 das 40 categorias que compõem o prêmio, representando 47,5% das inscrições. Nesta edição, o AMPRO Awards contou com 509 projetos inscritos e 108 agências participantes.

A seleção foi conduzida por um corpo de jurados formado por 171 profissionais de comunicação e marketing, que avaliaram os cases das verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business com base nos critérios de criatividade, estratégia e execução. Os finalistas concorrerão aos troféus de Ouro, Prata e Bronze, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano e melhor case por vertical.

“O processo de avaliação é uma das maiores fortalezas do AMPRO Awards. A cada edição, reforçamos o compromisso com critérios técnicos, pluralidade e transparência, o que garante um resultado que representa, de fato, a excelência do Live Marketing no Brasil”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da AMPRO.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de novembro, na Estação Motiva Cultural, em São Paulo, com transmissão online.

Confira a shortlist no site oficial do AMPRO Awards.

Continue lendo