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Dojo desenvolve ações para “Vermelho, Branco e Sangue Azul”, novo filme Original Amazon

A Dojo desenvolveu uma campanha pra lá de especial para promover o novo filme Original Amazon, “Vermelho, Branco e Sangue Azul”. As ações para a produção, já disponível no Prime Video, contou com a colaboração de influenciadores em território digital, além de um projeto diferenciado com a Blogueirinha e Nicole Bahls.
A campanha conta com um videocast em que a artista e a apresentadora discutem alguns “tratados” sobre relacionamentos, como namoro à distância, brigas familiares, entre outros. Chamada de “Tratados do Lovezinho”, a ideia da ação é fazer uma alusão aos protagonistas do filme, uma adaptação do livro homônimo de Casey McQuiston, que conta a história de amor entre o filho da presidente dos EUA (Alex) e o príncipe da Inglaterra (Henry).
“Estamos muito animados por fazer parte dessa campanha tão especial para o Prime Video. Sabemos que o livro já tem milhares de fãs e que sua história conquistou as redes sociais. Por isso, não pensamos muito na hora de aproveitar a oportunidade para criar algo que fosse supernativo desse ambiente e ainda trouxesse uma abordagem divertida e compartilhável. Chamamos a Blogueirinha e a Nicole Bahls para encabeçar essa ideia não apenas por estarem em alta nas últimas conversas das mídias sociais, mas também por terem esse apelo sociable, leve e cômico, que encaixa perfeitamente com a campanha do filme”, comenta Fernando Bartolo, creative director da Dojo.
Além disso, a ação ainda conta com peças de divulgação do filme a partir de uma linguagem sociable e alinhada com as redes em que serão ativadas. Por fim, um squad de creators irá amplificar a campanha no social por meio de conteúdos em que convidam as pessoas a assistirem à produção. Entre os nomes de influenciadores estão: Uma Certa Gabi, Gina Indelicada, Nazaré Amarga, Math e Rafa, Krishna, Manoela, Mori, Marcela, Matheus Rocha e Victor.
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Hellmann’s e NBA ampliam parceria e levam sucesso brasileiro para a América Latina

Após três temporadas de sucesso no Brasil, Hellmann’s e NBA anunciam a expansão de sua colaboração de marketing para outros países da América Latina. A partir da temporada atual da liga, além do Brasil, México e Argentina passam a integrar o ecossistema que une sabor, cultura e esporte em uma das parcerias mais bem-sucedidas do portfólio global de Hellmann’s. A decisão vem na esteira de um case consolidado no Brasil, que se tornou benchmark dentro da Unilever e para a própria liga, com resultados expressivos de negócios.
De 2022 a 2025, de acordo com dados Nielsen1, Hellmann’s registrou um aumento de mais de oito vezes em volume e mais de doze vezes em valor de vendas de maioneses squeeze saborizadas no mercado brasileiro durante o período da campanha — de janeiro a junho — consolidando sua liderança na categoria e criando uma nova sazonalidade estratégica para seu portfólio. Conforme a mesma pesquisa, já em 2024, após o segundo ano de parceria, a marca se tornou líder absoluta em volume e valor de vendas, bem como de marketshare no segmento de squeezes, reforçando o poder da colaboração entre o sabor irresistível de Hellmann’s e a NBA.
Desde o início da parceria com liga, em 2023, Hellmann’s se conectou com o universo do basquete de forma próxima e culturalmente relevante, atuando como uma ponte entre a NBA e os fãs brasileiros. O resultado dessa conexãotranscendeu o patrocínio e gerou impacto direto tanto em percepção de marca quanto em negócio no Brasil.
“A parceria com a NBA tem sido uma das mais importantes plataformas de rejuvenescimento de marca para Hellmann’s. A liga nos conecta com um público jovem, engajado e apaixonado, que vive o esporte dentro e fora das quadras — e é justamente aí que Hellmann’s entra: transformando esses momentos em experiências ainda mais gostosas e memoráveis. Ver esse sucesso expandindo as fronteiras do Brasil e chegando em novos mercados é um orgulho enorme para nós, e mostra o potencial da marca quando atua em territórios culturais de forma relevante”, afirma Carolina Riotto, head de marketing de Hellmann’s para a América Latina.
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Nestlé lança Academia de Inteligência Racial com trilhas sobre representatividade para toda a empresa

A Nestlé dá mais um passo em sua jornada de diversidade, equidade e inclusão com o lançamento da Academia de Inteligência Racial, iniciativa criada para ampliar o letramento racial na companhia. A ação foi desenvolvida pelo grupo de afinidade racial da Nestlé, o Nesblack, que atua pelo fortalecimento da equidade dentro da organização. Nos últimos cinco anos, o número de colaboradores negros cresceu 4%, alcançando a marca de 48% de todo o quadro empresa. Entre as lideranças, o avanço é ainda maior: 60% de novas posições ocupadas por pessoas negras.
A Academia de Inteligência Racial tem o objetivo de promover uma consciência coletiva sobre a importância da representatividade e do avanço racial na companhia. A trilha de conhecimento foi estruturada em três etapas: Inteligência social, com base conceitual sobre diversidade e realidade racial no Brasil, incluindo temas como colonialismo, ações afirmativas e racismo estrutural; Sessões aplicadas, voltadas a áreas estratégicas como Recursos Humanos, Liderança, Marketing e Vendas, aprofundando discussões sobre práticas inclusivas, gestão de times diversos e oportunidades de inovação e representatividade no consumo; e Inspiração, etapa final de engajamento e mobilização, que reforça o compromisso coletivo com a equidade racial.
A iniciativa também contará com rodas de conversa com empresas referência em equidade racial e discussões práticas com parceiros estratégicos — entre eles o Mover e o Grupo Globo, explorando temas como afroconsumo e comportamento das comunidades periféricas.
“Mais do que promover o desenvolvimento individual, queremos fortalecer uma consciência coletiva sobre o papel da liderança na promoção da equidade racial. A Academia de Inteligência Racial é um passo importante nessa construção, ela nos ajuda a compreender, agir e inspirar mudanças dentro e fora da companhia”, afirma Augusto Drumond, head de diversidade e inclusão da Nestlé Brasil.
O projeto é inspirado no modelo global Thrive, criado pelo time de Diversidade e Inclusão da Nestlé Global, que tem como base a liderança inclusiva e o aprendizado contínuo. No Brasil, o modelo foi adaptado à realidade local e conectado ao movimento de aceleração racial que vem sendo estruturado pelo grupo de afinidade racial da companhia.








