Agências
DM9 conquista a conta de experiência da Brastemp e Consul

Após processo de concorrência, a DM9 acaba de conquistar a conta de experiência da Brastemp e Consul. A agência, que já cuidava da comunicação publicitária das marcas, agora também passa a ser responsável por desenvolver e otimizar a interação com o público. O primeiro desafio do novo trabalho é a ativação da marca Brastemp na Casa Cor 2025, a maior e mais completa mostra de design de interiores, paisagismo e arquitetura das Américas.
Em seu espaço nesta edição do evento, a marca traz um projeto especial integrado com sua plataforma de comunicação “abrir uma Brastemp é abrir a cabeça”. O objetivo é convidar todos a repensarem a maneira de viver, morar e interagir com o ambiente, apresentando produtos modernos e soluções criativas que mudam a dinâmica da casa e abrem novas possibilidades para o futuro.
A área de experiência é parte vital da estratégia da DM9 para criar conexões autênticas entre marcas e consumidores, com campanhas que geram conversa e conversão. Não por acaso, a agência conta com especialistas para desenvolver projetos totalmente integrados, participando de forma estratégica em cada etapa do processo. “Nosso compromisso é ampliar as fronteiras da comunicação, criando experiências que fortaleçam a conexão entre marcas e pessoas. Com as consolidações de nossa área de experiência, garantimos entregas mais estratégicas e impactantes, potencializando os resultados dos nossos clientes” , afirma Michel Issa, Chief Business Officer (CBO), área de Experience da DM9.
Agências
Macunaíma.ag assina ativações de Sprite e Mixed no Rock the Mountain
A Macunaíma.ag marca presença no Rock the Mountain, um dos principais festivais de música e cultura do país, que aconteceu até o dia 09/11, com duas ativações que traduzem seu olhar criativo e expertise em experiências de marca: Sprite e Schweppes Mixed.
Para Sprite, a agência desenvolveu um lounge de descanso que se tornou um dos pontos mais disputados do festival. O espaço oferecia torres de carregamento de celular para o público recarregar as energias (e os aparelhos), além de uma roleta de brindes.
Já para Mixed, a Macunaíma.ag foi responsável pela operação dos carrinhos florais da marca e pela coordenação dos mochileiros que circularam pelo festival, em uma ação voltada ao lançamento do sabor de verão, Maracujá. A proposta combinou leveza, frescor e proximidade, levando a essência da marca diretamente ao público de forma criativa e afetiva.
Com essas duas entregas, a Macunaíma.ag reforça seu posicionamento como parceira estratégica na criação de experiências autênticas, imersivas e culturalmente relevantes, que conectam marcas e pessoas de forma genuína.
Agências
Tridente.ag assina a primeira campanha internacional da Skala Cosméticos

Skala Cosméticos está entre as 10 maiores marcas em volume de vendas nos Estados Unidos. Para reforçar sua posição no mercado mais exigente do mundo, ela lança agora sua primeira campanha internacional, assinada pela Tridente.ag.
A campanha se apropria de elementos como o funk, a feira de rua e a festa na laje para apresentar a brasilidade como valor da marca, que se orgulha de trazer ingredientes locais em suas fórmulas. “A criação desta linda campanha nasceu de um estudo profundo com mais de 2 mil consumidoras, que nos mostrou que a beleza brasileira é reconhecida e estimada no mundo todo”, explica Tarik Mohallem, CEO da Skala e Lola Internacional. “E com uma equação de valor imbatível no mercado, queremos continuar exportando esse cuidado com os cabelos que é tão brasileiro e torná-lo acessível a todos. Em ambos os filmes, mostramos que cada vez que a consumidora usa Skala, é como se ela fosse transportada para o Brasil e para seu modo único de celebrar a beleza”, completa o executivo.
Formam a campanha dois filmes produzidos pela Abajour Filmes, com trilha musical assinada pela Lua Nova. Com o conceito “Have a #BrazilHairDay, everyday”, os filmes brincam com o termo em inglês “bad hair day”, ou “dia de cabelo ruim”, prometendo um cabelo bonito como os dos brasileiros. Com versões em inglês e espanhol, os filmes devem alcançar também mercados da América Latina em breve.
“É uma honra e grande responsabilidade comandar a primeira campanha internacional da Skala”, exalta José Diniz, CEO da Tridente. “Ela já é uma love brand nos EUA. O desafio é potencializar esta paixão dos Skalovers para ampliar o alcance da marca no país.”








